Por: SentiLecto

O Sheriff Tiraspol, equipa moldava que satisfaz a primeira participação no período de grupos da Liga dos Campeões, abriu o marcador no duelo com o Shakhtar Donetsk graças a um bonito remate de Adama Traoré. Ora espreite, no «tweet» abaixo.

McGregor desentende-se com o rapper Machine Gun Kelly na cerimónia dos VMAS: veja o se conhece a bola de a Liga dos Campeões vídeoJá 2021-22: veja as imagensIbrahimovic voltou a jogar e lembra lesão: assim estava o joelho do avançadoHarvey Elliott do Liverpool padece grave lesão em Leeds. Veja as impressionantes imagensAdeptos do Spartak Moscovo cantam o nome de Rui Vitória: veja o vídeoO Zenit utilizou o TikTok para provocar a Juventus, oponente no período de grupos na Liga dos Campeões. Embora o duelo só esteja marcado para 20 de outubro, os russos já esquentam o ambiente e mostram-se sem medo dos italianos, até por causa dos resultados recentes da equipa de Turim…Central deixou elogios aos azuis e brancosO Atlético de Madrid está avisado, até porque o passado recente do FC Porto na Liga dos Campeões fala por si. José María Giménez realçou o valor do oponente de Portugal e projetou obstáculos na estreia europeia dos colchoneros.»Eles fizeram uma grande Liga dos Campeões no ano passado. Têm uma grande equipa. Será um jogo difícil como todos os jogos da Liga dos Campeões e especialmente o jogo de abertura. No período de grupos, todos os jogos em casa são importantes», alegou o central, em conferência de jornalismo de antevisão.Sobre a dívida que o Atlético tem para com esta competição, depois de duas finais perdidas já neste século, Giménez também falou, deixando o desejo no ar de chegar o mais longe possível.»Desejamo ganhar qualquer competição em que estejamos. Desejamo competir, desejamo chegar o mais longe possível», explicou.O FC Porto estreia-se na Liga dos Campeões 2021/22 em casa do atual campeão espanhola, o Atlético de Madrid. O jogo inicia às 20h00 desta quarta-feiraO FC Porto segue com 24 jogadores naocséquitoque parte esta terça-feira para Madrid, onde quarta-feira defronta o Atlético de Madrid na primeira jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.O jogo, que vai ter lugar no Wanda Metropolitano e somente com a presença de adeptos colchoneros, vai ter começo às 20h00.Lista de convocadosDiogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo ; Pepe, Marcano, Luis Díaz, Matheus Uribe, Mehdi Taremi, Francisco Conceição, Pepê, Zaidu, Marko Grujic, Corona, Wilson Manafá, Mbemba, Vítor Ferreira, Wendell, João Mário, Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Toni Martínez, Evanilson e Fábio Vieira.

Na quarta-feira 25 de agosto Salzburgo, Shakhtar Donetsk e Sheriff Tiraspol ficaram com as últimas três vagas para o período de grupos da Liga dos Campeões de futebol, após afastarem o Brondby , Mónaco e Dínamo Zagreb , respetivamente.Austríacos, ucranianos e moldavos completavam, assim, o lote de 32 equipas, que na quinta-feira, a partir das 17:00, em Istambul, Turquia, marcarão presença no sorteio da prova milionária, juntamente com os símbolos de Portugal Sporting, FC Porto e Benfica.Na Dinamarca, os golos anotados por Benjamin Sesko, logo aos quatro minutos, e Brenden Aaronson, aos 10, fizeram jus ao favoritismo do símbolo de Australiade Australia, que em casa já tinha batido o Brondby pelava mesmo resultado. Maxso encurtou distâncias para os nórdicos.Com Gelson Martins de começo, os monegascos foram a Kharkiv, Ucrânia, à pdemandade virar a eliminatória – tinham sido derrotados por 1-0 no Mónaco -, e confirmar um lugar na elite do futebol europeu.Contudo, e apesar de um «bis» do francês Ben Yedder ter colocados os franceses na frente, um golo de Marlos levou a resolução para prolongamento, no qual os ucranianos acabaram bafejados pela sorte, já que o suplente usado Ruben Aguilar inseriu a bola na própria baliza perto do apito final.Vida difícil ou quase inimaginável nesta segunda mão do play-off teve o Dínamo de Zagreb, da Croácia, que, depois de derrotado por esclarecedores 3-0, na Moldávia, não conseguiu melhor do que empatar sem golos na receção ao Sheriff Tiraspol.Pela primeira vez, uma equipa moldava marcará presença no período de grupos da prova mais importante de clubes da UEFA, um feito que fazia da Moldávia o 34.º país a conseguir colocar uma equipa neste período da prova.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sheriff estreia-se a marcar na Champions e logo em grande estilo
>>>>>Zenit provoca Juventus, adversário na Champions: um vídeo com muito humor – September 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Giménez destacou época passada portista: «Fizeram grande Champions» – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Atlético de Madrid-FC Porto: os convocados dos dragões para a estreia na Champions 2021/22 – September 14, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 McGregor 0 75 PERSON 5 McGregor: 1, (tacit) ele/ela (referent: McGregor): 4
2 jogo 90 50 NONE 4 O jogo: 1, um jogo difícil: 1, O jogo e: 2
3 nós 40 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 eu 20 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 José María Giménez 40 60 PERSON 3 José_María_Giménez: 1, Giménez: 1, (tacit) ele/ela (referent: José_María_Giménez): 1
6 equipa 50 0 NONE 3 uma grande equipa: 1, equipa: 1, uma equipa: 1
7 Sheriff Tiraspol 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Sheriff_Tiraspol): 1, O Sheriff_Tiraspol: 1, o Sheriff_Tiraspol: 1
8 o Brondby Mónaco e Dínamo_Zagreb 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: o Brondby Mónaco e Dínamo_Zagreb): 2, o Brondby Mónaco e Dínamo_Zagreb: 1
9 lesão 0 70 NONE 2 grave lesão: 1, lesão: 1
10 Liga dos Campeões 50 0 ORGANIZATION 2 a Liga_dos_Campeões: 1, uma grande Liga_dos_Campeões: 1