Por: SentiLecto

Negociações entre as partes estão adiantadas.Jorge Silas é o nome querido para trocar João Pedro Sousa no comando técnico da equipa minhota. Vê-se o ex-treinador de o Belenenses e de o Sporting como um técnico capaz de dar a volta a uma situação delicada, tendo em conta a característica revelada em os projetos liderados em o clube azul e leonino.Ao que O JOGO apurou, as negociações estão adiantadas e o novo treinador vai poder já esta segunda-feira orientar pela primeira vez um treino da equipa famalicense, até porque o próximo compromisso para o campeonato é já na quinta-feira, com o Moreirense.Silas, 44 anos, está livre depois de deixar o Sporting em 2019/20.

Treinador não resiste a uma temporada abaixo do esperado e já se despediu do plantel.A derrota com o Nacional, por 2-1, foi o último jogo do Famalicão com João Pedro Sousa como treinador. O técnico deixa o comando da equipa na sequência de uma temporada abaixo do esperado. João Pedro Sousa, aliás, já se despediu do plantel.O treinador de 49 anos chegou ao clube na última temporada, uma caminhada de êxito que concluiu com o sexto lugar no campeonato, ficando às portas das competições europeias. 2020/21, todavia, tem sido muito diferente: com um plantel onde poucos resistem da época anterior, ocupa atualmente o 16.º lugar do campeonato, com 14 pontos em 16 jornadas.EM ATUALIZAÇÃO

Na sexta-feira 08 de janeiro Alexandre Guedes concluiu recentemente o empréstimo aos japoneses do Vegalta Sendai. estaria blindado por um contrato de longa duração, sendo que os vitorianos conservava uma porcentagem do passe.Alexandre Guedes será reforço do Famalicão.O avançado, de 26 anos, funcionaria como moeda de troca no negócio de Rúben Lameiras, de partida para o Vitória [ver página 18] e poderia ser anunciado já pelos famalicenses. Ao que O JOGO apurou, Guedes anulava com os vitorianos para assinar em definitivo pelo «Fama» e à espera t temum contrato de longa duração.Natural de Serzedo, Gaia, o dianteiro começou a jogar futebol nas escolas do São Félix da Marinha e nos sub-15 transferiu-se para o Sporting. Completou a formação em Alcochete, onde subiu a sénior, tendo encarnado a equipa B, mas em 2013/14 desvinculou-se dos leões e mudou-se para o Reus . O retorno a Portugal fez-se em 2015 e foi na Vila das Aves que Guedes realizou as melhores temporadas da carreira: 32 golos em 103 partidas, uma subida à I Liga e uma Taça de Portugal, g ganhavacom o epíteto de herói da final ao aassinalaros dois golos daovtriunfofrente ao Sporting .As performances nos avenses valeram-lhe o salto para o Vitória , mas se o emprestou em janeiro de o ano passado a o Vegalta Sendai, cedência que concluiu recentemente. Sem espaço no plantel de João Henriques, Guedes teria a chance de se relançar na I Liga e O JOGO sabia que o próprio jogador encontrava-se bastante entusiasmado com o novo projeto. Guedes colmatava a saída de Dyego Sousa, que concluiu o empréstimo a 31 de dezembro e voltou ao Shenzhen .

Silas Lima Malafaia é um pastor protestante neopentecostal de Brasil líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Silas é o querido para trocar João Pedro Sousa em Famalicão
>>>>>João Pedro Sousa deixa o comando técnico do Famalicão – January 31, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alexandre Guedes 143 0 PERSON 7 Alexandre_Guedes: 2, Guedes: 4, (tacit) ele/ela (referent: Guedes): 1
2 treinador 0 20 NONE 3 o novo treinador: 1, treinador: 1, Treinador: 1
3 o Vitória 0 0 PLACE 3 o Vitória: 2, (tacit) ele (referent: o Vitória): 1
4 plantel 0 0 NONE 3 um plantel: 1, o plantel: 2
5 Silas Lima Malafaia 80 0 PERSON 2 Silas: 1, Silas_Lima_Malafaia: 1
6 uma caminhada de sucesso 80 0 NONE 2 uma caminhada de sucesso: 2
7 técnico 60 0 NONE 2 um técnico capaz: 1, O técnico: 1
8 João Pedro Sousa 0 0 PERSON 2 João_Pedro_Sousa: 1, João_Pedro_Sousa aliás: 1
9 O JOGO 0 0 PERSON 2 O_JOGO: 2
10 a Vila_das_Aves 0 0 PLACE 2 a Vila_das_Aves: 2