Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Clube de Alemania tinha pedido a despenalização do central, suposição que vai ter sido recusada pela UEFA.Mats Hummels vai mesmo falhar o jogo entre Sporting e Borussia Dortmund, em Alvalade, referente à quinta jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Marco Rose deu esta sexta-feira a confirmação que , em conferência de Imprensa , declarou não contar com o internacional germânico para a visita a os leões , marcada para as 20h00 de quarta-feira. Marco Rose é técnico da equipa de Alemania.O treinador, assinalando Dan-Axel Zagadou como provável substituto do jogador : «O Daxo vai ter um papel importante a desempenhar», adicionou Rose. alegou: «Na quarta-feira, em Lisboa, o Mats Hummels vai estar suspenso».O Dortmund, lembre-se, tinha pedido a despenalização de Hummels junto da UEFA, na sequência da expulsão frente ao Ajax, na quarta ronda da Champions. Porém, as declarações do técnico mencionam que a suposição vai ter sido recusada pelo organismo que tutela o futebol europeu.

Leões já estavam apurados para a período seguinteO Sporting fechou o primeiro período de grupos do FIBA Europe Cup com um a derrota frente ao Ionikos, na Grécia, por 93-79.Os leões já estavam apurados para o segundo período desde a ronda anterior e tinham o primeiro lugar do Grupo F assegurado, pelo que este desfecho não teve influência nas ambições dos campeões de Portugal.Diogo Ventura, com 16 pontos e três assistências, foi o mais precioso do símbolo de Alvalade, que segue para o Grupo K.A segundo período de grupos começa-se a 8 de dezembro, com o Sporting, com o segundo classificado do Grupo B, a definir esta quarta-feira.Jovane saiu lesionado da partida frente ao Varzim, para a Taça de Portugal.O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira, depois da triunfo por 2-1 sobre o Varzim, na Taça de Portugal, e enquanto os outros treinaram normalmente no relvado, os titulares dessa partida realizaram trabalho de recuperação.Enquanto Coates e Rúben Vinagre realizaram tratamento, tiago Tomás, que falhou o duelo com os poveiros devido a uma amigdalite, treinou integrado. Jovane Cabral, que saiu do encontro lesionado, está a contas com uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.Os leões folgarão no sábado e voltam aos treinos no domingo para preparar o jogo da Liga dos Campeões frente ao Dortmund.Hakim Ziyech tem pouco espaço no Chelsea e pode rumar à Catalunha, segundo escreve aoijornalismoede EspanhaO Barcelona terá que recorrer ao mercado para reforçar o plantel, agora orientado por Xavi, e mais um nome surge associado ao clube catalão. Segundo escreve o jornal «Sport», Hakim Ziyech é uma das alternativas para o ataque da equipa de Espanha.O internacional marroquino de 28 anos alinha no Chelsea, mas não tem sido primeiro alternativa para o técnico Thomas Tuchel. Esta época, a segunda em Londres, participou em dez jogos e assinalou dois golos até ao momento.A informação adianta que o atual campeão europeu não colocaria grandes entraves à saída do ex-jogador do Ajax, que poderia até chegar a Camp Nou por empréstimo. Assinala-se O Dortmund como outro interessado.Lembre-se que se o associou também esta semana Karim Adeyemi, progredido de o Salzburgo, a o Barcelona, em um negócio de 40 milhões.

