Por: SentiLecto

Fábio Vieira estreou-se a marcar na Liga dos Campeões e não escondeu a afeição e a alegria pelo momento que viveu no triunfo por 2-0 sobre o Olympiacos.Marcar na Liga dos Campeões: «Foi um sentimento fantástico. Trabalhei bastante para isto, merecia esta chance e estou bastante contente pelo meu primeiro golo na Champions. Mas o mais importante é o triunfo da equipa num jogo bastante difícil».Mais um jogo a titular: «Tenho-me sentido bem, estou a trabalhar no máximo para merecer as chances. Consegui mais um jogo e dei tudo pela equipa. Estou bastante contente.»Objetivo que devia chegar à equipa principal: «Desde aovtriunfoda Youth League, em Nyon, tenho trabalhado e continuo a dar o máximo. Fruto da minha habilidade e característica, conseguir chegar cá [à equipa principal] e estou a ter as minhas chances. Continuarei a trabalhar.»Exposição da equipa: «Foi difícil, sabíamos que o Olympiacos tinha bons jogadores que jogam bem, têm característica, como nós, e foi um jogo muito bem disputado.»Estreia a ganhar: «Era bastante importante não perdemos pontos em nossa casa. Desejávamo bastante ganhar após uma derrota e agora estamos focados no jogo do campeonato.»Resposta após jogos sem ganhar: «Demos uma boa resposta, fomos FC Porto desde começo, jogámos bem, conseguimos desmontar a equipa adversária e acabámos com um triunfo muito merecida da nossa parte e estamos muito contentes.»

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de Imprensa de antevisão na receção ao Olympiakos, a contar para a segunda jornada da Liga dos CampeõesQue opinião tem do Olympiakos?»Conhecemos as condutas das equipas da Pedro [Martins] e acho que não mudará bastante. Declarações de Sérgio Conceição é treinador do FC Porto.Temo que olhar para esta equipa como uma que tem muitas presenças na Champions, habituada a estes palcos, e a contar com o facto de a federação de Grecia a proteger nestas competições europeias, pois protelou o importante jogo que teriam, antes de nos defrontar, com o PAOK. Isso, por si só, diz muito dessa proteção, desse olhar para a Europa, em que as pessoas têm comungar da ideia de que assim as equipas se sentem mais frescas, ao contrário de nós, que temos apenas três/quatro dias de preparação. Estarão mais frescos do que nós. São uma equipa experiente e bem orientada por um treinador que conhecemos e que, desde o começo [da épica], tem sete jogos, sete triunfos. É uma boa equipa e ganhou ao Marselha, já para a Champions. Porém, também sabem que encontrarão obstáculos, porque desejamo ganhar o jogo.O FC Porto apostará mais nas bolas paradas?»Temo que olhar para nós e levar o jogo para onde desejamo, da maneira estratégica como o vamo abordar. Sobre bolas paradas e esquemas táticos,. o chamado quinto elemento do jogo, é coisa que trabalhamos sempre. O Alex Telles foi embora e era exímio nesses lances, mas deveremos trabalhar com outro jogador para que esse momento seja importante. Os jogos equilibrados decidem-se assim. Basta ver o que ocorreu em Manchester: O primeiro golo deles foi uma bola parada – de penãlti, apesar de ter sido uma falta a nosso favor… – e o segundo golo foi de livre. Com mais ou menos potencial, o trabalho pode compensar a ausência de qualquer jogador».O jogo entre o FC Porto e o Olympiacos está agendado para esta terça-feira, pelas 20h, no estádio do Dragão, no Porto, e vai ser conduzido pelo alemão Daniel Siebert. Os dragões perderam com o City, em Manchester, na primeira ronda do Grupo C.

Na segunda-feira 19 de outubro o técnico do Marselha gostou do calendário da Champions, só não desejava a jornada dupla com os dragões…Numa entrevista publicada pela agência noticiosa «France Presse», André Villas-Boas abordou vários assuntos, entre os quais, forçosamente, o reencontro com o FC Porto na Liga dos Campeões.» conhecia-os bem, era um benefício, mas espero observar um pouco melhor a nova equipa», disse o treinador do Marselha, com a garantia de que iria começar já pelo clássico com o Sporting, em que os azuis e brancos empataram .»Saíram jogadores importantes, como o Alex Telles e o Danilo, mas os reforços também eram bons. era um clube habituado a ganhar», adicionou o antigo treinador dos dragões, que também ficou comprazido com o calendário do período de grupos, à exceção de uma coisa:»Não nos p podíamo lamentardepois de termos saído do pote quatro. O calendário era muito bom para nós, deu-se aquilo que eu desejava, jogar com o Manchester City no final. Mas preferia jogar a jornada dupla com o Olympiacos, em vez do FC Porto, porque seria complicado», projetou André, convicto de que o Marselha » podia competir neste grupo». » gostava de fixar objetivos aumentados. sonhávamos com esta competição e vamos tentar atingir os oitavos de final», adicionou.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Switzerland, Portugal

Cities: Porto, Nyon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Trabalhei bastante para isto, merecia esta chance e estou bastante contente»
>>>>>«O Olympiacos tem uma federação que o protege nas competições europeias» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Olympiacos com quatro ausências – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar «desconforto» ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Meia centena de adeptos apoia o FC Porto na viagem rumo ao Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A sofrida vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente resumida em apenas 60 segundos – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio e Marcano em destaque no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Manchester City empata com o West Ham antes de defrontar o Marselha – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto perde em Manchester no arranque da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Médio do Olympiacos testa positivo à covid-19 e deverá falhar jogo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bernardo Silva após vitória sobre o FC Porto: «Esta soube tão bem» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Marselha de Villas-Boas vence e ascende, à condição, ao quarto lugar – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 165 0 NONE 27 nos: 2, nós: 4, (tacit) nós: 21
2 eu 355 0 NONE 18 (tacit) eu: 16, me: 1, eu: 1
3 o FC_Porto 80 0 PLACE 7 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: FC_Porto): 2
4 jogo 0 0 NONE 7 o importante jogo: 2, O jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 3
5 equipa 210 0 NONE 6 a equipa adversária: 1, esta equipa: 1, a equipa: 1, uma boa equipa: 1, a equipa principal: 1, uma equipa experiente: 1
6 jogos 100 40 NONE 3 Os jogos equilibrados: 1, sete jogos: 1, jogos: 1
7 ganhar 240 0 NONE 3 ganhar: 3
8 jogadores 160 0 NONE 3 jogadores importantes: 1, bons jogadores: 2
9 era 80 0 NONE 3 era exímio: 1, Era muito importante: 1, era: 1
10 dragões 60 0 NONE 3 Os dragões: 1, os dragões: 2