Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – David Trezeguet

Antigo goleador de Francia reagiu duramente, na ressaca do pesado desaire da «sua» Vecchia Signora com o Milan, que mereceu ganhar, ao momento atual da equipa orientada por Andrea PirloA derrota contundente padecida ante o Milan , precedente à perda do título de campeão da Serie A para o Inter, fez subir de tom a generalidade das críticas sobre a ianormalidadeexibicional da equipa da Juventus. Agora, teve a vocábulo Trezeguet.O antigo avançado da Vecchia Signora, pela qual marcou 171 golos em 320 jogos entre 2000 e 2011, apreciou de maneira negativa a atuação da formação de Turim na passada ronda do campeonato de Italia e a preparação feita pelo treinador Pirlo.»Foi uma grande derrota. Foi evidente que a Juventus não preparou o jogo como tinha que ser. Os líderes tinham que ter dado um passo em frente para dar tranquilidade ao grupo», assinalou inicialmente David Trezeguet.O ex-futebolista de Francia considerou que o timoneiro da Juventus vai dar a volta à situação, ainformoupara a urgência de triunfar e denotou, como indicador do mau momento e do desnorte da equipa, uma airregularidadeno fluxo de jogo de Ronaldo.»Julgo que o Pirlo encontrará uma solução. Não há tempo para pensar, só para ganhar. Não é normal que o Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos. Não é normal, mas ocorreu. Muitos jogadores parecem perplexos no campo, sem terem ideia de como agredi ou defender», referiu, por fim, Trezeguet.A derrota pesada da Juventus, em Turim, ante o Milan , foi a primeira infligida pela equipa rossoneri, orientada por Pioli, desde 2011. A Vecchia Signora tentará voltar aas vitórias, esta quarta-feira, ante o Sassuolo, no antepenúltimo jogo da Serie A.A formação de Ronaldo está no quinto lugar do campeonato, com 69 pontos, a um do Nápoles, mas somente os quatro primeiros classificados apuram-se para o período de grupos da Liga dos Campeões.

Milan venceu em casa da Juventus por três golos sem resposta, em jogo da ronda 35 da Serie A.Brahim Díaz colocou o Milan a vencer em casa da Juventus, encontro da ronda 35 da Serie A. Veja o arremesse.Declarações do técnico após a pesada derrota com o Milan.O Milan venceu a Juventus, em Turim, por 3-0, na 35.ª jornada da Serie A, e deixou a equipa de Cristiano Ronaldo em risco de não se qualificar para a Liga dos Campeões. Apesar dá temporada da equipa, Andrea Pirlo garante que não irá exibi a demissão.»Treinámos bem, mas às vezes alguns jogadores não atingem 100% no sua performance. Isso faz diminuir toda a performance da equipa, quando se tem dois ou três jogadores que combatem nesta espécie de jogo. Até iniciámo muito bem, mas perdemos o rumo e este foi o resultado final. É difícil explicar. Muita coisa não funcionou. Significa que muitas coisas não funcionaram, quando se perde um jogo tão importante por 3-0, mas eu devo avaliar e conversar com os rapazes com a cabeça fria», alegou o técnico após o encontro.»Tinha um projeto diferente na minha mente e pensei que teria um grupo diferente à minha disposição. Tinha estado a trabalhar em algumas concepções, mas depois devi fazer mudanças de modo a adaptar-me às suas cqualidadese tive de me aajustar, prosseguiu, deixando depois uma garantia: «Não vdesistireinem aexibia demissão. Assumi este papel com muito entusiasmo no meio de certos obstáculos. Estou à disposição do clube, ainda faltam três jogos, por isso cvou continuara fazer o meu trabalho enquanto me for permitido.»Com esta derrota, a Juventus arrisca-se a não se qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época, visto que caiu para o quinto lugar, com 69 pontos, a um do Nápoles, que é quarto, com 70, e a três do segundo e terceiro lugares, ocupados pela Atalanta e pelo Milan, ambos com 72, a três jornadas do fim. O Inter, com 85, já é campeão.

Na quarta-feira 28 de abril de acordo com a Gazzetta dello Sport, um possível retorno do técnico teria que significar a revolução que lhe foi negada em 2019, quando deixou o comando técnico da Vecchia Signora.A temporada da Juventus sob comando de Andrea Pirlo estava longe das expectativas iniciais.Afastada nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo FC Porto e a ocupar neste momento o quarto lugar da Serie A, com os mesmos pontos do terceiro, Nápoles, e do quinto, Milan, a Vecchia Signora estaria a estudar as possíveis opções ao treinador e, segundo a Gazzetta Dello Sport, Massimiliano Allegri era o favorito para suceder ao antigo jogador do clube italiano.Se a negou em 2019, de acordo com as mesmas informações, um possível retorno do técnico teria que significar a revolução que lhe quando deixou o comando técnico de a Vecchia Signora.Ainda segundo a Gazzetta dello Sport, Allegri pretenderá apostar mais na formação e instituir uma equipa em torno de Paulo Dybala e não de Cristiano Ronaldo, o que poderia levar à saída do português, que recentemente foi associado a um possível rretornoao Manchester United.

David Sergio Trezeguet é um ex-futebolista de Franciade Francia que atuava como centroavante.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trezeguet critica Juventus: «Não é normal que Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos»
>>>>>Os golos do festival do Milan em casa da Juventus e alguns são para rever – (ojogo-pt)
>>>>>Juventus-Milan: o golaço de Brahim Díaz em cima do intervalo – (ojogo-pt)
>>>>>Pirlo deixa garantia após o descalabro da Juventus: «Não vou apresentar a demissão» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 40 NONE 17 (tacit) eu: 14, eu: 1, me: 2
2 Milan 160 0 ORGANIZATION 10 O Milan: 1, Milan: 2, o (referent: Milan): 1, o Milan: 6
3 David Trezeguet 0 0 PERSON 6 a palavra Trezeguet: 1, David_Sergio_Trezeguet: 1, Trezeguet: 1, David_Trezeguet: 1, (tacit) ele/ela (referent: David_Trezeguet): 2
4 Juventus 0 85 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 4
5 jogadores 0 40 NONE 4 três jogadores: 2, alguns jogadores: 1, Muitos jogadores: 1
6 derrota 50 200 NONE 3 esta derrota: 1, derrota contundente: 1, uma grande derrota: 1
7 equipa 0 0 NONE 3 a equipa orientada: 1, a equipa: 2
8 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
9 ex-futebolista 0 0 NONE 3 O ex-futebolista francês: 1, um ex-futebolista francês: 2
10 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3