Por: SentiLecto

Alguns clubes do principal campeonato de Portugal, como o caso do Sporting e bragançanos, já reagiram oficialmente ao sucedido no Belenenses-Benfica.Comunicado do Sporting:»O Sporting Clube de Portugal não pode deixar de se demonstrar sobre o que se passou esta noite no Estádio Nacional. Aquilo que governou a que esta situação fosse possível tem que merecer uma profunda observação de todos aqueles que defendem a verdade esportiva e deve merecer a atenção nacional ao mais alto nível. Já está a merecer a atenção internacional e a marcar mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção.O futebol de Portugal como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e combatem somente em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque vai levar-se o futebol de Portugal assim jamais a sério.

O Sporting CP é um Clube com valores e com princípios dos quais jamais renunciará e considera que o que se passou é uma desonra para o futebol de Portugal.»Comunicado do Braga:»O que está a ocorrer hoje na principal competição de futebol em Portugal tem que envergonhar-nos profundamente a todos. Permitir que este jogo se realize nestas condições não é somente irresponsável e contra a verdade esportiva: é um tiro certeiro no coração do futebol.Concluído este triste espectáculo, fica a única questão possível: quanto tempo vão tardar agora os decisores do futebol de Portugal a reagir a esta desonra?»

Antigo presidente da Federação Inglesa de Futebol deseja remodelar futebol do país.De acordo com o jornal de Inglaterra The Athletic pretende exibi uma nova proposta para renovar o futebol inglês. The Athletic é david Bernstein. O projeto tem que rivalizar com o «Bic Picture», exibido recentemente pelas equipas do Manchester United e do Liverpool.Os dois gigantes ingleses têm uma proposta de revitalização financeira para clubes em situação precária, mas alguns pontos polêmico têm desagradado os outros 14 clubes fora dos «Big Six». As equipas afirmam que o poder da Liga de Inglaterra ficaria ainda mais concentrado.A proposta David Bernstein distingue-se pela ausência total de ligações ativas a clubes da Premier League. O ex-presidente do Manchester City acredita que o futebol de Inglaterra precisa de ideias independentes para resolver questões de todos os campos do futebol nacional, incluindo as diferentes divisões nacionais e o futebol de mulheres.Espera-se que os detalhes do novo projeto sejam conhecidos até ao dia 1 de dezembro, quando vai haver novas reuniões incluindo dirigentes e clubes.

Na quarta-feira 10 de novembro o conduta incorreto dos adeptos de Benfica e Sporting provocará o pagamento de multas para os dois clubes.O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 5100 euros pelo lançamento de material pirotécnico, e em 714 euros por cânticos dos adeptos aos jogadores bragançanos e do FC Porto, segundo o relatório divulgado esta quarta-feira. A adicionar a este valor, as águias têm uma coima de 1020 euros devido ao atraso no retorno da equipa para a segunda parte do jogo com os bracarenses.Também o Sporting terá pagar 7010 euros devido à presença de um grupo de adeptos fora da ZCEAP , além do alançamentode engenhos pirotécnicos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting e Braga já reagiram ao Belenenses-Benfica: «Assim, se vai levar o futebol de Portugal jamais a sério»
>>>>>Preparam-se para apresentar novo projeto para reestruturação do futebol inglês – November 25, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 futebol 0 70 NONE 5 O futebol português: 1, o futebol português: 3, o futebol inglês: 1
2 clubes 0 0 NONE 5 os dois clubes: 1, clubes: 2, os clubes: 2
3 campo 0 70 NONE 4 o (referent: campo): 1, (tacit) ele/ela (referent: campo): 3
4 Comunicado do Sporting 0 25 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Comunicado_do_Sporting): 3, Comunicado_do_Sporting: 1
5 Sporting CP 75 0 ORGANIZATION 4 O Sporting_CP: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting_CP): 3
6 David Bernstein 0 0 PERSON 4 A proposta David_Bernstein: 1, (tacit) ele/ela (referent: A proposta David_Bernstein): 3
7 situação 0 80 NONE 3 esta situação: 1, A situação: 1, situação precária: 1
8 verdade 140 0 NONE 2 a verdade desportiva: 2
9 Comunicado do Braga 20 0 ORGANIZATION 2 Comunicado_do_Braga: 1, (tacit) ele/ela (referent: Comunicado_do_Braga): 1
10 O Sporting_Clube_de_Portugal 0 0 PLACE 2 O Sporting_Clube_de_Portugal: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting_Clube_de_Portugal): 1