Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Guitarjpeg

Joleon Lescott, antigo defesa do Manchester City, avaliou a solidez da dupla formada por John Stones e Rúben Dias no clube.A chegada de Rúben Dias ao Manchester City mudou por inteiro o rostito defensivo da equipa de Guardiola. Faz 2 anos, a saída de Vincent Kompany a instabilidade instituída superou com a contratação de o português e os elogios em a dupla formada com John Stones sucedem se.esta feita, foi Joleon Lescott, antigo internacional inglês e ex-jogador dos «citizens», que avaliou o êxito recente da parceria entre Stones e Dias, realçando o contributo fulcral do ex-Benfica.»O que mais me impressiona é a fiabilidade e a consistência dele. É sólido em todos os aspetos, a defender, a agredi… Mas a disponibilidade é mesmo o melhor. Fez 50 jogos em cada uma das últimas duas épocas no Benfica e já leva 27 pelo City. Ter alguém sempre disponível e em boas condições é importante. Ele chegou à equipa e tem sido o craque», cinicioupor aindicarLescott, cmencionadopelo canal BT Sport, lrecordandouma dupla menos sólida no eixo defensivo da equipa dmanchego»Quando eu jogava no City, o Vinny [Vincent Kompany] precisava de um parceiro, de alguém que lhe permitisse mostrar o quão bom era. Reconheci isso e também acho que o Stones percebeu isso com Rúben Dias. Quando o via jogar com Otamendi, era como se estivessem a jogar um contra o outro, porque estavam a competir por um lugar no onze. Agora, John Stones complementa alguém. E isso também vai auxiliar o Laporte, porque já perceberam que o Dias é que manda», adicionou o ex-futebolista, que trabalha no Manchester City como um dos culpados pelos jogadores emprestados a outros clubes. E prosseguiu com mais elogios ao internacional de Portugal:»O que mais me assombrou nele foi a velocidade. O melhor elogio que posso fazer é declarar que ele já fez 27 jogos e só recentemente me apercebi da velocidade que tem. Só o vi a ter que utilizar a velocidade uma vez. Isso significa que tem estado sempre na posição certa», rematou Lescott.

Treinador do Manchester City assume que o internacional de Portugal é um dos indiscutíveis da equipa cityzen e pode ser comparado com o holandês Virgil van DijkHá pouco mais de cinco meses no Manchester City, Rúben Dias já deixou Pep Guardiola rendido e persuadido. O técnico de Espanha dos cityzens considera que o defesa de Portugal contribui para o aprimoramento coletivo e que isso torna-o proprietário de um lugar no setor defensivo.»Ele não é somente um jogador que joga bem, ele é um jogador que faz os outros jogadores jogarem bem também. São 90 minutos a falar, 90 minutos a comunicar, 90 minutos a dizer o que eles têm de fazer em cada ação. É difícil para mim, quando isso ocorre. É intocável», referiu o técnico.Os vários elogios de Guardiola conduzidos a Rúben Dias, durante a conferência de Imprensa de antevisão do jogo entre o Manchester City e o Burnley, relativo à próxima jornada da Premier League, não se ficaram por aí.Questionado sobre defesa internacional holandês do Liverpool ainda a recuperar de uma grave lesão, o técnico de Espanha foi perentório, se o antigo jogador do Benfica poderia ser comparado com Virgil van Dijk: «Sim, absolutamente.»Na presente temporada, Rúben Dias alinhou como titular em 18 jogos na Premier League, satisfazendo um total de 1600 minutos.

Vinícius Bonotto Conrado, é um cantor e compositor brasileiro. Se conhece Vinícius Bonotto Conrado, é mais conhecido por o nome artístico de Vinny.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Stones percebeu que é o parceiro de Rúben Dias. Com Otamendi, era um contra o outro»
>>>>>Guardiola considera Rúben Dias «intocável» e compara-o a Van Dijk – February 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Liverpool reforça defesa com Ben Davies – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ferro de saída do Benfica: conheça o destino do defesa-central – January 31, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 me: 3, eu: 1, mim: 1, (tacit) eu: 5
2 Rúben Dias 80 0 PERSON 5 Rúben_Dias: 5
3 o Laporte 130 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o Laporte): 2, ele (referent: o Laporte): 1, o Laporte: 1
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 4
5 jogador 0 0 NONE 4 um jogador: 4
6 John Stones 0 0 PERSON 3 John_Stones: 3
7 Vinny 0 0 ORGANIZATION 3 o Vinny: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Vinny): 2
8 alguém 0 0 NONE 3 alguém: 3
9 velocidade 0 0 NONE 3 a velocidade: 3
10 elogio 320 0 NONE 2 O melhor elogio: 2