Por: SentiLecto

Otávio Noronha indeferiu, inicialmente, a liminar requerida pelo Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro. Otávio Noronha é o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Otávio Noronha, que alegou que os argumentos do clube de Cariacica são relevantes, determinou o processamento urgente da Medida Inominada e que a mesma entre com urgência na pauta de julgamentos do Pleno. Comunicou-se a resolução em a noite de esta sexta-feira., mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar perdas ao campeonato. Nesse sentido, o presidente do STJD não deferiu a liminar reivindicada pelo Flamengo, mas determinou o andamento urgente do processo com abertura de vista para a CBF e a Procuradoria da Justiça Desportiva. Em 5 dias, com isso, o caso vai ser julgado e definido em conjunto com os auditores de o Pleno, última instância nacional, em sessão agendada para a próxima quinta, a partir das 10h.

O vice-presidente jurídico sobre a ação revelou a informação de o clube , Rodrigo Dunshee de Abranches. De acordo com o dirigente, o argumento para pedir a paralisação é que, segundo ele, a norma precisa promover a isonomia e equilíbrio entre os concorrentes.

«A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro da norma. Somos em defesa da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim», começou o dirigente.

«Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Faz 2 anos, por conta de esse desequilíbrio, o Flamengo se ajudou a o STJD, para que, como seja paralisado o Campeonato durante a Copa América «, completou.

Dunshee também alegou que o Flamengo procurou a CBF, mas se escutou o pedido não e, devido a isso, procurou o STJD.

«Não estamos sendo escutados pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça esportiva. É a chance que devemo rever certas concepções. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não», disse o dirigente.

O Flamengo perdeu diversas peças de seu elenco para os jogos das Eliminatórias e da Seleção Olímpica. Dos jogadores convidados por Tite para a Copa América, dois vestem a camisa do time da Gávea: Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. O zagueiro Rodrigo Caio, na lista para os duelos contra Equador e Paraguai, ficou então de fora.

Convidou-se Rodrigo Caio outro jogador de o Flamengo, não, e no seu lugar regressou Thiago Silva. Caio também exibiu dores no joelho na seleção e tem que ser desfalque na Copa do Brasil.O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quinta, às 19h, pelaotterceirofperíododbrasileira Voltando da seleção de Brasil, Everton Ribeiro e Gabigol estão na lista, mesmo com o atacante tendo reclamado de dores musculares na perna direita.Após informar que Gabigol havia se queixado de dores musculares na perna direita, a CBF e o Flamengo confirmaram a presença de um edema muscular. Por isso, o setor médico do rubro-negro carioca vetou a participação do atacante no jogo contra o Coritiba, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Na segunda-feira 31 de maio a notícia de que o Brasil seria sede da Copa América fez o Flamengo se agitar nos bastidores. O clube pedirá à CBF a paralisação dbrasileiradurante o torneio, que e estavaprevisto para ciniciarno dia 13 de junho. Os dirigentes do rubro-negro tratarão do tema com a diretoria da entidade.

No entanto, o clube também padece com as perdas de jogadores de outras nacionalidades. O meia Giorgian de Arrascaeta tem que estar presente na competição pela seleção de Uruguay, assim como o volante Piris da Motta, no Paraguai, e o lateral Isla com o Chile.

Cheque abaixo o despacho do presidente do STJD do Futebol:

“Dispõe o art. Quando houver fundado receio de prejuízo irreparável, 119 do CBJD que o Presidente do Tribunal vai poder – rectius vai dever – admitir, em casos excepcionais e no interesse do Desporto, em ato fundamentado, o ajuizamento de medida não calculada naquele Código, podendo conceder liminar quando persuadido da verossimilhança das alegações.

Os fatos trazidos pela Agremiação Requerente são por demais pertinentes, e deles decorrem, por evidente, perdas aos seus interesses, e quiçá, ao equilíbrio da competição Nacional.

