Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Num documentário sobre a sua vida e carreira, o capitão do Real Madrid conta vários pormenores, jamais antes revelados, sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, em 2005, ano em que deixou o Sevilha.A Amazon Prime estreia esta sexta-feira em Espanha o documentário «A Lenda de Sergio Ramos», que aborda a vida e carreira do capitão da seleção espanhola e do Real Madrid.O experiente defesa-central conta vários pormenores, jamais antes divulgados, sobre a mudança para o Bernabéu, em 2005, ano em que deixou o Sevilha. O jogador conta o que obrigou-se a família a passar por se desconhecerem verdadeiramente os contornos dessa transferência.»O maior erro foi não ter dado explicações. Deixei que outros contassem a história. A minha transferência para o Real Madrid foi acordada entre clubes. Nunca foi paga qualquer cláusula como se o declarou em a altura. Isso fez com que os adeptos não me tratassem com o mesmo carinho que sempre tive e vou ter por eles. Mentiram ao sevilhismo e isso fez com que fosse recebido de maneira tão dolorosa», conta Sergio Ramos, mencionado pelo diário As.»Jamais vou perdoar a dor que passaram os meus avós e os meus pais, que ainda hoje não podem pisar o estádio do Sevilha. Por isso reagi com alguma quando marquei, ira [ao Sevilha]. Por tudo o que os meus padeceram. Voltaria mil vezes a tomar a mesma resolução, mas não deixaria que a contassem como fizeram», adicionou.

Treinador admite que aguarda pela informação médica para saber se conta ou não com o portuguêsO Atlético Madrid tem uma visita ao Sanchez Pizjuán, no retorno da liga de Espanha e ciente do obstáculo do Sevilha, que é quarto a 11 pontos dos colchoneros, Diego Simeone gostava de contar com os melhores, daí a expectativa por João Félix, que tem uma lesão no tornozelo, a qual o obrigou a sair do encontro entre Portugal e o Luxemburgo.»Continuamos à espera do João. O doutor está a ver se há condições para ele jogar. Vamo ver se recupera. Vamos esperar mais esta noite e depois decidiremos se viaja connosco ou não», assumiu Simeone em conferência de Imprensa de antevisão.Félix tem feito treino condicionado e a esperança do argentino era reintegrá-lo na última sessão de treinos para o levar ao Sul de Espanha.O Atlético tem 11 pontos sobre o Sevilha de Lopetegui, tendo o Barcelona e o Real Madrid, a quatro e a seis pontos respetivamente, logo não pode vacilar.

Na sexta-feira 12 de março Sergio Ramos declarava que o Real Madrid tem padecido bastante com a façanha de Messi e garantia que gostava de ter o argentino como companheiro de equipa.Leo Messi era a maior estrela madrileno, grande adversário do Real Madrid, e poderia pensar-se que Sergio Ramos, figura dos merengues, pudesse odiar a suposição de o argentino se mudar para a capital espanhola. Mas não era assim. O central declarava que seria um gosto dividi um balneário com o argentino, até porque nos últimos anos os blancos têm padecido bastante com La Pulga.»Messi no Real Madrid? padecíamo com ele nos melhores anos da carreira e se não o tivéssemos pela frente, seria uma deleite. se fosse preciso, prepararia a minha casa para ele «, atirou Sergio Ramos numa conversa com o streamer Ibai Llanos.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sergio Ramos: «Jamais vou perdoar a dor que os meus avós e os meus pais passaram»
>>>>>Simeone vai a Sevilha com Félix na cabeça – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Félix: jogo de Sevilha está à porta e Atlético mantém a esperança – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>João Félix fez treino condicionado e é dúvida para a deslocação a Sevilha – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>João Félix saiu lesionado na primeira parte do Luxemburgo-Portugal – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa italiana aponta João Félix como alvo da Juventus – March 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»João Félix? Não é um jogador de combate e também não esperamos isso» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sergio Ramos sofre lesão na panturrilha e pode ficar de fora contra o Liverpool, na Champions – April 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 83 NONE 10 (tacit) eu: 9, me: 1
2 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele (referent: o Real_Madrid): 1, o Real_Madrid: 4
3 o Sevilha 0 0 PLACE 4 o Sevilha: 4
4 Sergio Ramos 0 0 PERSON 3 Sergio_Ramos: 3
5 dor 0 16 NONE 2 a dor: 2
6 carinho 100 0 NONE 2 carinho: 2
7 defesa-central 80 0 PERSON 2 o (referent: O experiente defesa-central): 1, O experiente defesa-central: 1
8 Leo Messi 50 0 PERSON 2 Messi: 1, Leo_Messi era a maior estrela de o Barcelona grande rival de o Real_Madrid: 1
9 Atlético 25 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Atlético): 1, O Atlético: 1
10 Lenda de Sergio Ramos 0 0 ORGANIZATION 2 A Lenda_de_Sergio_Ramos: 2