Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Diretor geral da Roma «cumprido» por levar para a equipa de José Mourinho «um médio tão bom» que tinha «um forte desejo» de ir para o clube italiano.Na conferência de apresentação de Sérgio Oliveira aos meios de comunicação social, Tiago Pinto fez uma revelação curiosa. Tiago Pinto é diretor geral da Roma. O dirigente que trabalhou no Benfica entre 2017 e 2020 alegou: «Há dois anos, jamais teria pensado que estaríamos aqui sentar-se juntos». «Já nos enfrentámos tantas vezes [no FC Porto e no Benfica], mas estou muito feliz por ele estar aqui connosco agora», acrescentou.

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do Vizela-FC PortoEventual saída de Sérgio Oliveira: «Se o Sérgio Oliveira está preparado para a Roma, deve perguntar ao Tiago Pinto e ao Mourinho ou à direção do FC Porto. Não é a mim. Eu sou treinador de futebol, treino os jogadores que estão à disposição. O Sérgio Oliveira tem contrato.»formalizou-se Sérgio Oliveira esta quarta-feira como reforço da RomaPrimeiro dia na Roma: «É fantástico estar aqui, neste grande clube. Fui sediado da melhor maneira possível e desde já agradeço a todos por isso. O sentimento é espetacular e espero contribuir.A razão da escolha: «A Roma sempre provou bastante interesse em ter-me aqui, tanto através do treinador como através de Tiago Pinto. Acredito que posso auxiliar, tal como os meus companheiros de equipa podem auxiliar-me a aumentar. É por isso que penso que é o clube certo para mim.»Os vocábulos de Tiago Pinto: «Declarou-me que, sendo um jogador habituado a ganhar, eu teria que trazer e transmitir a minha mentalidade ganhadora a esta equipa. Venho de um clube, se proíbe o FC Porto, onde a perder , é visto de uma maneira bastante negativa. O objetivo é aumentar em mentalidade e pretensão. O treinador e Tiago Pinto desejam que eu traga isto à equipa, juntamente com as minhas qcaracterísticastécnicas e táticas».Trabalhar com José Mourinho: «Já falei com o treinador, claro que qualquer jogador de futebol gostaria de ser treinado por ele. Isso teve obviamente influência na minha escolha».Declarações do treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feiraSaravia de retorno ao plantel: «Ele acabou contrato com o Internacional de Porto Alegre e voltou. Não é um dado comprado que ficará, como têm declarado. É para ser observado, ver como está. Não sei se a sua passagem pelo Brasil foi boa ou má para ele. Acredito que não tenha tido uma grande evolução a nível defensivo. Há todo um trabalho a ser feito para ver se é um jogador que nos serve num futuro próximo.»Eventual saída de Sérgio Oliveira: «Se o Sérgio Oliveira está preparado para a Roma, deve perguntar ao Tiago Pinto e ao Mourinho ou à direção do FC Porto. Não é a mim. Eu sou treinador de futebol, treino os jogadores que estão à disposição. O Sérgio tem contrato.»Estátua no museu: «Não é o momento, antes do jogo com o Vizela, falar sobre isso. Falar da estátua não é isso que me rege, com todo o respeito e carinho pela homenagem que me fizeram. Confidenciarei que tinha mais gosto que a estátua estivesse no museu pessoal do presidente do que no próprio museu do clube. Fico contente e lisonjeado, obviamente, mas não é isso que me faz caminhar.»

Sérgio Miguel Relvas de Oliveira CvIH é um futebolista de Portugalde Portugal internacional que atualmente joga a médio no Roma, emprestado pelo Porto.

José Mário dos Santos Mourinho Félix Goih é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Tiago Pinto reforçou a ideia que já transmitira noutras ocasiões sobre o mercado de inverno. «Como já declarou, a janela de transferência de janeiro jamais é fácil para ninguém. É preciso encontrar jogadores prontos a atuar de imediato, que possam auxiliar a equipa a melhorar e a evoluir. O Sérgio não precisa de qualquer apresentação, é um jogador de prestígio internacional que todos vocês já conhecem bem», destacou, concluindo com motivos de alegria pela sua contratação, por empréstimo do FC Porto.

«Estou bastante satisfeito por poder trazer para o clube um médio tão bom, com um desejo tão forte de vir para Roma», rematou.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Rome, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiago Pinto exibiu Sérgio Oliveira: «Já nos enfrentámos tantas vezes…»
>>>>>Sérgio Conceição sobre Sérgio Oliveira: «Tem que perguntar ao Tiago Pinto e ao Mourinho» – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Oliveira apresenta-se: «Venho do FC Porto, onde perder é proibido» – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uma palavra e um emoji: a mensagem de Sérgio Oliveira para o FC Porto – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira segue esta terça-feira para Roma – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Roma e o interesse em Oliveira: «Esperamos encerrar o mercado na próxima semana» – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Roma pretende fechar Sérgio Oliveira já este sábado, dizem em Itália – January 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio falha deslocação do FC Porto ao reduto do Belenenses – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zé Luís, ex-FC Porto, rescinde com o Lokomotiv de Moscovo – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro defesas da equipa B repetem presença no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco e Bernardo foram os últimos da lista: os pais e filhos que já jogaram no FC Porto – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conceição frisa que Saravia foi incluído à condição: «Não é dado adquirido que vai ficar connosco» – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Saravia já esteve no Olival – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grande novidade no treino do FC Porto: Saravia já treinou – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>João Mendes entre os 22 convocados do FC Porto para o jogo com o Estoril – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 560 80 NONE 28 Eu: 2, (tacit) eu: 16, eu: 2, mim: 3, me: 5
2 Sérgio Oliveira 160 0 PERSON 14 o Sérgio_Oliveira: 2, O Sérgio: 2, Declarações_de_Sérgio_Conceição em a antevisão de o Vizela-FC_PortoEventual saída de Sérgio_Oliveira Se: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sérgio): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sérgio_Oliveira): 2, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Oliveira): 2, O Sérgio_Oliveira: 1, Sérgio_Oliveira: 2
3 Tiago Pinto 40 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Tiago_Pinto): 3, Tiago_Pinto (apposition: diretor geral de a Roma): 1, Tiago_Pinto: 1
4 Roma satisfeito 0 0 PLACE 5 o Roma: 1, a Roma: 3, A Roma: 1
5 jogadores 0 0 NONE 4 os jogadores: 4
6 nós 0 0 NONE 4 nos: 2, (tacit) nós: 2
7 contrato 0 0 NONE 3 contrato: 3
8 equipa 0 0 NONE 3 esta equipa: 1, a equipa: 2
9 jogador 0 0 NONE 3 um jogador: 2, um jogador habituado: 1
10 o FC_Porto 0 50 PLACE 2 o FC_Porto: 2