Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Vitória leonino por 6-2, numa final disputada em Sines.O Sporting venceu este domingo o Benfica por 6-2 e conquistou a Taça da Liga de futsal, na primeira vez em que conseguiu bater os encarnados em finais desta competição.No Pavilhão Multiusos de Sines, os leões adiantaram-se no marcador por intermédio de Alex Merlim, com Rocha a aumentar o benefício. Na segunda parte, Zicky, por duas vezes, Pauleta e João Matos marcaram para o Sporting, com Silvestre a «bisar» na partida a diminuir a desvantagem do Benfica.Com a vitória, o terceiro nesta competição, o Sporting equiparou o Benfica em número de títulos na Taça da Liga e venceu pela primeira vez os encarnados em finais desta prova. As prévias duas finais entre as duas equipas foram favoráveis ao Benfica.

Vitória por 2-0 frente ao Modicus. Final agendada para as 18h00 de domingo.O Benfica venceu o Modicus por 2-0, em jogo da meia-final da Taça da Liga masculina de futsal, e disputará a final da competição frente ao Sporting.No Pavilhão Multiusos de Sines, os encarnados adiantaram-se no marcador já na segunda parte, com um golo de Robinho, aumentando o benefício através de Fábio Cecílio.Com este triunfo, o Benfica, que venceu a Taça da Liga nas três últimas épocas, defrontará o Sporting, que já conquistou duas vezes este troféu, na final da competição no domingo. Já As duas equipas foram encontradas por duas vezes em finais de a prova, ambas favoráveis a os» encarnados».ENTREVISTA, PARTE II – Brasileiro assume que, no começo da época, somente via águias e FC Porto como candidatos. Agora, acha que o benefício pontual, a que chama de «gordurinha», pode dar tranquilidade à equipa de AmorimAinda sem dar o campeonato por entregue, Jonas admite que «está difícil» o Benfica apanhar os leões.»Sporting é uma surpresa»Declarações de João Nuno Ribeiro, treinador do Fundão, após o jogo com o Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Sines.Jogo: «Sabíamos que contra equipas como o Sporting e o Benfica, que são as melhores do mundo, a organização é fundamental. Demos alguns tiros no pé e, quando assim é, não podemos fazer mais nada.»Equipa: «A equipa técnica está orgulhosa da equipa. Tiveram a coragem de jogar o jogo que desejamo jogar e estamos mais próximos de um futuro risonho, quando assim é, com os pés bem assentes na terra.»Exibição: «Obrigámos o Sporting a errar. Foi um excelente jogo de futsal, com ambas as equipas a invalidarem-se nalguns dos seus pontos.»

Na sábado 13 de março o Benfica venceu o Sporting, por 3-2, no primeiro jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, num encontro só decidido na «negra» e em que o equilíbrio foi a nota dominante.No Pavilhão João Rocha, o Benfica colocou-se a vencer por 2-0 , mas o Sporting reagiu e chegou ao empate , mas não resistiu ao último e decisivo parcial, onde o Benfica foi superior e venceu por 17-15, fechando o jogo em 3-2.O Benfica arrancou melhor no primeiro jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, mas o Sporting jamais deixou descolar as «águias’ e passou para a frente do marcador aos 6-5, chegando mesmo a dispor de quatro pontos de benefício nos 14-10. era a vez da equipa da Luz correr atrás do perda e o empate surgiu já nos instantes finais do primeiro set, com empate a 20. Numa altura decisiva, o Sporting cometeu dois erros não forçados, com dois toques na rede, e o Benfica aproveitou para fechar um primeiro parcial bastante renhido em 25-23.O segundo set teve uma história decalcada do primeiro: o Sporting a liderar durante quase todo o parcial e o Benfica a apoderar-se da liderança já dentro dos 20 pontos. Na reta final, o bloco defensivo do Benfica mostrou-se insuperável e permitiu às águias fazer o 2-0 no encontro, com 22-25 no marcador.Tal como nos dois primeiros sets, a alternância na liderança do marcador foi uma constante no terceiro e foram os detalhes a ditar o ganhador, com o Sporting a superiorizar-se e a reentrar no debate ao vencer por 25-22.O Benfica chegou a estar a vencer por 11-8, mas, depois de um desconto de tempo, o Sporting teve força para virar o jogo e desta vez não deixou escapar o benefício.No quarto set, o Sporting vingou-se do Benfica, e quando os encarnados já prepararam os festejos com 20-17 no marcador, os leões cerraram os dentes e acabaram por vencer por 26-24, fazendo o 2-2 no marcador.Na «negra’, o Benfica recuperou animicamente após dois parciais perdidos e, com uma melhor ação no bloqueio, conseguiu o triunfo, fechando o quinto set em 17-15.Com esta vitória na casa do rival, o Benfica parte em vantagem para o que sobra do play-off, com os dois próximos encontros a serem realizados no pavilhão da Luz.Jogo realizado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.Sporting – Benfica, 2-3.Parciais: 23-25, 22-25, 25-22, 26-24 e 15-17.As equipas atuaram com os seguintes jogadores:- Sporting: Paulo Victor, Victor Hugo, Robinson, Renan Purificação, Bruno Alves, João Fidalgo e Eder Levi. Jogaram ainda: Hélio Sanches, André Saliba e Miguel Maia.Treinador: Gerson Amorim.- Benfica: André Lopes, Theo Lopes, Tiago Violas, Pedro Lobo, Japa, Marc Honoré e Ivo Casas . Jogaram ainda Hugo Gaspar, Rapha e Nuno Pinheiro.Treinador: Marcel Matz.Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Sines é uma cidade portuguesa do distrito de Setúbal, região do Alentejo e sub-região do Alentejo Litoral.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga pela terceira vez
>>>>>Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Jonas: título «é melhor nem passar pela cabeça» do Benfica e a «surpresa Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>«Demos alguns tiros no pé e, quando assim é, não podemos fazer nada» – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Futsal: resultado de jogo em atraso, classificação e próxima jornada – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 240 135 ORGANIZATION 23 O Sporting: 1, Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 4, o Sporting: 16
2 Benfica 780 0 ORGANIZATION 21 o (referent: o Benfica): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, O Benfica: 3, o Benfica: 14, (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, Benfica: 1
3 encarnados 0 0 NONE 5 os encarnados: 5
4 marcador 0 0 NONE 5 o marcador: 5
5 nós 0 40 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 equipas 0 0 NONE 4 as duas equipas: 1, equipas: 1, As duas equipas: 1, As equipas: 1
7 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, Jogo: 1
8 vantagem 385 0 NONE 3 a vantagem: 1, a vantagem pontual: 2
9 triunfo 365 0 NONE 3 o triunfo: 1, esta vitória: 1, a vitória: 1
10 a Taça_da_Liga de futsal 140 0 OTHER 3 a Taça_da_Liga de futsal: 1, a Taça_da_Liga: 2