Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Rúben Amorim fez a antevisão ao clássico com o FC Porto, marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. Rúben Amorim é treinador do Sporting.Como foi a preparação para o jogo? «É um jogo bastante complicado contra o campeão nacional, que tem uma experiência diferente com jogos destes. A nossa preparação foi igual. Chamámos alguns jovens para começarem a conhecer e a saber o que é jogar na equipa principal, a preparação foi normal e vamo estar preparados para o jogo.»Sérgio Conceição declarou que o Sporting é uma equipa fácil de desmontar. Consente? «Consinto em certa medida, porque é fácil olhar para o Sporting e perceber como joga. Diferentes jogadores mudam a maneira de jogar, mas é fácil para qualquer pessoa, não só para um treinador experiente como o Sérgio Conceição, perceber como o Sporting se exibe de maneira geral.»E o FC Porto é fácil de desmontar? «O FC Porto pode variar consoante os jogadores que tem. Já jogou em vários sistemas. Tem um 4x4x2 bastante forte e penso que se vai exibi assim, com Taremi e Marega na frente, que se complementam bastante bem. Pode haver mudança entra o Luis Díaz e o Otávio, Corona, Sérgio Oliveira e Uribe têm que jogar, Pepe e Mbemba também e depois pode ser o Zaidu ou o Sarr. Mas da mesma maneira que o FC Porto nos conhece, nós também conhecemos o FC Porto. É uma equipa bastante experiente, bastante habituada a estes momentos. Nós não estamos, não passámos por isto tantas vezes, mas jogaremos da mesma forma.»Como se lida com a ansiedade de um clássico? «Se mudarmos bastante o nossa conduta, por ser semana de clássico, os jogadores ficam mais ansiosos. Fizemos tudo igual, tratámos tudo da mesma forma. Conhecemos o FC Porto, sabemos que é um clube habituado a ganhar. Tem sido declarado que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting, porque não ganha há muito tempo. Nós devemo ter mais fome, devemo ter mais vontade de ganhar estes jogos. É assim que encaramos o jogo e estamos habituados à pressão. Jogámos duas vezes com o FC Porto, duas vezes com o Braga, uma com o Benfica, portanto já estamos algo preparados. Mas sabendo que é um jogo diferente, porque estamos a aproximar do fim do campeonato. Empatámos em Alvalade e fomos superiores, na Taça da Liga o FC Porto teve algum ascendente. Cada jogo tem a sua história, queremos ser melhores do que fomos no último jogo com o FC Porto.»

Clássico da ronda 21 agendado para as 20h30 do próximo sábado.O plantel do FC Porto iniciou esta segunda-feira a preparar o clássico da ronda 21 com o Sporting. De acordo com a informação disponibilizada pelo clube, Sérgio Conceição somente não contou na sessão com dois jogadores há bastante fora das contas: Marcano e Mbaye .O encontro com o Sporting, no Dragão, tem começo marcado para as 20h30 do próximo sábado. Os leões lideram o campeonato com dez pontos de benefício para o FC Porto, que ontem, segunda-feira, venceu em casa do Marítimo por 2-1.Guarda-redes de andebol permanece internado com prognóstico reservado.O estado de Alfredo Quintana permanece inalterado. O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional da modalidades continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João, informa o clube azul e branco na edição desta quarta-feira da newsletter «Dragões Diário».»Se o transportou para onde depois de ter padecido uma paragem cardiorrespiratória em o treino de segunda-feira, alfredo Quintana continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João», pode ler-se no boletim informativo dos azuis e brancos, que deixam uma nota de reconhecimento:»A todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação do guarda-redes de andebol do FC Porto, o nosso sincero bastante obrigado. Neste momento difícil, lembramo os vocábulos proferidos pelo gigante luso-cubano em 2020: ‘Tenho combatido desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário’. Força, Quintana!», adiciona o FC Porto.De lembrar que, na terça-feira, os adversários Sporting e Benfica protagonizaram gestos de solidariedade para com o guardião portista. No jogo antecipado da 22.ª jornada do campeonato nacional de andebol, os encarnados, que defrontaram o Póvoa, entraram em campo com o nome de Quintana nas costas das camisolas de todos os jogadores da equipa.O Benfica tinha ainda uma camisola com uma mensagem de suporte ao guarda-redes do FC Porto: «Todos a torcer por ti. Força Quintana!».Já os leões, que defrontaram os suecos do Kristianstad, em jogo da Liga Europeia, também entraram em campo com camisolas brancas com o nome de Quintana e o número um.Leões entram em campo no sábado, no reduto do adversário FC Porto.O Sporting satisfez esta quinta-feira mais uma sessão de treino para o clássico de sábado frente ao FC Porto, referente à 21.ª jornada e com pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio do Dragão.Rúben Amorim só não pôde contar com Paulinho, que continua a fazer tratamento e surge como a única baixa para o duelo com o adversário azul e branco.Os leões voltam a treinar à porta fechada na sexta-feira, pelas 10h00, seguindo-se depois a conferência de ijornalismode antevisão à partida, a partir das 16h30, no Estádio José Alvalade.

