Por: SentiLecto

O meia Thiago Alcântara se distanciou nesta terça-feira dos boatinhos que mencionam um possível regresso do jogador ao Barcelona e alegou que está concentrado em sua trajetória no Liverpool.

Thiago Alcântara do Nascimento mais conhecido como Thiago Alcântara ou simplesmente Thiago é um futebolista hispano-brasileiro nascido na Itália e que atua como meio-campista.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

«Não me importam esses boatinhos. Estou concentrado no trabalho que tenho com esta equipe. Só me interessa saber qual é a próxima aventura que tenho aqui na Premier League e quantos títulos posso ganhar», comentou.

Vitória por 3-0 para a equipa de Pep Guardiola, diante do Everton. Rúben Dias não jogouOs futebolistas portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, este com um golo, estiveram este domingo em destaque na vitória do Manchester City sobre o Everton , que permitiu aos citizens recuperarem a vice-liderança, na 12.ª jornada da Premier League.Ao contrário de Rúben Dias, que não saiu do banco de suplentes, os dois internacionais lusos foram titulares no conjunto comandado por Pep Guardiola, sendo que o lateral «esboçou» o primeiro tento dos campeões ingleses, com um exímio passe de «trivela» para Raheem Sterling concluir, aos 44 minutos.No segundo tempo, o médio espanhol Rodri ampliou o benefício com uma «bomba» de fora da área, aos 55 minutos, antes de Bernardo Silva fixar o resultado, aos 86, e consolidar-se como o melhor marcador do City na Premier League, com quatro golos.O Manchester City retornou, assim, à segunda posição da prova, com 26 pontos, menos três do que o líder Chelsea e mais um frostitoao Liverpool , que no sábado tinha vencido o Arsenal e ultrapassado ptemporariamenteos citizens.

Na sábado 13 de novembro Thiago Alcântara deixou o Barcelona em 2013. Entretanto, já encarnou o Bayern e o Liverpool e agora falava-se num retorno à Catalunha.Thiago Alcântara era mais um jogador que tem sido associado ao Barcelona desde a chegada de Xavi Hernández ao clube. De acordo com a Sky Sports, o Barça estaria de olho no retorno do médio que atuava no Liverpool.O espanhol, de 30 anos, tem contrato com os reds até 2024, pelava que não poderia chegar a preço zero, à ssimilaridadede Dani Alves.Faz 8 anos, Thiago deixou a Catalunha, rumo a o Bayern. Nos blaugrana chegou a dividi balneário com o agora treinador Xavi.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Thiago Alcântara diminui boatinhos sobre possível regresso ao Barcelona
>>>>>Cancelo brilhou, Bernardo marcou e o Manchester City ganhou na Premier League – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thiago Alcântara 0 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Alcântara): 2, Thiago_Alcântara: 1, Thiago_Alcântara era mais um jogador sido associado a o Barcelona desde a chegada de Xavi_Hernández a o clube: 1, meia Thiago_Alcântara: 1, Thiago_Alcântara_do_Nascimento mais conhecido como Thiago_Alcântara ou e: 2, Thiago: 2
2 eu 80 0 NONE 5 me: 2, (tacit) eu: 3
3 o Liverpool 160 0 PLACE 4 o Liverpool: 4
4 Rúben Dias 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Dias): 1, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Dias não): 1, Rúben_Dias: 1
5 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
6 rumores 0 0 NONE 3 esses rumores: 1, os rumores: 2
7 Premier League 0 0 ORGANIZATION 2 a Premier_League: 2
8 Rodri 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o médio espanhol Rodri): 1, o médio espanhol Rodri: 1
9 a Catalunha 0 0 PLACE 2 a Catalunha: 2
10 aventura 0 0 NONE 2 a próxima aventura: 2