As perdas alegadas decorrem, de acordo com a sustentação, pelo longo fase em que vai ficar desguarnecido de grande parte de seu elenco, já que a Copa América vai perdurar entre os dias 10/06 e 11/07/2021.

Se compartilharam informações de acordo com a CBF, todas as com o setor médico de o Flamengo. O desportista era aguardado para o jogo com o Coritiba, pela Copa do Brasil, mas se o usará não e ficará em tratamento em o Rio.

Em sendo assim, procedendo-se a uma análise cogitada e cautelosa, vê-se, de um lado, que o prejuízo que se deseja evitar não vai ir se ultimar, propriamente, de maneira imediata e por inteiro neste momento, e de outro, que a providência esperada – paralisação brasileira – é providência por demais gravosa, podendo gerar grandes perdas ao Torneio e à agestãodo Desporto.

Presente essa moldura, RECEBO a presente Medida Inominada, mas tenho por bem, não deferir, ao menos nesta quadra, a liminar vindicada, determinando, entretanto, o seu processamento urgente.

A secretaria de uma organização é o setor que satisfaz as suas funções de secretário-geral ou de gestão central.

Em sendo assim, DETERMINO à Secretaria que, com MÁXIMA URGÊNCIA, cmencionee intime a CBF, para que no prazo de 2 dias, aexiba em qdesejando sua Resposta.

Distribua-se a um dos Componentes do Pleno deste Tribunal.

Vista à PGJD, para em qdesejandooferecer Parecer por escrito.

Intime-se as partes”, determinou Otávio Noronha.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Chile

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>STJD nega liminar do Flamengo para paralisar o Brasileito
>>>>>Gabigol se machuca com a seleção, desfalca o Flamengo, mas é convocado para Copa América – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rodrigo Caio se queixa de dores no joelho e não treina com a seleção – June 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jogadores da seleção brasileira vão disputar a Copa América – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Jogador, técnico, estou fora dessa’, diz Bolsonaro sobre participação na Copa América – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Críticas à CBF, Conmebol e Copa América: como será o manifesto dos jogadores da seleção – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ceni relaciona Gabigol e Everton Ribeiro para jogo do Flamengo contra o Coritiba pela Copa do Brasil – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Convocados para a seleção brasileira na Copa América podem desfalcar Flamengo e Palmeiras de seis a dez jogos – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jogadores da seleção se manifestam contra, mas vão jogar a Copa América; leia – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Faroeste Caboclo… – June 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Comissão de Ética da CBF afasta presidente Rogério Caboclo por 30 dias – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chance de pedido de demissão de Tite aumenta; CBF mira Renato Gaúcho como alternativa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Copa-2022: Brasil derrota o Equador e segue líder e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias – June 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após se recusar a sediar torneio, Argentina confirma participação na Copa América – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Convocados para a seleção brasileira na Copa América podem desfalcar Flamengo e Palmeiras de cinco a dez jogos – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Lesionado, Gabigol está de fora de Flamengo contra Coritiba – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 60 30 ORGANIZATION 11 O Flamengo: 2, o Flamengo: 7, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2
2 CBF 0 0 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: a CBF): 1, A CBF: 1, a CBF: 6
3 prejuízos 56 335 NONE 6 prejuízos: 2, o dano: 2, grandes prejuízos: 1, Os prejuízos alegados: 1
4 nós 0 100 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
5 Otávio Noronha 0 100 PERSON 4 Otávio_Noronha: 3, Otávio_Noronha (apposition: O presidente de o Superior_Tribunal_de_Justiça_Desportiva_do_Futebol): 1
6 Secretaria 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Secretaria): 3, a Secretaria: 1
7 seleção 0 0 NONE 4 seleção: 1, a seleção: 1, a seleção brasileira: 1, a seleção uruguaia: 1
8 eu 0 30 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 Coritiba 0 0 ORGANIZATION 3 o Coritiba: 3
10 clube 0 0 NONE 3 o clube: 2, O clube: 1