Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 20191002SR

Treinador admite que aguarda pela informação médica para saber se conta ou não com o portuguêsO Atlético Madrid tem uma visita ao Sanchez Pizjuán, no retorno da liga de Espanha e ciente do obstáculo do Sevilha, que é quarto a 11 pontos dos colchoneros, Diego Simeone gostava de contar com os melhores, daí a expectativa por João Félix, que tem uma lesão no tornozelo, a qual o obrigou a sair do encontro entre Portugal e o Luxemburgo.»Continuamos à espera do João. O doutor está a ver se há condições para ele jogar. Vamo ver se recupera. Vamos esperar mais esta noite e depois decidiremos se viaja connosco ou não», assumiu Simeone em conferência de Imprensa de antevisão.Félix tem feito treino condicionado e a esperança do argentino era reintegrá-lo na última sessão de treinos para o levar ao Sul de Espanha.O Atlético tem 11 pontos sobre o Sevilha de Lopetegui, tendo o Barcelona e o Real Madrid, a quatro e a seis pontos respetivamente, logo não pode vacilar.

Equipa de Diego Simeone defronta o Sevilha no próximo domingo.João Félix saiu lesionado ainda na primeira parte do encontro de Portugal no Luxemburgo, de apuramento para o Mundial e que concluiu com o triunfo da Seleção Nacional por 3-1. Segundo o jornalismo de Espanha, Diego Simeone ainda não perdeu a esperança de contar com o português, a contas com um traumatismo no tornozelo, na próxima jornada do campeonato. Diego Simeone é treinador do Atlético. próxima jornada do campeonato.O jornal Marca, na versão online, refere que Félix irá fazer esta quinta-feira uma sessão individual e a evolução irá determinar se vai estar disponível para a deslocação a Sevilha, no próximo domingo .Este é um encontro de grande protagonismo nas contas do título: após 28 jornadas, o Atlético lidera com quatro pontos de benefício para o Barcelona. O Sevilha é quarto, com 55 adicionados.Félix padeceu uma lesão num tornozelo ao serviço da seleção de Portugal, frente ao Luxemburgo.O avançado de Portugal João Félix treinou à parte, nesta quinta-feira, no Atlético Madrid e está em dúvida para a deslocação de domingo, a Sevilha, em encontro da 29.ª jornada.Félix padeceu uma lesão num tornozelo ao serviço da seleção de Portugal, na partida de terça-feira, frente ao Luxemburgo , do período de apuramento para o Mundial’2022, tendo sido trocado ainda durante a primeira parte.De acordo com o Atlético Madrid, Félix marcou hoje presença no treino da equipa, mas trabalhou à parte do restante plantel.Esta temporada, a segunda ao serviço dos colchoneros, o jogador, de 21 anos, leva 10 golos marcados, em 33 jogos.O Atlético Madrid lidera o campeonato de Espanha, com 66 pontos, mais quatro do que o Barcelona, segundo classificado.O Real Madrid padeceu uma baixa expressiva nesta quinta-feira. O zagueiro Sergio Ramos passou por exames que detectaram uma lesão na panturrilha esquerda. O capitão é dúvida para as partidas contra o Liverpool, pelas quartas de final da Champions League, nos próximos dias 6 e 14, além do clássico contra o Barcelona, no dia 10.

Na terça-feira 23 de março Situação do avançado de Portugal do Atlético de Madrid estimulou questões da Imprensa espanhola ao colega e internacional espanhol KokeColega do internacional português João Félix na equipa do Atlético de Madrid, se questionou Koke o capitão colochonero , esta terça-feira, sobre o potencial do antigo jovem progredido do Benfica e o próprio rendimento tido em Espanha.Em declarações proferidas à TeleMadrid, à margem de um treino de preparação da seleção esde Espanhaque va vai incomeçaraperíodoe apuramento para o Mundial»2022, Koke exdisse convicção de que João Félix po poderia renderais.»Se for competitivo e tiver vontade de continuar a evoluir… Ele já era um dos melhores jogadores, mas só se estiver focado», alegou o experiente médio de Espanha, quando questionado sobre o dianteiro português.Rostito àouusointermitente de Félix no Atlético de Madrid , Koke argumentou sobre o que impediu o luso de atingir uma consistência maior e considerou-o reforço para o que r restavada época.»Iniciou bem a temporada, mas depois foi infetado pela covid-19 e custou-lhe a recomeçar a boa maneira. Contra o Chelsea já esteve bastante bem e, para nós, era como se fosse uma contratação para o último terço da temporada», indicou Koke.se questionou o médio internacional de Espanha foi ainda questionado sobre a disputa de o Atlético de Madrid pelo título de campeão de Espanha. O Atlético de Madrid é atual líder da La Liga. De maneira perentória, Koke alegou pretender uni o troféu da competição à vitrine do Wanda Metropolitano.» era um objetivo nosso. Declararam que éramo favoritos, que já tínhamos ganhava a liga há uns meses, mas ainda faltava muito, a iniciar pelo embate com o Sevilha. tínhamo que dar o máximo para ser campeões. dependíamo só de nós e tínhamo que melhorar as coisas menos boas que fizemos. Não temíamo o Barcelona, nem o Real Madrid», frisou o futebolista.

João Félix Sequeira, mais conhecido somente como João Félix, é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como atacante.

Diego Pablo Simeone é um treinador e ex-futebolista de Argentina, que atuava como meia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal, Luxembourg

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Simeone vai a Sevilha com Félix na cabeça
>>>>>João Félix: jogo de Sevilha está à porta e Atlético mantém a esperança – (ojogo-pt)
>>>>>João Félix fez treino condicionado e é dúvida para a deslocação a Sevilha – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Félix saiu lesionado na primeira parte do Luxemburgo-Portugal – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Imprensa italiana aponta João Félix como alvo da Juventus – March 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»João Félix? Não é um jogador de combate e também não esperamos isso» – (ojogo-pt)
>>>>>Sergio Ramos sofre lesão na panturrilha e pode ficar de fora contra o Liverpool, na Champions – April 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 9 nós: 2, (tacit) nós: 7
2 Félix 90 75 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Félix): 2, Félix: 5
3 João Félix Sequeira 0 0 PERSON 7 João_Félix: 6, João_Félix_Sequeira: 1
4 Koke 0 0 PERSON 5 Koke: 5
5 o Sevilha 0 0 PLACE 5 a Sevilha: 1, O Sevilha: 1, o Sevilha: 2, Sevilha: 1
6 o Mundial 150 0 OTHER 4 o Mundial: 4
7 Atlético Madrid 0 0 PERSON 4 o portuguêsO Atlético_Madrid: 1, o Atlético_Madrid: 2, O Atlético_Madrid: 1
8 lesão 0 0 NONE 4 uma lesão: 4
9 futebolista 0 160 NONE 3 um futebolista português: 2, o futebolista: 1
10 Atlético 100 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Atlético): 1, o Atlético: 1, O Atlético: 1