Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com o Manchester City Diferenças para o Ajax: «Não vejo similaridade no resultado, no que acorreu. Não senti a equipa nervosa, hoje. City matou-nos. A equipa aumentou bastante desde esse momento. A história da eliminatória acabou bastante cedo, mas não teve o mesmo efeito do Ajax. Com o Ajax nem bola tínhamos. Há que aproveitar para padecer e para aumentarmo juntos.»Goleada e castigos influem a época? «Sporting será melhor, não depende de castigos ou goleadas. Vamos pelo mesmo percurso. Sem muito dinheiro, mas temos potencial, temos os nossos adeptos. Não é qualquer equipa que está neste período. A culpa é dos jogadores, que passaram o período de grupos.»Mudanças no Etihad: «Temo que jogar com os melhores, contra a melhor equipa do Mundo. Não meterei jovens. Vão jogar aqueles que devem jogar. Vamos aumentar, porque para o ano devemo estar nesta competição.»

Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com o Manchester City Jogo: «Padecemo um golo, mas entrámos bem. O City foi lá uma vez e matou-nos. Desligámos e não podemos desligar. A equipa não sentiu o desespero, está mais adulta. Não podia ocorrer o mesmo com o Ajax. City ganhou e ganhou bem.»Golos demasiado concordados: «São jogadores de grande característica. A bola a ficar à frente de Adán, segundas bolas. São grandes equipas e aproveitam isso.»Elogios aos jogadores: «Jogadores padeceram, padeceram bastante. Já estive no papel deles, é bastante difícil.»Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com o Manchester City Muitas bolas longas: «Até ao segundo golo jogámos da nossa forma. Faltou-nos matar da maneira como eles matam. Não há que proteger os jogadores de uma nova goleada. O bater a bola foram indicações minhas. O importante não é a goleada, é ficar tantos anos sem vir à Champions. Inquieta-me não ir à Liga dos Campeões, ser goleado pinquietame zero.»Ficar na expetativa em vez de pressionar? «O City estava a chamar-nos. O resultado teria sido pior, se fôssemos. Eles hoje respeitaram as minhas indicações. É bastante difícil para os adeptos encaixarem isso, somos um clube grande. Faltas? Eles são bastante fortes a parar a transição.»Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com o Manchester City Sporting incapaz de frear a variabilidade: «Obviamente que eles têm uma variabilidade diferente. A diferença dos treinadores é bastante simples. Têm mais anos do que nós…É difícil tirar as nossas rotinas. Se fizermos aquilo eles vão buscar outros espaços. Tenho que pedir desculpa aos meus jogadores, não consigo acompanhar o raciocínio do outro treinador. Podemos tirar um jogador da linha de cinco. Mas se fecharmos no meio, eles abrem no Cancelo. Sterling está na ala e já está no meio. É um sentimento de impotência.»Eficácia e cinco golos em seis remates à baliza: «É mérito do aoponente Podíamos ter sido melhores, o Sterling fez grande golo. Há noites assim. Podemos dar a volta, claramente, para o que resta da época. Isto não acaba aqui, devemo fazer o Sporting melhor. O City investe como investe, tem o melhor treinador.»Castigos e o futuro: «Jogaremos todos os jogos com onze e vamos combater pelo triunfo. Falo sobre futebol. Não vale a pena, não mudará nada.»

Na segunda-feira 17 de janeiro o empresário da família Agnelli, que detinha a Juventus, gostava de ver mais jovens da formação a chegarem à equipa principal da Juve e d davao exemplo do Sporting e do Ajax.Lapo Elkann, empresário e neto de Gianni Agnelli, da família que detinha a propriedade da Juventus, deu uma entrevista ao jornal Il Giornale em que foi questionado sobre a equipa bianconeri e sobre o projeto do clube. Na opinião do italiano, que vivia em Portugal e era casado com a ex-piloto de Portugal Joana Lemos, a Vechia Signoria teria que olhar para o que fazia o Sporting e o Ajax.»Eu estava inclinado a olhar para equipas como o Ajax e o Sporting, que venceu o campeonato no ano passado, em Portugal. Formações fortes, com jovens fortes. O pobre Chiesa lesionou-se, mas seria bom ter vários Chiesas em várias posições. Mais habilidade de Italia, como Locatelli, em mais posições da campo, e menos estrangeiros. Um discurso que se aplicava a toda a Serie A, que teria que investir mais nos jovens», defendeu Lapo Elkann.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Sporting será melhor, não depende de castigos ou goleadas»
>>>>>Rúben Amorim e um início complicado: «O City foi lá uma vez e matou-nos» – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim: «Essa fome de vencer faz acontecer coisas especiais e acreditamos nisso» – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Amorim e o FC Porto-Sporting: «Não foi bonito. Tem que se mudar a forma de olhar para o futebol» – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois do clássico, Sporting começa a preparar a Champions sem Pote – February 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A dois dias do clássico com o FC Porto, Pedro Gonçalves fez trabalho de ginásio – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já foi herói contra o City e vai estar em Alvalade para a Champions – February 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves deixa mensagem antes do clássico: «Façam-nos acreditar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rodri revela trunfo do City e aborda o Sporting: «Vai ser difícil, como sempre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga dos Campeões: árbitro sérvio apita o Sporting-Manchester City – February 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vai colocar à venda os últimos dois mil bilhetes para a receção ao Manchester City – February 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Aqui é a primária e aquilo é a universidade» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Rúben Dias em entrevista: «Dei muita estabilidade ao Manchester City» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Quero ganhar ao Sporting por ser adversário do City, não por ser do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim e o peso dos números: «O importante não é a goleada, é ficar tantos anos sem vir à Champions» – (ojogo-pt)
>>>>>«Obviamente que eles têm uma variabilidade diferente. A diferença dos treinadores é muito simples» – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bernardo Silva após o Sporting-Manchester City: «O do Sterling também é bom…» – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bernardo Silva em destaque: as imagens da primeira parte do Sporting-Manchester City – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-Manchester City: confira os onzes – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Manchester City para o jogo com o Sporting – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City goleia com hat-trick de Sterling antes de defrontar Sporting – February 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cancelo, a surpresa Amorim e o recente clássico: «Não são imagens boas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting goleado pelo Manchester City em noite inspirada de Bernardo Silva – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-Manchester City: Bernardo Silva bisa em Alvalade. Veja o lance – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Análise ao adversário do Sporting: um viajante com bola chamado Manchester City – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 310 75 NONE 27 (tacit) nós: 23, nós: 1, nos: 3
2 eu 8 0 NONE 14 (tacit) eu: 11, me: 2, Eu: 1
3 jogadores 0 90 NONE 5 meus jogadores: 1, Jogadores: 1, os jogadores: 3
4 equipa 25 70 NONE 5 qualquer equipa: 2, a equipa nervosa: 1, A equipa: 2
5 City 0 50 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O City): 2, O City: 3
6 Ajax 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Ajax): 1, o Ajax: 4
7 City 0 50 PERSON 3 City: 2, (tacit) ele/ela (referent: City): 1
8 Sporting 200 0 ORGANIZATION 3 o Sporting melhor: 1, Sporting: 1, o Sporting: 1
9 golo 50 0 NONE 3 o segundo golo: 1, grande golo: 1, um golo: 1
10 Vechia Signoria 0 0 ORGANIZATION 3 a Vechia_Signoria: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Vechia_Signoria): 2