Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mapa de regiones naturales (Venezuela)

Rubens Amorim alegou nesta sexta-feira, que a ausência do meia Matheus Nunes na lista de convidados de Tite, que convidou os jogadores que irão atuar nas próximas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo, foi uma escolha do próprio jogador. Rubens Amorim é o treinador do Sporting. O meia já rejeitou ser convidado em agosto, ao afirmar que não estava imunizado contra a Covid-19 e precisaria satisfazer quarentena. No entanto, na ocasião, Fernando Santos deixou abertas as portas da seleção para o jogador, que é luso-brasileiro. Fernando Santos é o técnico de Portugal.

Adenor Leonardo Bachi é um técnico e ex-futebolista de Brasil que atuava como volante. Se conhece Adenor Leonardo Bachi é mais conhecido como Tite.

— convidou-se O Matheus Nunes não para a seleção brasileira, talvez por outras razões, por escolha de o jogador. Há coisas que vocês não sabem, nem devem saber. Foi uma escolha do jogador, gostaria de frisar isso — declarou o treinador. Os jogos serão contra Venezuela, Uruguai e Colômbia.

Treinador do Sporting abordou a ausência do médio da recente convocatória brasileira.Matheus Nunes não integra a mais recente convocatória brasileira para a sétima jornada do campeonato. Mais recente convocatória brasileira é uma situação que mereceu uma observação de Rúben Amorim após a vitória por 1-0 frente ao Marítimo.»outras razões Não convidaram , se calhar ele , se calhar por uma escolha de o jogador. Há coisas que não sabem, nem devem saber. Foi uma escolha do jogador. Seleção? Merecem todos. Agora que está um jogador de grande característica, isso está», alegou na sala de jornalismo.Matheus Nunes e Palhinha formam o duo com mais minutos em campo dos candidatos ao título de Portugal.Nos primeiros oito jogos, João Palhinha e Matheus Nunes foram intocáveis na equipa do Sporting. Rúben Amorim deveu mexer na defesa e no ataque devido a lesões, mas a dupla de meio-campo está sem descanso.»Amorim não se pode dar aa opulência de fazer administração. A posição 6 é determinante e o Palhinha é o melhor em Portugal. O Matheus dá chegada à área e enorme criatividade»Antigo avançado bde Brasil Romário deixa críticas ao estilo de jogo implementada por Tite.Romário em entrevista ao «Globoesporte», defendeu que Tite teria que abandonar o comando técnico da seleção do Brasil, presumindo que, a continuar com o atual estilo de jogo, a «canarinha» corre o risco de ser «atropelada» no Mundial’2022 do Catar. Romário é antigo avançado de Brasil.2022 do Catar.»Temo que ter esperança, e eu vou ter sempre. Torceremos para o Brasil ser campeão no próximo ano e não passar este ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas será difícil com esta equipa. Com esta maneira de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja iludido», iniciou por declarar Romário, mesmo estando a seleção de Brasil a liderar de maneira tranquila o grupo de qualificação para a prova.»Estamos perto de mais um Mundial, não sei se temos tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais em defesa do Tite para treinador da seleção de Brasil. Principalmente pelos resultados negativos que a seleção tem vindo a ter quando joga com seleções iguais, um pouco melhores ou muito melhores. A seleção tem exibido um futebol bastante mau. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala. A meu ver, uma mudança de treinador agora, já que não temos muito tempo, pelo menos diminuiria um pouco o prejuízo. Não adianta é tentar resolver isso no próximo ano, porque aí será em cima da hora», continuou, antes de propor aquele que, na sua opinião, poderia ser um bom substituto:»O Renato [Gaúcho] é o treinador brasileiro que mais tem provado resultados positivos. Parece-me ser o mais hábil. Tive a chance de trabalhar com ele no começo da carreira, era um Renato diferente do que é hoje. Hoje é bastante mais ousado, compreendeu como é o futebol contemporâneo. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde é treinador.»

Na quinta-feira 16 de setembro Tite estava a cogitar voltar a convidar Matheus Nunes, médio do Sporting, escrevia o UOL Esporte. Tite é selecionador brasileiro.Matheus Nunes podia voltar a ser convidado para a seleção do Brasil. Tite estava a pensar voltar a convidar o médio do Sporting para os próximos compromissos internacionais. Tite é selecionador da canarinha.Na primeira chamada, lembre-se, o jogador não viajou, porque não tinha a vacinação completava, justificou o Sporting, na altura. Por essa razão, teria_de satisfazer quarentena no retorno a Portugal, pelava que falharia alguns jogos importantes.A 24 de setembro, Tite anunciará a convocatória para os encontros de qualificação para o Mundial’2022, com Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro.Matheus Nunes podia também encarnar a seleção portuguesa.

Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituído por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Colombia, Venezuela, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Treinador do Sporting declara que Matheus Nunes preferiu não jogar pela seleção brasileira
>>>>>Amorim sobre Matheus Nunes: «Há coisas que não sabem, nem têm de saber» – September 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Dupla de médios mais espremida mora no Sporting: «Não se pode dar ao luxo de fazer gestão» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jovem dos iniciados renova contrato com o Sporting – September 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>»Com esta forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado» – September 24, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tite 0 0 PERSON 11 Tite: 7, Tite (apposition: selecionador de a canarinha): 1, Tite (apposition: selecionador de o Brasil): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 2
2 eu 35 50 NONE 8 eu: 2, (tacit) eu: 5, me: 1
3 Matheus Nunes 0 0 PERSON 8 (tacit) ele (referent: Matheus_Nunes): 1, O Matheus: 1, Matheus_Nunes: 4, O Matheus_Nunes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Matheus_Nunes): 1
4 o Brasil 0 30 PLACE 6 o Brasil: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 2
5 nós 0 35 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 coisas 0 0 NONE 3 coisas: 3
7 jogador 0 0 NONE 3 o jogador: 3
8 o Mundial 0 0 OTHER 3 o Mundial: 2, um Mundial: 1
9 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 1, a seleção brasileira: 1, A seleção: 1
10 uma escolha de o jogador 0 0 NONE 3 uma escolha de o jogador: 3