Por: SentiLecto

A startup digital Core 360º Pro divulgou a liberação da utilização, de maneira gratuita, da própria plataforma de prescrição de treinamento físico por um fase inicial de 30 dias para auxiliar profissionais durante a pandemia do coronavírus. A medida terá que beneficiar cerca de 400 mil profissionais que trabalham no país com treinamento funcional e outras atividades físicas e desportivas.

Uma vez que oferece um acervo inteiro, de acordo com a startup, personal trainers, educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas poderão utilizar a plataforma para administrar com segurança e eficiência os treinamentos dos estudantes a distância , boa parte dele em vídeo, de exercícios, treinamentos, palestras, estudos e dicas escolhidos por experts experientes. Os profissionais ainda vão ter acesso gratuito ao curso «Fundamentos do Treinamento Funcional», por meio do qual a Core 360º Pro já certificou mais de 48 mil pessoas nos últimos dez anos.

Fotografia: Divulgação / Core 360º Pro

«afetaram-se todos os setores de a sociedade. Com a área do esporte e treinamento não foi diferente. A rotina das academias e das aulas presenciais paralisou. Já estávamos acompanhando a evolução da enfermidade nos outros países com os colegas de setor e nos preparamos para tomar esta resolução. Torceremos para que esta crise seja mais curta do que imaginamos», realçou Luciano D’Elia, preparador físico e um dos sócios da startup digital.

Na sua vez, newswire MONTEVIDÉU, Uruguai, 1 de abril de 2020 A missão da Axenya é capacitar médicos e pacientes latino-americanos a se ligarem no futuro da medicina. A criação do experiente empresário da área de cuidados com a saúde Mariano Garcia-Valiño, Axenya está arremessando uma ambiciosa aposta no setor de saúde digital na região. Os detalhes desse modelo de negócios vão permanecer secretos por enquanto. «Algoritmos, biossensores e IA não podem trocar os médicos. Mas médicos que adotam com paixão as tecnologias digitais vão ir certamente trocar aqueles que não adotam. A missão da Axenya é capacitar essa transfromação», declarou Mariano. Juntando-se a Mariano estão os co-fundadores Renato De Giorgi e o Dr. Esteban Rubin. Juntos, Mariano e Renato reuniram suas forças em companhias de cuidados com a saúde anteriores as quais colocaram bilhões em saídas bem-sucedidas, incluindo uma das maiores ofertas públicas iniciais do setor de cuidados com a saúde da história da América Latina. Os dois também ergueram perto de meio bilhão em capital. O Dr. Rubin, um médico no exercício da função e consultor experiente de estratégias do setor de cuidados com a saúde, é o fundador de uma das principais firmas boutique de estratégia de cuidados com a saúde que opera na América Latina, Europa e nos Estados Unidos. O grupo de investidores inclui um dos primeiros apoiadores da gigante de programa Globant e indivíduos a nível de parceiros de principais fundos de participações privadas, firmas de advocacia e bancos de investimentos na região. Como prova da natureza verdadeiramente regional do esforço, a companhia garantiu investidores do Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai «Estou empolgado por começar essa nova companhia», declarou Renato, «O tanto quanto Mariano e eu fizemos anteriormente no setor biotécnico, a Axenya vai trazer para a América Latina tecnologia nova e de ponta que vai ter profundo efeito na vida dos médicos e dos pacientes. Estamos entusiasmados em iniciar mais uma jornada transformacional». O Dr. Rubin adicionou, «A maioria do mercado tem equipes técnicas controlando aplicativos focados nos consumidores. Acreditamos que cuidados sofisticados com a saúde digital também exigem uma abordagem médica. A Axenya atinge esse equilíbrio». A companhia vai continuar em modo oculto no futuro imediato. SOBRE A AXENYA A Axenya é uma companhia startup de saúde digital dedicada a capacitar médicos e pacientes latino-americanos a se ligarem no futuro da medicina. FONTE Axenya

Marcas como Under Armour, Movement , Vita , Bliv e Aubicon estão entre as parceiras a apostar na ideia até o momento. Para que o profissional possa usar-la gratuitamente pelos próximos 30 dias, basta preencher um formulário que pode ser encontrado neste link.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Startup digital libera plataforma e auxiliará 400 mil profissionais
>>>>>A Axenya, uma Startup Latino-Americana de Saúde Digital, Levantou Capital Inicial e Inicia Operações – April 01, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
2 saúde 320 0 NONE 4 a saúde: 3, a saúde digital: 1
3 startup 105 0 ORGANIZATION 3 a startup: 1, uma empresa startup de saúde digital: 1, A startup digital: 1
4 cuidados 310 0 NONE 2 cuidados: 1, cuidados sofisticados: 1
5 profissionais 190 0 NONE 2 400_mil profissionais: 2
6 pacientes 120 0 NONE 2 pacientes latino-americanos: 1, os pacientes: 1
7 eu 100 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Algoritmos biossensores e IA 80 0 PERSON 2 Algoritmos biossensores e IA: 1, (tacit) eles/elas (referent: Algoritmos biossensores e IA): 1
9 Mariano Garcia-Valiño 80 0 PERSON 2 Mariano: 1, a saúde Mariano_Garcia-Valiño: 1
10 empresa 80 0 NONE 2 a empresa: 1, A empresa: 1