Por: SentiLecto

Declarações de Jorge Jesus na conferência de Imprensa de antevisão da partida que vai opor os encarnados ao Marítimo, no Funchal, esta segunda-feiraOlhando à época no ano passada, ao serviço do Flamengo, sente-se triste por não estar ndesignadopara melhor treinador do mundo?»Penso que o critério de escolha são os treinadores que ganham títulos importantes nacionais e internacionais. Ganhámos o campeonato no Brasil, a Libertadores e Recopa da América Latina, equivalente à supertaça europeia. Se o Flamengo tivesse ganho o mundial de clubes – e fomos vice-campeões -, achava que teria que ser eu. Assim, para mim, é o Klopp [treinador livoniano]. Eu, se não for primeiro, nenhum outro lugar interessa. As pessoas decidiram pelo que decidiram e está decidido».Do que já viu, Sporting e Sporting de Braga estão em condições de combater pelo título?»Penso que há quatro equipas que podem disputar o primeiro lugar. Neste momento, com indicações que já deu, além do passado histórico de Benfica, Sporting e FC Porto, o Braga quer intrometer-se nesta luta e tem todo o direito, pelo que tem aumentado. Quanto à liderança do Sporting, que há duas jornadas está em primeiro, não me sassombranada. O campeonato terá várias oscilações na classificação… Já foi líder o Benfica, agora é o Sporting, deve ser o FC Porto… O que sei é que vai ser um campeonato competitivo. Claro que é melhor ser primeiro do que segundo.»

Acompanhe as principais incidências do clássico da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.- O FC Porto adiciona 10 triunfos em 10 jogos, tendo uma partida em atraso. Já o Benfica conta 11 vitórias em igual número de partidas.- Dragões e águias chegam a este clássico como as únicas equipas invictas na competição, que é liderada pelo Sporting, com 34 pontos . Segue-se o Benfica, com 33 , e o FC Porto, com 30 .- Bom dia. O FC Porto recebe este domingo, no Dragão Arena, o adversário Benfica em partida da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1. Acompanhe aqui as principais incidências do encontro.Cheque as datas e os horários de quatro jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal.A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta sexta-feira as datas e os horários dos jogos de FC Porto, Sporting, Benfica e Braga na quarta eliminatória da Taça de Portugal.Se o vai jogar com Alvalade como palco, o Sporting-Paços de Ferreira vai ser o primeiro encontro: às 21h15 do dia 11 de dezembroe tvai tertransmissão na TVI.Segue-se o FC Porto-Tondela, às 18h30 do dia 13 , com transmissão na Sport TV. O duelo entre Benfica e o ganhador do jogo entre Vilafranquense e Sanjoanense, ainda referente à terceira ronda, está marcado para as 20h30 desse mesmo dia e tvai tertransmissão na TVI.No dia 14 , joga-se o Olímpico do Montijo-Braga, às 20h15, que tvai tertransmissão na Sport TV.Ao cabo de 11 jornadas, as duas equipas seguem empatadas na classificaçãoO Sporting-Benfica, da 11ª jornada da Liga Placard, acabou empatado , com o golo decisivo, assinalado pelo capitão leonino João Matos, a ser marcado já no decorrer do último minuto do primeiro dérbi de 2020/21.Ao cabo de 11 jornadas, as duas equipas seguem empatadas na classificação, cada uma com 10 vitórias e um empate. Adicionam ambas 31 pontos.O Benfica esteve sempre frente do marcador. Para os encarnados marcaram ao Robinho , Arthur e Tayebi . Taynan fez o 1-1, cabendo a João Matos os outros dois golos do Sporting.

Na sábado 21 de novembro o FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer por 27-33 e equiparava o Sporting com 30 pontos, tendo menos um jogo realizado.O jogo grande da jornada 11 do campeonato de andebol disputou-se no Pavilhão João Rocha e a triunfo sorriu aos forasteiros. O FC Porto venceu por 33-27 e adicionava agora 30 pontos, os mesmos do Sporting, que tem mais um jogo que os dragões.A liderança estava a cargo do Benfica que tem também mais um jogo que o FC Porto.Aa pausa, a partida estava empatada a 14 golos, mas no começo do segundo tempo os comandados de Magnus Andersson mudaram de estratégia, usando o 7×6 em que eram tão fortes, e foram ampliando o benefício, dominando sempre o encontro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom, Brazil

Cities: Porto, Liverpool, Funchal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Treinador do Benfica comenta critérios do Melhor do Mundo e liderança do Sporting
>>>>>DIRETO ANDEBOL | FC Porto-Benfica: siga todas as incidências do clássico – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taça de Portugal: jogos de FC Porto, Sporting, Benfica e Braga com horários definidos – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Costinha à espera do FC Porto: «Ganhar a um grande não é um aliciante extra» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o Sporting na preparação para a receção ao Moreirense – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taarabt disse que FC Porto é o maior rival do Benfica: «Totalmente indiferente» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: FC Porto-Tondela, Sporting-Paços e Benfica à espera de adversário – (ojogo-pt)
>>>>>Primeiro dérbi Sporting-Benfica da época acaba empatado – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 0 ORGANIZATION 12 o rival Benfica: 1, (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 3, O Benfica: 1, o Benfica: 3, Benfica: 4
2 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, Eu: 1, mim: 1, me: 1
3 o FC_Porto com 30 160 0 PLACE 8 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 3, o FC_Porto com 30: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 4, Sporting: 1
5 equipas 80 0 NONE 4 as duas equipas: 1, quatro equipas: 2, as únicas equipas invictas: 1
6 campeonato 0 0 NONE 4 um campeonato competitivo: 1, O campeonato: 1, o campeonato: 2
7 pontos 0 0 NONE 4 30 pontos: 2, 34 pontos: 1, pontos: 1
8 transmissão 0 0 NONE 4 transmissão: 4
9 jogo 0 0 NONE 3 um jogo realizado: 1, um jogo: 2
10 partida 0 0 NONE 3 uma partida: 1, partida: 1, a partida: 1