Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Joao Sousa (14629210874)

Frederico Silva venceu uma das finais do qualifying que se jogou em Doha e vai estrear-se num Grand Slam, unindo-se a João Sousa e Pedro SousaFrederico Silva, de 25 anos, qualificou-se para o quadro principal do Open da Austrália, que contará com três portugueses, pois João Sousa e Pedro Sousa tiveram entrada direta. O caldense, número 182 do ranking ATP, que , derrotou o de Francia Gregoire Barrére, primeiro cabeça de série do qualifying que se jogou em Doha, no Catar, por 6-3 e 6-4. Kiko Silva, agressivo e excelente no serviço, dominou por inteiro o encontro frente ao 110. O jovem de Portugal vai agora ter lugar num voo charter para Melbourne, onde vai fazer a sua estreia num major.

Tenista de Portugal venceu o eslovaco Lukas Lacko em dois sets.O tenista de Portugal Frederico Silva qualificou-se para a segunda eliminatória do torneio de qualificação para o Open da Austrália, primeiro Grand Slam de 2021, ao impor-se em dois sets ao eslovaco Lukas Lacko.Em Doha, onde decorre o período de qualificação para Frederico Silva 182. Frederico Silva é o torneio australiano.º classificado do ranking global, bateu na ronda inaugural um tenista posicionado ligeiramente abaixo na hierarquia da ATP , por 6-3 e 6-2, após uma hora e 27 minutos de confronto.Na segunda eliminatória, correspondente às meias-finais do torneio, o número quatro português vdefrontaráo vganhadordo encontro entre o ide ItaliaMatteo Viola, número 220.º do mundo, e o de Sérrai Nikola Milojevic, 138.º do ranking e 18.º pré-designado do qualifying.Frederico Silva, de 25 anos, teve mais sorte do que o compatriota João Domingues, que foi afastado no domingo na estreia no torneio de qualificação para a prova de Australia, ao perder com o checo Tomas Machac, por 6-3 e 6-1.Os portugueses João Sousa e Pedro Sousa têm entrada direta no quadro principal do torneio melanésio, com fortes limitações devido à pandemia de covid-19.

Na segunda-feira 28 de dezembro a satisfazer a pré-época, eram ainda muitas as dúvidas relativas ao local onde vai voltar a competir.Até ao dia 9 de janeiro, Pedro Sousa continuaria sem saber qual o torneio onde vai começar a temporada de 2021. O número dois português e 105.º mundial tem pela frente um mar de incertezas e na serão conhecidos os primeiros acertos na lista do quadro principal do Open da Austrália – caso surja uma desistência, entra de imediato, ficando dispensado do qualifying.Uma nova chance dá-se volvidos cinco dias , no anúncio da segunda e última revisão do elenco – havendo pelo menos um nome riscado, fica também isento da qualificação, mas uando já estiver em Doha, só conheceria a admissão à melhor grelha q onde o qualifying a arrancavano dia seguinte.Neste caso, a viagem até à capital do Catar s seriade ida e volta, mas por uma boa causa…Finalização: se entrar direto em Melbourne, viajava primeiro para os Estados Unidos ou para a Turquia, onde os ATP250 de Delray Beach e Antalya eram disputados. Se dever jogar o qualifying do Open da Austrália, entre 10 e 13 de janeiro, cancela tudo e compete em Doha. » era o que era…», reagiu Pedro Sousa, bem ao seu estilo, quando O JOGO o abordou no sentido de perceber que espécie de odisseia viveria no primeiro mês do novo ano. » parecia uma situação algo perplexa mas, acima de tudo, tratava-se de um conjunto de dúvidas que existiam pelo facto de ter de saber se entrava ou não direto no Open da Austrália», esclareceu o de Lisboa, que já sabia não ter qualquer despesa, não só para viajar numa aeronave fretada, como para satisfazer a quarenta posterior à chegada a Melbourne.

João Pedro Coelho Marinho de Sousa é um tenista profissional de Portugalde Portugal que compete no ATP World Tour.

Frederico Ferreira Silva é um tenista de Portugal natural de Caldas da Rainha.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Melbourne

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Três portugueses apurados para o Open da Austrália: um deles em estreia num Grand Slam
>>>>>Frederico Silva segue em frente na qualificação para o Open da Austrália – January 11, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Frederico Silva 80 40 PERSON 5 Frederico_Silva (apposition: o torneio australiano): 1, Frederico_Silva de 25 anos: 1, Frederico_Silva: 2, (tacit) ele/ela (referent: Frederico_Silva): 1
2 Pedro Sousa 0 35 PERSON 5 o (referent: Pedro_Sousa): 1, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Sousa): 2, Pedro_Sousa: 2
3 tenista 215 0 NONE 5 O tenista português: 1, Tenista português: 1, um tenista profissional português: 2, um tenista posicionado: 1
4 Doha 0 0 PLACE 5 Doha: 5
5 qualifying 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o qualifying): 3, o qualifying: 2
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 entrada 160 0 NONE 2 entrada direta: 2
8 lisboeta 80 0 NONE 2 o lisboeta: 2
9 João Domingues 0 0 PERSON 2 o compatriota João_Domingues: 2
10 Lukas Lacko 0 0 PERSON 2 o eslovaco Lukas_Lacko: 2