Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leandro Castán

O último treino do Vasco antes da partida contra o Defensa y Justicia, quinta-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana, foi precedido por momentos de nervosismo. Nesta quarta, cerca de 30 torcedores do clube foram até a rua de acesso ao CT do Almirante, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, para cobrar melhor performance do time, que combate para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O Vasco realizou contraprova e aguarda o resultado para saber se Cano vai ser desfalque também nas partidas contra o Gimnasia y Justicia, pela Sul-Americana, e contra o Grêmio, na próxima semana.O atacante German Cano, do Vasco, testou positivo para Covid-19 e não enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira 24 de novembro os casos de Covid-19 seguiam pipocando no Vasco, e nesta terça-feira, o técnico Ricardo Sá Pinto foi mais um a testar positivo. Com isso, o Cruz-Maltino dificilmente teria o seu treinador viajando com a comissão para a Argentina, onde enfrentava o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Não houve violência. Os torcedores pararam alguns jogadores , alguns de eles mais exaltados. Foi o caso de Leandro Castan, que se demonstrou a respeito nas redes sociais:

De acordo com o protocolo adotado pela Conmebol, além de satisfazerem o tempo afastados de jogos e treinos, os jogadores que testam positivo para o novo coronavírus, antes de regressarem às partidas, precisam realizar novo teste e dar negativo para o vírus. Os dois jogadores realizaram o teste nesta terça e aguardam o resultado.Além de apático em boa parte do tempo na derrota para o Ceará por 4 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário, — a maior triunfo do Vozão na história do confronto —, o Vasco foi mentiroso em diferentes aspectos do jogo. Escalou três zagueiros, mas a segurança na defesa foi falsa, tanto que os dois gols marcados pelo time de Fortaleza nos primeiros 45 minutos, por Pedro Naressi e Cléber, foram pouco perto das possibilidades instituídas. Contou com dois alas que mal foram à linha de fundo antes do ipausae, depois, com três atacantes que não sabem jogar no esquema.

Leandro Castán da Silva, mais conhecido somente como Leandro Castán, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como zagueiro.

«Falei com todos que estavam aqui, inclusive descendo do meu carro. Seguirei tentando voltar a ser o Castan de antes, trabalho e vontade aqui, jamais faltaram».

Outra liderança que tentou dialogar com os torcedores foi o volante Fellipe Bastos. O Vasco, que pela Sul-Americana, precisa de um empate em 0 a 0 com o Defensa y Justicia , nesta quinta-feira, em São Januário, para progredir às quartas de final, está na zona de rebaixamento dbrasileira com 24 pontos, na 17ª colocação. Vai enfrentar o Bahia na sequência, caso passe de período.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Panama

Cities: Almirante

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Torcida do Vasco queixar-se na entrada de CT antes de último treino para jogo na Sul-Americana
>>>>>No Vasco, Cano testa positivo para Covid-19 e não pega o Ceará – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vasco: Fernando Miguel e Talles voltam aos treinos e dependem de resultado de teste para enfrentarem o Defensa y Justicia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Apático e prejudicado pela arbitragem, Vasco é goleado: 4 a 1 Ceará – November 30, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vasco 80 105 ORGANIZATION 8 O Vasco: 3, o Vasco: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Vasco): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Vasco): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 jogadores 160 120 NONE 4 Os dois jogadores: 1, Alguns jogadores: 1, os jogadores: 2
4 Justicia 0 0 PERSON 4 y Justicia: 4
5 Defensa 0 0 ORGANIZATION 3 o Defensa: 3
6 torcedores 0 0 NONE 3 os torcedores: 2, 30 torcedores: 1
7 alas 0 180 NONE 2 dois alas: 2
8 atacantes 0 160 NONE 2 três atacantes: 2
9 German Cano 80 80 PERSON 2 O atacante German_Cano de o Vasco e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante German_Cano de o Vasco e): 1
10 liderança 120 0 NONE 2 Outra liderança: 2