Por: SentiLecto

Minuto 47: ​​​​​​​Luis Godinho indica penálti para o FC Porto por falta de Zaidu na área sobre Pedro Gonçalves. Depois, ao consultar o VAR, recua na resolução de marcar grande penalidade e retira o segundo cartão amarelo a Zaidu.

Cheque as escolhas de Sérgio Conceição para o onze inicial do FC Porto. A partida arranca às 20h00.Onze do FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Zaidu: Sérgio Oliveira e Uribe; Corona, Otávio e Luís Diaz; Marega.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa; Diogo Leite, Loum, Romário Baró, Nakajima, Nanu, Felipe Anderson, Toni Gonzalez, Taremi.Pepe e Sérgio Oliveira já participaram no treino desta quinta-feira do FC Porto, após estarem ao serviço da seleção de Portugal, viajar para Portugal depois, enquanto Zaidu, Loum e Tahremi estão a de encarnarem os respetivos países.Sérgio Conceição já pode assim contar com o central e o médio portistas, duas rochas basilares da equipa na preparação para o embate com o Sporting, da quarta jornada da I Liga de futebol, no estádio de Alvalade, no sábado, depois dos compromissos da seleção de Portugal para a Liga das Nações. Sérgio Conceição é o técnico de Portugal. para a Liga das Nações.Os únicos jogadores indisponíveis são o guarda-redes de Argentina Agustín Marchesín, que fez somente trabalho de ginásio e tratamento, tal como o central espanhol Iván Marcano e o guarda-redes senegalês Mouhamed Mbaye.Os campeões nacionais voltam a treinar na sexta-feira, a partir das 10:30, no centro de treinos PortoGaia, a preparar o clássico de sábado, seguindo-se pelas 12:30 a conferência de jornalismo em que o treinador portista, Sérgio Conceição, faz a antevisão do Sporting-FC Porto.Sérgio Conceição fez a antevisão ao clássico de sábado com o Sporting. Sérgio Conceição é treinador do FC Porto.Sérgio Conceição fez nesta sexta-feira a antevisão ao clássico com o Sporting e abordou a chegada dos reforços nos últimos dias de mercado, que têm ainda poucos treinos realizados com a equipa. O treinador do FC Porto refere que há desportistas que ainda não estão preparados para jogar, porque é necessário um fase de adaptação à «epré-requisitodo FC Porto».»Por bastante bom que um jogador seja, e acredito que seja, por isso é que vieram para o FC Porto, há um fase de adaptação à epré-requisitodo FC Porto. A pré-requisito de entrar na dinâmica da equipa. Não é num estalar de dedos. Não é num dia de trabalho que se consegue isso. Alguns reforços trabalharam dois dias comigo… é bastante difícil. Há jogadores que ainda não estão preparados. Isso nota-se. Mas têm todos uma disponibilidade fantástica, um deleite enorme por chegarem a um clube com uma grande dimensão. E estamos a analisar a sensação que temos de cada um desses jogadores, dentro do conhecimento que temos deles. Olhamos também para a vertente emocional, sabendo que eles vêm aqui um ano para jogar mais, mas sabem que no final do ano vão embora. É um trabalho a dobrar para o treinador», iniciou por declarar.»Tudo neste momento torna as coisas mais difíceis. Mas isto não é desculpa. Jamais me desculpei com lesões ou jogadores punidos, jamais o fiz. O que conta é amanhã e o treinador, que vai lá estar para assumir o resultado, seja positivo ou negativo», explicou.

