Por: SentiLecto

Proibida de deixar Turim devido a um surto com nove casos de coronavírus, a comissão do Torino não viajou para Roma para enfrentar a Lazio nesta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano, o que encarna inicialmente para o ‘Toro’ uma derrota por 3 a 0 e a perda de um ponto como punição.

Emblema de Turim já anunciou que recorrerá aos tribunais para evitarem a derrota administrativa. Foi esta terça-feira palco de um evento estranho envolvendo o duelo entre Lazio e Torino, caso originou combate aberto entre Liga e FederaçãoA Serie A. Assolado por um surto de covid-19 que já tinha levado ao deferimento do jogo frente ao Sassuolo na última sexta-feira, o plantel do clube de Turim não viajou para Roma por estar obrigado a estar em isolamento até às 23h59 desta terça-feira pelas autoridades de saúde do Piemonte, mas, em reunião extraordinária realizada esta terça-feira, a Liga não aceitou protelar o jogo sob a justificativa de não abrir precedentes que possam comprometer o término do campeonato.Desta forma, o Torino vai ser castigado com uma derrota por ter faltado ao encontro, mas a direção do clube já anunciou que recorrerá aos tribunais para forçar a execução do jogo. A seu favor tem a resolução do processo ganho pelo Nápoles anteriormente em condições semelhantes: Ter a equipa de Gennaro Gattuso castigou com uma derrota contra a Juventus por 3-0 ela sido impedida de viajar devido a um surto de covid-19, mas o juiz invalidou a resolução esportiva e decretou a execução do jogo, que está marcado para 17 de março.A Federação Italiana também abordou o caso e criticou a resolução da Liga. «Sabíamos há vários dias que o encontro não podia ser realizado rostito ao protocolo adotado nas competições. A Liga deve fazer uma séria observação e arranjar forma de encaixar este jogo no calendário», alegou o presidente Gabriele Gravina.

A Tesouraria Local de Saúde hábil que considerou em a viagem de o time de o técnico Davide Nicola emitiu ontem o veto , arriscado demais para permitir o deslocamento de um grupo em o se detectaram vários casos de infecção qual em os últimos dias , alguns de eles com a variante inglesa de o coronavírus.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Torino não vai a Roma por surto de Covid e perde por W.O., mas tem que recorrer
>>>>>Liga deu luz verde ao Lazio-Torino e visitantes faltaram por estarem em isolamento – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Roma perde e sai dos lugares de Champions em Itália – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paulo Fonseca comenta alegado interesse do Benfica: «Estou focado na Roma» – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal: «Quem sabe se agora a Roma não fica a jogar com 10 e não é perdoado um penálti…» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga critica arbitragem do jogo com a Roma e pede «reflexão» sobre transmissões – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma novidade na Roma pela qual Paulo Fonseca esperava há muito tempo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga divulga convocados para Roma e há ausência de peso na defesa – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga volta a perder com Roma e está fora da Liga Europa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes titulares do Roma-Braga na Liga Europa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga precisa de fazer história para seguir na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A eliminação do Benfica na imprensa internacional: «Conta de Jesus aumenta» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mikel Arteta avalia médio do Benfica: «Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica ainda não é de Champions, mas podia ser» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Samaris não está inscrito na UEFA, mas segue com o Benfica para Atenas – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 derrota 0 190 NONE 4 uma derrota: 3, a derrota administrativa: 1
2 Liga 0 0 ORGANIZATION 4 a Liga: 1, A Liga: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Liga): 1, Liga: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 a Tesouraria_Local_de_Saúde competente 160 60 PLACE 2 a Tesouraria_Local_de_Saúde competente: 2
5 Torino 0 40 PLACE 2 o Torino: 1, Torino: 1
6 ter 0 40 NONE 2 ter: 2
7 Emblema de Turim 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Emblema_de_Turim): 1, Emblema_de_Turim: 1
8 Roma 0 0 PLACE 2 Roma: 2
9 encontro 0 0 NONE 2 o encontro: 2
10 o juiz 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o juiz): 2