Por: SentiLecto

Emblema de Alvalade fez o primeiro jogo oficial em casaO Sporting adicionou este domingo o segundo triunfo no mesmo número de jornadas da Liga Placard, batendo o Maia Basket, por 96-66, no Pavilhão João Rocha.A diferença de andamento entre os dois conjuntos foi notória ao longo do encontro – os leões levam seis jogos oficiais, os maiatos dois -, tal como o número de soluções, pois o símbolo de Alvalade contou com 23 pontos vindos do banco e o adversário nenhum.Ainda assim, em o período inicial, ainda os visitantes foram colocados em a frente com um triplo de Theo Johnson, depois de terem inicial a partida a perder por 8-1. Seguiu-se um parcial de 10-0 dos homens de Luís Magalhães , que saíram para a pausa a vencer nos dois dígitos .Na segunda parte, a distância entre as duas formações ampliou para as duas dezenas. No entanto, como no último quarto, os anfitriões não estavam a deslumbrar , Magalhães fez entrar o cinco inicial para sentenciar o debate.O Sporting está na frente da classificação com Oliveirense, Benfica e FC Porto.

Faz 1 ano, quebrou um jejum de 11 anos de o FC Porto em Alvalade, em 2019-20. No Dragão venceu o jogo que permitiu a consagração. Nos últimos anos, sempre que o FC Porto se superioriza aos adversários, é campeão.Sérgio Conceição é o rei dos clássicos desde que, em 2017/18, assumiu o lugar de treinador do FC Porto. São 24 pontos em 36 possíveis mais do que Benfica no mesmo fase e quase cinco vezes mais do que o Sporting: somente cinco pontos em jogos com os adversários nos últimos três anos.Janela trouxe ataque aos mesmos alvos: Pote e Nuno Santos caíram para o Sporting e Taremi para o FC Porto. Ninguém se ficou a rir e satisfação com plantéis parece unânime.O primeiro grande clássico da época disputa-se somente 11 dias após o fecho do mercado de transferências, janela atípica, que concluiu fora de horas devido à pandemia provocada pela covid-19, mas que nem por tantas anormalidades deixou de ter as habituais lutas entre clubes rivais – Sporting e FC Porto.Faz 16 anos, clube azul e branco lembrou triunfo sobre o adversário.No dia em que se desloca a Alvalade para defrontar o Sporting, o FC Porto aproveitou para arremessar uma «farpa» na direção do outro grande adversário: o Benfica.Através da edição deste sábado da newsletter «Dragões Diário», os campeões nacionais remontam a 17 de outubro de 2004 para lembrarem a vitória sobre as águias no Estádio da Luz, por 1-0, graças a um golo de Benni McCarthy.»Há 16 anos, houve um clássico que teve uma história que não é assim tão rara: o Benfica inquietou-se em tentar ganhá-lo a partir de fora do campo e acabou a perdê-lo no relvado da Luz»iniciamam por referir os dragõesrecordandodo uma polémica quprecedeueu os dias anteriores à partida:»Depois de dias e dias de polémica por causa da recusa – obviamente ilegal – de cedência de bilhetes a adeptos do FC Porto, os campeões da Europa impuseram-se no que mais interessava e venceram por 1-0, com um golo de Benni McCarthy. No fim, a festa foi dos muitos milhares de portistas que, mesmo à revelia e com ingressos comprados um pouco por todo o país, entraram no estádio e fizeram-se ouvir mais alto durante todo o encontro», remata o FC Porto.O pontapé de saída do Sporting-FC Porto, da 4.ª ronda da I Liga, está marcado para as 20h30.

Na sábado 10 de outubro Paulo Freitas falou aos jornalistas no final do empate em casa do Benfica, na terceira jornada do Nacional de hóquei em patinsSobre o jogo: «Jogo intenso, repartido, em alguns momentos percebíamos que, em função do que o Benfica vinha fazendo, devíamo adotar algumas posturas diferentes daquelas que adotámos nos últimos dois jogos. Jogo equilibrado em quase tudo, na posse de bola, nas transições, mas algo desequilibrado na segunda parte nas faltas de equipa, fizemos sete e o Benfica fez três.»Golo por validar: «Não foi triunfo porque marcámos dois golos, mas só nos validaram um, pese embora a boa arbitragem. há o erro que nos acabava por retirar os três pontos, mas percebia que o hóquei, sendo uma modalidade bastante rápida, às vezes era difícil de ajuizar. Foi uma boa arbitragem, com alguns erros que penalizaram as duas equipas. era um erro capital, [uma bola] que entrava na baliza do Benfica e não era considerada.»Benfica ia esmagar: «Acima de tudo, cumpridos com a produção da equipa. É um claro aviso para toda a gente que andava a dizer que o Benfica ia esmagar toda a gente. Fez um excelente resultado contra outro candidato, mas há que respeitar toda a gente.»Respeito: «Nós temos bem ciente essa questão do respeito pelos nossos oponentes, assim como temos uma garra enorme na defesa dos interesses do nosso clube. Uma coisa é sermos adversários dentro da pista, cada um lutar pelos seus objetivos e defender intransigentemente as suas enormes instituições. A outra era percebermos que alguns intervenientes do jogo não conhecem o emblema do Sporting, que é um leão.»Acusados: » estava a falar de alguns jogadores do Sport Lisboa e Benfica, que, na apresentação do jogo nas redes sociais, não colocavam um leão como emblema do Sporting. achava que era uma falta de respeito bastante grande e senti-me ofendido.»

Treinou Angola no Campeonato Africano da FIBA ​​em 2009, onde a equipe conquistou seu sétimo campeonato de Afragola consecutivo.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Uruguay, Portugal

Cities: Rocha, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting bate Maia no fecho da segunda jornada da Liga Placard
>>>>>Premium Sérgio Conceição à medida da Liga dos grandes – (ojogo-pt)
>>>>>Premium De Nuno Santos a Taremi: no outro lado do Sporting-FC Porto, ninguém se ficou a rir – (ojogo-pt)
>>>>>Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 45 NONE 10 Nós: 1, nos: 2, (tacit) nós: 7
2 eu 0 90 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
3 Benfica 0 100 ORGANIZATION 6 o Benfica: 4, Benfica: 2
4 jogo 175 0 NONE 5 o jogo: 3, o primeiro jogo oficial: 1, Jogo intenso repartido: 1
5 era 0 50 NONE 4 outra era: 1, era considerada: 1, era difícil: 1, era: 1
6 vitória 310 0 NONE 4 o triunfo: 1, a segunda vitória: 1, vitória: 2
7 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 1, o Sporting: 3
8 erro 0 270 NONE 3 um erro capital: 1, o erro: 2
9 jogos 0 0 NONE 3 dois jogos: 1, seis jogos oficiais: 1, jogos: 1
10 erros 0 260 NONE 2 alguns erros: 2