Na quarta-feira 07 de outubro Avançado de Brasil estava totalmente recuperado da lesão que o apoquentou nos últimos dias.Depois de um dia frenético no fecho do mercado de transferências, o FC Porto voltou ao trabalho no Olival, com Sérgio Conceição a contar com o grupo desfalcado por várias ausências devido aos compromissos de seleções nacionais.Pepe e Sérgio Oliveira ; Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira ; Francisco Meixedo ; Zaidu ; Loum ; Medhi Taremi ; Corona ; Nanu e Marko Grujic estiveram ausentes por esse motivo, com os nomes de Marchesín , Marcano e Mbaye a constarem no boletim clínico.Em sentido inverso, uma boa notícia para o treinador dos dragões: Evanilson, progredido brasileiro contratado ao Fluminense, estava recuperado de lesão e já trabalhou com normalidade numa sessão que contou com a integração de Ricardo Silva, guarda-redes da equipa B, e Malang Sarr, defesa de Francia cedido pelo Chelsea.Felipe Anderson só chegava na Invicta, p pelavaque também foi ausência no a aprontavamatinal dos campeões nacionais, que v voltavam a treinaràs 10h30 de quinta-feira, novamente no Olival. Felipe Anderson é o outro reforço do FC Porto.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting-FC Porto: penálti indicado em defesa dos leões, mas revertido pelo VAR
>>>>>O onze do FC Porto para o clássico com o Sporting – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto com uma estreia e quatro regressos na preparação para o Sporting – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Nanu treina no FC Porto pela primeira vez – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nanu revela: «Tenho Hulk e Brahimi como referências no FC Porto» – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O que fez Toni Martinez ao saber do interesse do FC Porto? «Comprei muitas máquinas e montei um ginásio» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comparam Pepe a um muro e têm uma certeza para o próximo ano – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma novidade no último treino da semana do FC Porto – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não é difícil perceber o que é o FC Porto» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Felipe Anderson sobre o FC Porto: «Clube de tantas glórias e tradição» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As primeiras sensações de Felipe Anderson no FC Porto: «Quando se entra aqui…» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lenda do FC Porto de 1987 deixa mensagem emotiva a Felipe Anderson – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A mensagem de Sporar depois de a saída ter sido equacioanada no Sporting – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Como pode alinhar o Sporting com o regresso de João Mário – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Espero que o Sporting-FC Porto seja o último clássico desta época sem público» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporar dispensado da seleção da Eslovénia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Freitas antecipa Benfica-Sporting: » A fase regular não deixa de ser importante» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dois «reforços» para Conceição e três em viagem: FC Porto com a mira no clãssico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O «herdeiro» de Alex Telles no Sporting-FC Porto e os reforços que terão de esperar – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O possível onze do FC Porto para Alvalade, com estreia a titular à vista – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rafinha estreou-se pelo PSG e foi vítima desta entrada arrepiante – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa: «Já tinha sido assumido que o FC Porto teria de gerar muito mais receita» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa e o filho Alexandre: «Não faz negócios connosco, nem pode fazer» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa fala sobre a sucessão: Rui Moreira, Villas-Boas e ainda Baía – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé brilha com golos, mas também com este gesto – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O vídeo de homenagem de Luisão ao técnico de equipamentos Luís Santos – (ojogo-pt)
>>>>>»Reforços? Há um período de adaptação ao FC Porto. Não é num estalar de dedos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 0 80 PLACE 6 o FC_Porto: 6
2 eu 16 30 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
3 Nanu 0 0 PERSON 5 a (referent: Nanu): 2, (tacit) ele/ela (referent: Nanu): 3
4 jogadores 0 80 NONE 4 Os únicos jogadores indisponíveis: 1, jogadores castigados: 1, jogadores: 2
5 trabalho 60 0 NONE 4 trabalho: 2, o trabalho: 1, um trabalho: 1
6 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 4 Sérgio_Conceição: 2, Sérgio_Conceição (apposition: O técnico portista): 1, Sérgio_Conceição (apposition: treinador de o FC_Porto): 1
7 Agustín Marchesín 0 0 PERSON 3 Marchesín: 1, Agustín_Marchesín: 2
8 Pepe e Sérgio_Oliveira 0 0 PERSON 3 Pepe e Sérgio_Oliveira: 2, (tacit) eles/elas (referent: Pepe e Sérgio_Oliveira): 1
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting de a quarta jornada de a I_Liga de futebol: 1, o Sporting: 2
10 lesão 0 0 NONE 3 a lesão: 2, lesão: 1