Por: SentiLecto

José Augusto Faria reagiu nas redes sociais na polémica instituída pelas declarações no final do jogo com o Estoril, na Liga Revelação»Dois dias após ser agredido ferozmente, digo publicamente a minha indignação por as pessoas que me acusam sem sequer me conhecerem. José Augusto Faria é treinador dos sub-23 do Leixões.Jamais, em momento algum, fui machista ou contra as mulheres no futebol. Declarou «homens do futebol» como podia declarar «pessoas do futebol». Se por acaso alguém se sentiu ofendido por ter levado a letra as meus vocábulos a essas pessoas peço desculpa. Desculpa somente por terem compreendido mal a mensagem que desejava passar somente e só isso!!! Todos, sem exceção, têm o direito de pertencer ao fenómeno chamado futebol, que todos amamos», pode ler-se numa publicação de José Augusto Faria, treinador dos sub-23 do Leixões, nas redes sociais.

Na conferência de jornalismo após o jogo com o Estoril Praia, abordou todo o universo do futebol, quando José Faria falou em «Homens do futebol». Todos, Homens e Mulheres. Sem exceção. Nós, Leixões, orgulhamo-nos de ter várias Mulheres na nossa estrutura e sermos um clube de igualdade de género. Somos um clube inclusivo. Das mães, das filhas, das irmãs. Das Sereias do Mar.».Após a derrota padecida diante do Estoril, na Liga Revelação, José Faria teve uma observação que gerou polémica.O Leixões saiu, esta quarta-feira, a favor do treinador José Faria, depois de no final do jogo com o Estoril, desta terça-feira, declarou que «as Sofias desta vida devem aprender bastante para caminhar no futebol, porque o futebol deve ser dos homens do futebol», criticando assim uma das comentadoras do Canal 11.O Leixões em comunicado escreveu: «Não podemos calar o motim pelo homicídio de personalidade que estão a fazer a alguém que em nada proferiu qualquer injúria machista».Leia o comunicado na íntegra:»A favor da honra e bom nome de José Faria, não podemos calar o motim pelo homicídio de personalidade que estão a fazer a alguém que em nada proferiu qualquer injúria machista.

A Liga Revelação, também conhecida por Campeonato Nacional Sub-23, é um torneio coordenado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Portugal

Cities: Estoril

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Treinador dos sub-23 do Leixões: «Declarou ‘homens do futebol’ como podia declarar ‘pessoas do futebol'»
>>>>>Leixões defende José Faria: «Revolta pelo assassinato de caráter que estão a fazer» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 50 NONE 6 me: 2, (tacit) eu: 4
2 José Augusto Faria 0 80 PERSON 4 treinador José_Faria: 1, José_Faria: 2, José_Augusto_Faria (apposition: treinador de os sub-23 de o Leixões): 1
3 alguém 0 7 NONE 4 alguém: 4
4 Liga Revelação 40 0 ORGANIZATION 3 a Liga_Revelação: 2, A Liga_Revelação: 1
5 Leixões 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Leixões): 1, O Leixões: 1, o Leixões: 1
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 insulto 0 320 NONE 2 qualquer insulto machista: 2
8 o assassinato de caráter 0 140 NONE 2 o assassinato de caráter: 2
9 revolta 0 120 NONE 2 a revolta: 2
10 polémica 0 100 NONE 2 a polémica criada: 1, polémica: 1