Por: SentiLecto

Lucas Dias, jogador do Sporting, em antevisão ao jogo da Youth League, frente ao Borussia Dortmund.Borussia Dortmund: «Será um jogo difícil, é uma equipa que tem muita experiência na Youth league, já participaram quatro vezes, sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados para o que encontraremos em Dortmund e vamos à pdemandados três pontos.»Ajax [1-1]: «Faltou um bocadinho de efetividade, instituímo boas chances, jogámos bem, faltou ser mais eficaz. Pela forma como preparámos este jogo, estamos mais confiantes e vamos lá para ganhar.»Youth League: «São jogos que todos gostam de jogar, são jogos diferentes, é uma competição bastante competitiva e é para desfrutar, jogar com ADN Sporting, mostrar como jogamos na formação e combater até ao fim. É uma grande responsabilidade jogar neste torneio, sabemos disso, toda gente que vai jogar, seja a titular ou no banco, vai dar o máximo e estamos preparados para o jogo.»Sonho de jogar Champions? «Claro, acho que é o objetivo de qualquer jogador. A Champions League é a competição mais difícil no mundo. Para chegar lá devemo trabalhar e é por estes percursos, Youth League e no campeonato, que devemo trabalhar dia a dia para chegar a esses palcos.»Equipa com jogadores de vários escalões: «Estamos com uma equipa de vários escalões, B, sub-23 e juniores, mas estamos um só. A equipa está preparada. Estamos a trabalhar bem, treinámos bem, sabemos as ideias de jogo, conhecemo-nos uns aos outros. Vamos lá jogar bem, jogar como sabemos jogar e treinámos e sairemos com os três pontos.»

É a estreia de Srdjan Jovanović a apitar jogos do campeão nacional, a nível continental.Srdjan Jovanović, de 35 anos e internacional desde 2015, vai ser o Juiz do Borussia Dortmund-Sporting, terça-feira, em jogo da segunda jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.O Juiz de Sérraide Sérrai vai estrear-se a apitar jogos a nível continental do campeão nacional, tendo como assistentes os também sérvios Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic, ao passo que o compatriota Novak Simovic vai desempenhar as funções de quarto Juiz, com o holandês Pol van Boekel no VAR.Os leões, últimos colocados do grupo C, com zero pontos depois da goleada padecida em Alvalade com o Ajax, visitam os alemães do Borussia Dortmund, segundo, com três, a partir das 20h00, no Signal Iduna Park, em Dortmund, logo após o jogo entre Ajax com três Ajax é líder., e Besiktas, terceiro, com zero.Declarações de Rúben Amorim à SportTV após oatvitóriapor 1-0 frente ao Marítimo.O triunfo: «De destacar a almazinha do público. Há algo aqui que não é bastante normal. Sofrimento depois de dois empates, triunfo com o Estoril, 5-1 frente ao Ajax…. Obrigado a eles. Tiveram paciência com a equipa. Claramente justo. De destacar a almazinha dos jogadores e do público.»Palhinha e Porro: «São momentos e jogos. O Porro teve obstáculos em entrar na equipa porque o Esgaio esteve bastante bem. De destacar o trabalho deles, mas o futebol tem estes momentos. Cada um vive momentos diferentes. O Porro está bastante forte ofensivamente, o Palhinha ofensivamente e defensivamente. Auxiliaram bastante a equipa e a equipa a eles.»Pedro Gonçalves de baixa: «O Nuno teve ocasiões, tentámos, não saiu. Inquieta obviamente. Temo que dar sumo a um jogo destes. Temo que fazer mais golos.»Dortmund: «Acima de tudo desejo que sintam novamente as sensações. Ocorra o que ocorrer, a responsabilidade é do treinador, porque dão tudo, como se viu hoje. Sinto que há jogadores que sentar-se o embate, nomeadamente o Vinagre. Mas continuaremos a pô-lo. O que desejamo é jogar.»Rúben Amorim continua sem poder contar com Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves.O Sporting continuou este domingo a preparação para o jogo frente ao Borussia, em Dortmund, na terça-feira, a contar para a segunda jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, ainda a realizarem tratamento às respetivas lesões, continuam a ser os únicos nomes no boletim clínico dos leões e fora das oalternativasde Rúben Amorim.O Sporting volta a treinar na segunda-feira, às 10h00, na Academia.

Na terça-feira 14 de setembro o vídeo com que o Sporting arremessou a terceira pele para 2021/22Rui Costa fez êxito no jogo da Youth League entre Dínamo Kiev e BenficaFC Porto no último ensaio antes da partida para MadridPortugal estreava-se com triunfo no Mundial de futsal; veja as melhores imagens do jogoZenit provocava Juventus, oponente na Champions: um vídeo com muito humor

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Sonho de jogar Champions? Claro, mas para isso devemo trabalhar e é por estes percursos»
>>>>>Sérvio dirige Borussia Dortmund-Sporting na Champions – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Signal Iduna Park terá 25 mil espectadores a assistir ao Dortmund-Sporting – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting coloca à venda bilhetes para o Marítimo e para Dortmund sobra um terço – September 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves geridos com pinças a pensar em Dortmund – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos ainda sem boas notícias para Rúben Amorim – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Pedro Gonçalves: lesão do «matador» faz-se sentir na eficácia do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um golo, vários casos e os outros lances. O filme do Estoril-Sporting – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o Estoril com dois nomes no boletim clínico – September 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Pinheiro foi eleito o melhor treinador da Liga Bwin em agosto invencível – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Portimonense sobe ao quinto lugar da Liga Bwin ao bater Santa Clara – September 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Rúben Amorim, elogios a uma dupla, Vinagre e a falta de… sumo – September 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting continua preparação para Dortmund com duas ausências – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Estamos preocupados com o Pote. Faz-nos falta» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Não estou preocupado com a recuperação para Dortmund» – September 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Amorim e uma análise a Paulinho: «Ele tem sido excecional nesse sentido» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Paulinho deverá chegar aos 10/15 golos sem grande dificuldade» – September 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio continuaram em tratamento – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 50 0 NONE 28 nos: 1, (tacit) nós: 27
2 jogo 0 100 NONE 6 o jogo: 1, um jogo difícil: 2, este jogo: 1, um jogo: 1, o jogo frente: 1
3 equipa 140 0 NONE 5 uma equipa: 2, Equipa: 1, a equipa: 1, A equipa: 1
4 Dortmund 0 0 PLACE 5 Dortmund: 4, o (referent: Dortmund): 1
5 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 Sporting 80 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, o Sporting: 1
7 jogar 0 0 NONE 4 jogar: 4
8 Nuno 0 60 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Nuno): 2, O Nuno: 1
9 vídeo 80 0 NONE 3 o vídeo: 2, um vídeo: 1
10 jogos 0 0 NONE 3 jogos diferentes: 1, jogos: 2