Por: SentiLecto

A dona da pequena aeronave privada em que quando ele faleceu em um acidente aéreo, viajava o jogador de futebol de Argentina Emiliano Sala, em janeiro de 2019, assegurou nesta quarta-feira à Justiça do Reino Unido que tinha proibido expressamente aouusodo piloto envolvido no incidente fletal

Emiliano Raúl Sala Taffarel foi um futebolista de Argentinade Argentina que atuava como atacante.

O culpado por organizar a operação do aviãozinho, David Henderson, de 67 anos, está sendo julgado em um tribunal de Cardiff, no País de Gales, por imprudência ou descuido suscetível de colocar em perigo o voo que levava o atacante de 28 anos para ser incorporado ao elenco do Cardiff City, clube que tinha acabado de contratá-lo por 17 milhões de euros.

David William Henderson é um matemático do Departamento de Matemática da Universidade de Cornell.

Já se disse culpado e que, isso ela, não vai abordar durante as duas semanas de o processo que iniciou em a segunda-feira, se o acusa também de tentar transportar um passageiro sem uma autorização válida uma denúncia de a, qual.

Keely participou hoje do julgamento de David Henderson, que se disse culpado de coordenar o voo em que estava o atacante, mesmo não tendo as licenças necessárias, mas que negou as denúncias de descuido e de ter colocado em perigo os ocupantes do aparelho.

Faz 2 anos, um Piper PA-46 Malibu caiu em as águas de o Canal da Mancha em 21 de janeiro de 2019, em a escuridão de a noite e com condições meteorológicas complicadas. Um Piper PA-46 Malibu é a pequena aeronave particular.

Se encontrou o corpo salaciano cuja morte provocou abalo em o mundo de o futebol,, em o que sobrou de a fuselagem de a aviãozinho mais de duas semanas depois de o acidente, a 67 metros de profundidade. Localizou-se David Ibbotson por outro lado, , de 59 anos nunca . David Ibbotson, de 59 anos é o corpo do piloto.

Nesta quarta-feira , a dona da aeronave, Fay Keely, explicou no tribunal que adquiriu o aviãozinho por conselho de Henderson e permitiu que ele a operasse e selecionasse os pilotos.

Fay Keely pediu que David Ibbotson, que era o piloto do aviãozinho no momento do acidente, não a governasse mais, devido as infrações que já havia cometido. Fay Keely é dona da aeronave em que faleceu o jogador argentino de futebol Emiliano Sala.

Contudo, ela garantiu que, no dia 6 de julho de 2018, quase sete meses antes do acidente, depois que a autoridade de aviação civil do Reino Unido delatara duas infrações, lhe mandou um e-mail com instruções para que não voltasse a usar Ibbotson.

Faz 2 anos, vai julgar se Henderson que havia inicialmente negado uma denúncia feita por a Autoridade de Aviação Civil do Reino,, a, piloto de 67 anos, confessou, esta segunda-feira, ser culpado por a morte de o antigo futebolista de Argentina Emiliano Sala, acontecida em janeiro de 2019, por ter delegado o serviço de transporte privado a um ex-colega sem permissão.Relacionado com o acidente pela denúncia, ao ter colocado em risco a vida do jogador malogrado, Henderson admitiu, perante o tribunal, que foi ele quem tratou de providenciar um voo sem licença ou autorização superior para tal.Em 21 de janeiro de 2019, a aeronave que transportava Sala, desde Nantes para Cardiff para assinar um novo contrato com o clube inglês, despenhou-se no Canal da Mancha, tirando a vida ao desportista e ao piloto David Ibootson, cuja permissão tinha expirado em novembro de 2018 – dois meses antes do acidente.Nquanto oas autoridades , , jamais encontraram o de Ibbotson que ocupou o lugar de David Henderson em a condução de o aviãozinho, o corpo de Emiliano Sala foi, depois, descoberto e recuperado no mês seguinte à tcalamidade, e.acidente no Canal da Mancha deveu-se, segundo a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, devido à perda de monóxido de carbono durante o viagem, atribulada por condições meteorológicas, que condicionou uma manobra asúbitade Ibootson.se o vai julgar henderson, que havia inicialmente negado uma denúncia feita por a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido por » infrações ligadas a o acidente «, a 14 de fevereiro de 2022. A confissão vai poder, eventualmente, aliviar a pena.Em julgamento que iniciou em Cardiff, no País de Gales, David Henderson confirmou nesta segunda-feira que coordenou o voo em que faleceram o jogador de futebol argentino Emiliano Sala e o piloto do aviãozinho, David Ibbotson, apesar de não ter autorização das autoridades do Reino Unido.