Na quinta-feira 04 de novembro central de Alemania foi expulso frente ao Ajax, Dortmund jogava cartada decisiva neste mês de novembro, frente ao Sporting.O Borussia Dortmund requisitará junto da UEFA a despenalização de Mats Hummels, expulso frente ao Ajax, para que o futebolista de Alemania possa defrontar o Sporting, na próxima jornada da Liga dos Campeões, revelou o clube germânico.»Pedimos à UEFA que tenha sentido de justiça e que faça deste caso um exemplo. era uma injustiça total. O resultado já puniu a equipa de a partida [ derrota por 3-1 , com o Ajax ]. Não castiguem também o jogador», declarou Hans-Joachim Watzke na agência de notícias esportiva de Alemania SID. Hans-Joachim Watzke é o diretor-geral do Borussia.a quarta-feira, em Dortmund, Hummels foi expulso aos 29 minutos com um cartão vermelho direto, depois de o Juiz da partida ter considerado que o central de Alemania teve uma entrada violenta sobre o brasileiro Antony.De 32 anos, Hummels poderia defrontar o Sporting, em Alvalade, na quinta jornada do Grupo C, num encontro que será decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da «Champions», caso a UEFA aceite a despenalização do jogador.Já na quarta-feira, Michael Zorc revelou que tinha contactado a UEFA para mostrar o seu desagrado com a resolução do Juiz: «Foi claramente uma má resolução. Michael Zorc é o diretor esportivo do Borussia Dortmund. Estragou o nosso jogo e decidiu o destino do encontro», declarou Zorc àoijornalismoade AlemaniaApós o final do encontro, também Hummels se mostrou bastante irritado com a expulsão, colocando em causa o «nível» do Juiz e acusando Antony de «conduta antidesportiva».»Não compreendia como um Juiz da Liga dos Campeões podia pensar que aquele arremesse era digno de cartão vermelho. Não compreendia. O Antony estava no chão, olhava para cima para ver se o Juiz vinha em direção dele e depois rebola e fingia que estava com dores. Teve uma malíssima conduta», lamentou o central.Mesmo diminuído a 10 unidades, o Dortmund ainda chegou a estar em benefício, através de uma grande penalidade marcada por Marco Reus, mas o Ajax deu a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Dusan Tadic, Sébastien Haller e Davy Klaassen.No Grupo C, o Ajax liderava com 12 pontos e já estava apurado para os «oitavos», enquanto Dortmund e Sporting têm seis e vão combater pela vaga ainda disponível. O Besiktas era último, sem qualquer ponto, e estava suprimido.

Marco Rose é um treinador e ex-futebolista de Alemania que atuava como lateral.

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting
>>>>>FIBA Europe Cup: Sporting fecha primeira fase de grupos com derrota na Grécia – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica com triunfo na Póvoa de Varzim antes da paragem do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Presidente do Varzim contesta calendarização do jogo contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>José de Sousa assegura passagem à segunda fase do Grand Slam de dardos – November 17, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting detalha lesão de Jovane e há mais nomes no boletim clínico – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting sofre para vencer Varzim e segue na Taça – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Varzim: «Sporting? Improvável não é o mesmo que impossível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coruja «famosa» pousa na Mata Real: «Terá trazido a carta de acesso aos oitavos da Taça?» – November 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dois penáltis e três golos para ver no resumo do Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim revoluciona onze para o Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Agenda do Sporting está preenchida: seis assinaturas depois de Adán – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim viu Palhinha e Matheus «normais» e deixa nota sobre joelho de Coates – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Uma titularidade à vista no Sporting: «Antes da bola lhe chegar, já sabe o que vai fazer» – November 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Mais um nome apontado ao Barcelona, depois do negócio de 40 milhões – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dani Alves treinou pela primeira vez sob as ordens de Xavi – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço à vista? Ingleses falam no interesse do Barcelona em Thiago Alcântara – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>De volta ao Barcelona, Daniel Alves terá o menor salário do elenco, diz jornal – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 210 NONE 11 (tacit) eu: 11
2 Dortmund 0 40 PERSON 10 Dortmund: 4, O Dortmund: 2, o Dortmund: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Dortmund): 2, (tacit) ele (referent: O Dortmund): 1
3 Ajax 0 0 ORGANIZATION 8 o Ajax: 8
4 UEFA 10 0 ORGANIZATION 7 a UEFA: 6, UEFA: 1
5 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 4, Sporting: 2, O Sporting: 1
6 Antony 0 60 ORGANIZATION 5 O Antony: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Antony): 4
7 Antony 0 50 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Antony de comportamento antidesportivo): 3, o brasileiro Antony: 1, Antony de comportamento antidesportivo: 1
8 Marco Reus 0 0 PERSON 4 Marco_Reus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marco_Rose): 1, Marco_Rose: 1, Marco_Rose (apposition: técnico de a equipa alemã): 1
9 clube 0 0 NONE 4 um clube desportivo alemão sediado: 1, Clube alemão: 1, o clube germânico: 1, o clube catalão: 1
10 central 0 150 NONE 3 central alemão: 2, central: 1