Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

A «Vecchia Signora» confirma ter recebido «um novo mandado de busca e apreensão com base nos inquéritos do procurador do Tribunal de Turim».A transferência do futebolista de Portugal Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United está a ser investigada pela justiça italiana, com o clube de Turim a informar que foi alvo de novas buscas e apreensões.»A Sociedade [Juventus] recebeu um novo mandado de busca e apreensão com base nos inquéritos do procurador do Tribunal de Turim, bem como em relação a alguns dos seus representantes «, refere em comunicado a Juventus. A SAD da Juventus, que o clube de Turim anunciou em 31 de agosto um acordo com o Manchester United para a transferência de Cristiano Ronaldo, por 15 milhões de euros, existindo ainda o «encaixe» possível oito milhões de euros que dependem de objetivos a atingir, recorda que o inquérito pende sobre um eventual crime já referido no seu comunicado de 27 de novembro, referente a transferências expressas na informação financeira de 30 de junho, nomeadamente, «em relação ao valor económico na transferência do futebolista Cristiano Ronaldo». A indicação do nome do futebolista de Portugal surge somente agora, já depois de buscas realizadas anteriormente, em relação a transações de jogadores efetuadas pela aquela sociedade esportiva entre 2019 e 2021.Na ocasião, a procuradora de Turim, Ana Maria Loreto, procura saber se os culpados da Juventus prestaram informações falsas ao regulador de mercado e faturas fictícias foram emitidas sobre transferências.

E o prémio vai para quem? Para o Messi que só ganhou a Taça do Rei pelo Barcelona, não marca um golo contra o Real Madrid desde sumiu nos grandes jogos da temporada,, quando o Cristiano saiu de lá ganhou a Copa América que era para ser de 4 em 4 anos e fazem praticamente todo o ano. Não marcou na final e nem na semifinal. E vem a fazer uma temporada fraca pelo PSG, individualmente.Ainda o colocam em 6º… Mesmo que 5 jogadores fizeram mais, acham do que ele no ano? Jamais.Com o bis esta quinta-feira, Cristiano Ronaldo passou dos 800 golos na carreira.Cristiano Ronaldo viveu mais uma das suas noites históricas com a camisola do Manchester United. O internacional de Portugal foi o destaque do jogo com o Arsenal, com dois golos marcados . Mais do que isso, o avançado de 35 anos ultrapassou a marca dos 800 golos na carreira: agora são 801.O médio Bruno Fernandes também voltou a marcar. Os golos de Portugal garantiram o triunfo dos red devils com uma reviravolta no Old Trafofford , após a equipa sair atrás do marcador. Smith Rowe, aos 17′, com um golo polémico, e Ödegaard fizeram os gols dos visitantes.Com o triunfo, o Manchester United chegou a 21 pontos e ocupa o 7.º posto, enquanto o Arsenal, com 23, está em 5.º. O Chelsea lidera com 33. Na 15ª jornada, o Manchester United recebe o Crystal Palace, no domingo. No dia seguinte, o Arsenal visita o Everton.Internacional de Portugal bisou no triunfo diante do Arsenal esta quarta-feira.Destaque no triunfo do Manchester United frenta ao Arsenal esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para reagir ao Sucesso no campeonato inglês. O internacional de Portugal comemorou a «volta aos trilhos» da equipa.»As nossas mentes já estão no próximo jogo, não há tempo para comemorar! O triunfo de hoje foi bastante importante para voltar percurso certo, mas ainda há um longo percurso a percorrer até chegarmos ao nosso destino… Parabéns a todos os meus companheiros, grande almazinha esta noite!», escreveu.Com os dois golos marcados, o avançado de 35 anos ultrapassou a marca dos 800 golos na carreira: agora são 801. Com o triunfo, o Manchester United chegou a 21 pontos e ocupa o 7.º posto na liga de Inglaterra. Na 15ª jornada, o Manchester United recebe o Crystal Palace, no domingo.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

Turim é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Transferência de Ronaldo investigada: Juventus confirma buscas
>>>>>Escrevem que a Bola de Ouro foi um «roubo» e que classificação de Ronaldo é injusta: «Factos», comenta CR7 – (ojogo-pt)
>>>>>Bruno Fernandes marca, Cristiano Ronaldo bisa e Manchester United vence o Arsenal – (ojogo-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo reage à vitória no United-Arsenal: «Voltar ao caminho certo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester United 150 0 ORGANIZATION 7 o Manchester_United: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 2
2 Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United 50 0 PERSON 7 Juventus_Football_Club: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo_da_Juventus_para_o_Manchester_United): 1, Cristiano_Ronaldo: 3, Juventus_de_Turim: 1, Cristiano_Ronaldo_da_Juventus_para_o_Manchester_United: 1
3 vitória 455 0 NONE 5 A vitória: 1, a vitória: 4
4 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 4 o Arsenal: 4
5 Juventus 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Juventus): 2, Juventus: 2
6 golos 0 0 NONE 4 Os golos portugueses: 1, os 800 golos: 1, os dois golos marcados: 1, dois golos marcados: 1
7 internacional 60 0 NONE 3 O internacional português: 2, Internacional português: 1
8 carreira 0 0 NONE 3 a carreira: 3
9 Turim 0 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Turim): 1, Turim: 1
10 o avançado de 35 anos 160 0 NONE 2 o avançado de 35 anos: 2