Apesar de tudo, Henderson voltara a recorrer a esse piloto em agosto de 2018, mais tarde, Keely descobriu que.

No dia do acidente, «ele mesmo teria que ter pilotado a aeronave», explicou.

«Depois descobri que ele não estava disponível e que tinha pedido a David Ibbotson que voasse em seu lugar […] sem a minha licença», adicionou.

Faz 1 dia, o promotor acusou Henderson de privilegiar seu interesse econômico em detrimento da segurança a o, contratar um piloto que ele sabia que não estava qualificado, ontem.

«Ibbotson não tinha permissão de piloto comercial, Faz 3 anos, sua habilitação para a espécie de aviãozinho N264DB tinha, e ele não tinha proficiência para voar nas condições meteorológicas que Henderson sabia que o voo poderia encontrar», indicou o promotor Martin Goudie.

Quando regressava a Cardiff da cidade de Francia de Nantes, sala faleceu, onde jogava até então e aonde tinha ido para recolher seus pertences e para se despedir de seus companheiros de clube antes de começar os treinamentos em sua nova equipe.

A pequena aeronave teria padecido prejuízos durante a manobra, e os investigadores acreditam que o piloto e o passageiro «possivelmente» desmaiaram após se intoxicarem com o monóxido de carbono do sistema de escapamento do motor.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom, France

Cities: Nantes, Cardiff

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Talento de aeronave em que faleceu Emiliano Sala havia proibido voos de piloto envolvido no acidente
>>>>>Dona de avião em que morreu Emiliano Sala diz que pediu troca de piloto – (EfeGeneric)
>>>>>Piloto assume a culpa pela trágica morte de Emiliano Sala – October 18, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Homem que organizou voo em que Emiliano Sala morreu começa a ser julgado – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 David Henderson 0 196 PERSON 18 Ele (referent: David_William_Henderson): 1, (tacit) ele/ela (referent: David_William_Henderson): 1, (tacit) ele/ela (referent: Henderson): 1, David_William_Henderson: 1, Henderson por infrações ligadas a o acidente: 2, David_Henderson de 67 anos: 1, ele (referent: Henderson): 2, David_Henderson: 2, Henderson: 7
2 David Ibbotson 0 0 PERSON 12 ele (referent: Ibbotson): 1, Ibbotson: 2, ele (referent: David_Ibbotson de 59 anos): 1, David_Ibbotson: 4, (tacit) ele/ela (referent: David_Ibbotson de 59 anos): 2, (tacit) ele/ela (referent: Ibbotson): 1, David_Ibbotson de 59 anos (apposition: o corpo de o piloto): 1
3 eu 0 20 NONE 9 (tacit) eu: 9
4 voo 0 0 NONE 6 um voo: 1, o voo: 5
5 Emiliano Sala 0 140 PERSON 5 Sala: 2, ele (referent: Emiliano_Sala): 1, Emiliano_Sala: 2
6 aeronave 0 7 NONE 5 O pequeno avião: 1, a aeronave: 1, o avião: 3
7 acidente 0 95 NONE 4 um acidente aéreo: 1, O acidente: 1, o acidente: 2
8 Fay Keely 0 50 PERSON 4 ela (referent: Fay_Keely): 1, Fay_Keely: 1, Fay_Keely (apposition: proprietária de o avião): 1, a (referent: Fay_Keely): 1
9 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
10 tribunal 0 0 NONE 4 o tribunal: 4