Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Sporting vence Gil Vicente com golos nos últimos minutosO Sporting venceu esta quarta-feira o Gil Vicente, que que se adiantou no marcador, com um golo de Lucas Mineiro, aos 52 minutos, por 3-1, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga, com os leões a darem a volta ao marcador já dentro dos últimos 10 minutos da partida. , mas o Sporting deu a volta ao resultado já perto do final, com golos de Sporar, aos 82, Tiago Tomás, aos 84, e de Pedro Gonçalves, aos 90+6.Enquanto o Gil Vicente está em 12, com o triunfo de hoje, o Sporting isola-se no segundo lugar do campeonato, com 13 pontos, a dois do líder Benfica.º, com cinco.

Eduardo Quaresma já treina, embora vigiado, mas Antunes parece bem afastado das alternativas disponíveisO Sporting comunicou ao começo da tarde de hoje o o quadro clínico, após nova sessão de trabalho em Alcochete, com destaque para as melhoras de Eduardo Quaresma e um cenário menos positivo para o lateral Antunes.Eduardo Quaresma trabalhou sob vigilância médica, ao contrário de Bruno Tabata e Antunes, que não estiveram às ordens de Rúben Amorim. O avançado fez tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o defesa esteve ausente devido a uma mialgia na região posterior na coxa direita.Os leões voltam a treinar esta terça-feira, às 10h00, novamente em Alcochete, e Rúben Amorim vai fazer, às 18h30 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a antevisão ao encontro diante da formação do Gil Vicente, jogo em atraso da primeira jornada da I Liga, que se vdisputaráquarta-feira em Alvalade .Sporting defronta o Gil Vicente na quarta-feira, um jogo referente à primeira jornada da I Liga, mas que se o protelou devido a casos de covid-19 em as duas equipas.Gil Vicente: «Observamos já com o Santa Clara, porque são dois sistemas idênticos ao nosso. Olhámos para o Gil em vários jogos, é uma equipa coordenada a pressionante no corredor central, que vem jogar aqui sem qualquer espécie de responsabilidade. Vamos tentar voltar a impor o nosso ritmo e o nosso jogo, porque temos essa responsabilidade. Uma equipa com coragem, que no Dragão pressionou o FC Porto e isso foi bastante vincado aí. Treinam toda a semana contra o nosso sistema, não se perderão, tal como nós. Quem estiver melhor e mais inspirado, quem for mais intenso, vai sair ganhador. Estamos preparados para vencer.»Diferença de ter ou não preparação, apesar da pandemia: «É sempre melhor termos mais tempo para preparar, mas tivemos uma pré-época atípica, que nos mudou um pouco a ideia. A pandemia também nos mudou aquilo que tínhamos planeado nas primeiras conversas. Foi bom e fizemos uma revolução dentro do tempo que tivemos à disposição.»Jovane e Sporar: «Temos apostado de começo no Jovane, que tem na sua indisciplina tática, nos cria espaços, com a assistência do Nuno Santos, Pote e TT – o Tabata está a chegar. Desejamo uma pessoa que esteja mais no espaço, quando é o Sporar, mas depende de cada jogo, se a equipa está bem, se quer outra coisa… O Jovane até tem saído para o Sporar entrar. Não porque esteja a jogar mal, mas porque precisamos de outra coisa.»Sporar aos 82 minutos e Tiago Tomás aos 84 colocaram o Sporting na frente do marcador, depois do Gil Vicente ter aberto o marcador aos 54, por Lucas MineiroSporar, 1-1, 82 minutosTiago Tomás, 2-1, 84 minutos

Na terça-feira 20 de outubro autoridades de saúde e Liga permitiam mil pessoas no Estádio de São Miguel, Açores, que já havia recebido 873 contra o Gil VicenteO Santa Clara confirmou que o embate da 5.ª jornada da I Liga, sábado, pelas 17h00 locais , contra o Sporting, receberá até mil pessoas, neste caso 10% da lotação máxima do Estádio de São Miguel, nos Açores.Faz 26 dias, com luz verde de as autoridades de saúde e Liga, os insulares provavam por a segunda vez a reintrodução de espectadores em um recinto esportivo em competições profissionais nacionais, após as 873 pessoas que assistiram a o Santa Clara-Gil Vicente, a.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Considera-se Gil Vicente o primeiro grande dramaturgo de Portugal, além de poeta de prestígio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting vence Gil Vicente e lidera perseguição ao Benfica
>>>>>Um cenário positivo e outro negativo nos preparos do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim sobre o Gil Vicente: «Uma equipa que no Dragão pressionou o FC Porto» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Luis Díaz e Otávio fazem corrida à parte antes do FC Porto-Olympiacos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Adoro semanas de três jogos e os jogadores também gostam» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Meia centena de adeptos apoia o FC Porto na viagem rumo ao Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e a vitória do Sporting: «Cumprimos o objetivo e espero que o nível se mantenha» – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que resume o triunfo do Sporting sobre o Santa Clara – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Thiago Santana faz história pelo Santa Clara com este golo ao Sporting – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sabemos que é David contra Golias, mas podemos apanhar o Sporting em dia mau…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»É um Sporting capaz de ser um candidato ao título mais assumido» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting conquista três pontos nos Açores à boleia de Pedro Gonçalves – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim leva para os Açores a fórmula do clássico – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi desta forma que Pedro Gonçalves colocou o Sporting a vencer nos Açores – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves imparável nos Açores: veja o bis do jogador do Sporting – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias com golo do reforço Evanilson – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A sofrida vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente resumida em apenas 60 segundos – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Otávio e Marcano em destaque no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar «desconforto» ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting dá a volta ao Gil Vicente em dois minutos – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 40 NONE 12 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 9
2 Sporting 235 0 ORGANIZATION 10 o Sporting: 4, Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1, minutosO Sporting: 1, disponíveisO Sporting: 1, (tacit) ele (referent: Sporting): 1
3 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 7 Gil_Vicente: 3, o Gil_Vicente: 4
4 Antunes 80 60 PERSON 5 o lateral Antunes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Antunes): 1, Antunes: 3
5 jogo 0 0 NONE 4 um jogo referente: 1, nosso jogo: 1, jogo: 2
6 pessoas 0 0 NONE 4 as 873 pessoas: 2, mil pessoas: 2
7 eu 15 90 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 o FC_Porto e isso 0 18 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: o FC_Porto e isso): 2, o FC_Porto e isso: 1
9 tempo 100 0 NONE 3 tempo: 2, mais tempo: 1
10 Jovane 0 0 ORGANIZATION 3 o Jovane: 2, O Jovane: 1