Por: SentiLecto

O técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, descartou nesta quinta-feira a chance de montar um esquema com marcação individual sobre Lionel Messi na estreia da Celeste na Copa América, nesta sexta-feira, contra a Argentina, em Brasília.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou nesta quarta-feira que «o lugar das chuteiras de Lionel Messi é o gramado do Camp Nou» e que «a renovação está em estágio progredido».Enquanto Vargas repôs a igualdade inicial, messi inaugurou o marcador. Marchesin ficou no banco a assistir ao primeiro jogo do Grupo A da competição sul-americanaAs seleções da Argentina e do Chile empataram, esta segunda-feira, a um golo , em jogo inaugural do Grupo A da Copa América, que se realizou no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.A equipa albiceleste invalidou o nulo inicial no marcador por intvantagem essa que durou até aos 57 minutos na sequência imediata de um penálti falhado pelo colega Vidal. Vantagem essa que durou até aos 57 minutos é altura em que Vargas repôs a igualdade. Vantagem essa que durou até aos 57 minutos é altura em que Vargas repôs a igualdade.Com este resultado, a Argentina e o Chile ficam, à condição, a pdividia liderança do Grupo A da Copa América, dado que Paraguai, Bolívia e Uruguai, as restantes equipas iintroduzidasneste certame, ainda não atuaram na competição sul-americana.Durante este tradicionalmente aguerrido encontro, a Argentina dispôs de um maior número de tentativas de golo do que o Chile , mas quase se equivaleram, rostito à pouca pontaria eapresentada nos remates às respetivas balizas coopostasNota ainda para o facto de Agustín Marchesin, guarda-redes e proprietário da baliza do FC Porto, ter ficado no banco de suplentes, já que o colega Emiliano Martinez mereceu a confiança do selecionador albiceleste e alinhou os 90 minutos.As críticas dos argentinos à qcaracterísticados gramados bde Brasiltrazem à luz um ponto crucial que tem sido deixado à margem na dosdebatebre a quacaracterística futebol que se joga no Brasil.

Na sexta-feira 21 de maio craque argentino descansará já a pensar na Copa América.Lionel Messi esteve ausente no treino do Barcelona, «com autorização do treinador», Ronald Koeman, e ficaria de fora da convocatória para o último jogo da Liga de Espanha, anunciou o clube catalão.Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, o Barcelona informou que o avançado, cujo contrato concluía no fim da época 2020/21, «poderá aproveitar para descansar antes de disputar no próximo mês a Copa América, após uma época em que foi um dos jogadores mais usados».Messi com 30 golos, vai falhar o encontro de sábado no estádio do Eibar, da 38. Messi é melhor marcador da Liga de Espanha.ª e última jornada do campeonato, numa altura em que o Barcelona, terceiro classificado, já estava afastado do debate do título de Espanha, que seria decidido entre o líder Atlético de Madrid e adversário Real Madrid.O argentino disputou 47 jogos na temporada , tendo superado o recorde de jogos pelo Barcelona e deveria concluir a Liga como melhor marcador do campeonato.

Óscar Washington Tabárez Silva é um técnico e ex-futebolista de Uruguay que atuava como zagueiro.

O rio Uruguai é um curso de água de Sullana que nasce na serra Geral e que forma-se pela junção dos rios Canoas e Pelotas, em altitude de 440 m, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

«Levaremos em conta como é Messi em todos os jogos em que já nos enfrentamos antes. Ele disputa tantos jogos, já vi tantos jogos argentinos, pelo Barcelona, e suas apresentações. Além do fato de que ele sempre assombra com sua habilidade, ele tem muitos pontos em habitual, você pode fazer um perfil. Não haverá marcação individual, pobre de quem deva fazer isso. Algumas equipes já tentaram», comentou o ‘Maestro’.

«Não pondero um ‘não’ de Messi, sou otimista. Estamos fazendo o que podemos, se ele desejar ficar, mas não é simples, pois há clubes com grande habilidade econômica. Não é questão de dinheiro, ele tem vontade de ficar», comentou o mandatário na apresentação do documentário «Messi, el desè art» no Palácio da Música Catalã.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina, Spain, Brazil

Cities: Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tabárez descarta marcação individual a Messi: «Pobre de quem deva fazer»
>>>>>«Renovação de Messi está em estágio avançado», revela presidente do Barcelona – June 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Messi? Não contemplo um ‘não’… Aguero lembra-o todos os dias na Copa América» – June 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Copa América: Seleções de Argentina e Chile empatam a um na estreia – (ojogo-pt)
>>>>>O básico… – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 130 0 PERSON 11 ele (referent: Messi): 1, Lionel_Messi: 1, Messi: 4, Ele (referent: Messi): 1, (tacit) ele/ela (referent: Lionel_Messi): 2, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1, Messi (apposition: melhor marcador de a Liga espanhola): 1
2 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
3 eu 70 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 o Barcelona 0 60 PLACE 4 o Barcelona: 3, o Barcelona terceiro classificado: 1
5 jogos 0 0 NONE 4 tantos jogos: 1, 47 jogos: 1, todos os jogos: 2
6 avançado 160 0 NONE 2 o avançado: 2
7 vantagem 150 0 NONE 2 vantagem essa (apposition: altura): 2
8 igualdade 60 0 NONE 2 a igualdade: 1, a igualdade inicial: 1
9 Uruguai 0 0 PLACE 2 O rio Uruguai: 1, o Uruguai: 1
10 Vargas 0 0 PERSON 2 Vargas: 2