No domingo 31 de janeiro brasileiro tem uma distensão muscular na coxa esquerda e tinha que parar duas semanas, falhando os próximos quatro jogos do FC Porto.Otávio tem uma distensão muscular no rostito posterior da coxa esquerda e desfalcará o FC Porto nas próximas duas semanas, falhando, em princípio, os jogos com Rio Ave, Belenenses e o duplo compromisso fora de casa com o Braga, um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal.reavaliou-se o médio de manhã, em o Olival, depois de ter sentido uma » picada » em a coxa em a partida com o Gil Vicente que abandonou a os 82 minutos,. O FC Porto não detalhou o grau da lesão – existem três no que diz respeito às distensões -, mas, olhando para exemplos anteriores, o tempo de paragem rondaria os 15 dias. Faz 12 dias, desejava isso declarar que Otávio poderia estar disponível para a receção a o Boavista o encontro que precedia a primeira mão de os oitavos de final de a Liga dos Campeões com a Juventus., a, o encontro que precedia a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com a Juventus.Otávio, que se encontrava em final de contrato com o FC Porto, estava a realizar uma grande temporada, com três golos e oito assistências , porém este começo de 2021 tem sido de azar. Primeiro, testou positivo à covid-19 e esteve em isolamento dez dias, falhando os clássicos com o Benfica e o Sporting que o FC Porto não conseguiu vencer. Aliás, dos seis jogos em que Otávio não participou, os portistas só venceram metade. Com ele em campo, o nível de jogo da equipa subia, conforme O JOGO mostrou a meio da semana, após o retorno à competição em Faro. Umdepois, lesionou-se sozinho em Barcelos.

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Conhece-se Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Portugal

Cities: Corona, Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Tem sido declarado que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting»
>>>>>FC Porto já prepara clássico com o Sporting: as notas do regresso aos treinos – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto vence Marítimo com golo aos 93 minutos e mantém distância para o Sporting – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting bate Barcelos e FC Porto pode chegar à liderança do campeonato este sábado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto somou 115.ª vitória na Liga dos Campeões e distancia-se do Benfica – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe: primeira vez contra Ronaldo e um jogo «mais especial por ser entre FC Porto e Juventus» – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços e aproveita tropeção de FC Porto e Benfica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto para contar a vitória do Sporting frente ao Paços de Ferreira – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Matheus Reis em destaque e muitos sorrisos no arranque da preparação do Sporting – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não sou o treinador do FC Porto e só o Sérgio conhece a sua equipa como ninguém» – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Revista de imprensa: Blackout, golo que salva Pirlo e Juve encostada às cordas – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting revela mais detalhes sobre a lesão sofrida por Paulinho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os pormenores da chegada do FC Porto à Madeira – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Pepe é impressionante. FC Porto fez mesmo uma grande contratação» – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça os onzes titulares do FC Porto-Juventus – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto-Juventus: Uribe em todo o lado e com toque de classe – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas não deixou triunfo sobre Juventus passar em branco: «Tanto Porto» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As espetaculares imagens do treino à chuva do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Acham que pesquisam os resultados na Madeira? Depois do treino, agarram-se ao Fortnite» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepê, reforço do FC Porto, arrisca-se a perder grande parte da pré-época – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting prepara clássico frente ao FC Porto com baixa de peso – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paulinho nem no banco: saiba o que motiva a ausência do avançado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Adeptos do Sporting decidiram: Palhinha foi o MVP da jornada 20 – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dolores continua a vibrar com o momento do Sporting: «O dia hoje não brilha, mas…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting marca ao Portimonense: dois golos em três minutos – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Sérgio e o Sporting: variedade «não é imensa», mas com «muita qualidade individual» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Se o Sporting for campeão é normal, se não for o treinador não percebe nada disto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A chegada do Sporting a Alvalade com uma tarja em destaque – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jackson analisa época do Sporting e elogia Amorim: «Basta escutá-lo…» – (ojogo-pt)
>>>>>Estado de Quintana sem alterações: FC Porto deixa nota de agradecimento – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alfredo Quintana sofre paragem cardio-respiratória durante treino – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»É totalmente inesperado, o Quintana sempre foi um atleta com valores ótimos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting deixa mensagem a Quintana após paragem cardiorrespiratória do guarda-redes – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting foi à Terceira e deixou uma lembrança ao seu futuro craque – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting B vence nos Açores com Plata e Eduardo Quaresma – February 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting prossegue preparação para o clássico com apenas uma baixa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 50 NONE 22 Nós: 2, nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 18
2 o FC_Porto 80 40 PLACE 19 o FC_Porto: 13, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 4
3 eu 100 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
4 Otávio 0 0 PERSON 6 Otávio: 5, ele (referent: Otávio): 1
5 forma 0 0 NONE 6 maneira: 2, forma: 2, a forma: 1, forma geral: 1
6 jogo 0 0 NONE 6 um jogo diferente: 1, o jogo: 3, um jogo: 1, o jogo antecipado: 1
7 Sporting 35 70 ORGANIZATION 5 o Sporting: 4, O Sporting: 1
8 jogadores 0 15 NONE 5 dois jogadores: 1, Diferentes jogadores: 1, os jogadores: 3
9 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 2
10 campo 0 0 NONE 4 campo: 4