Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Novak Đoković 2008 Serbian stamp

Quarto classificado do ranking global critica conduta do líder da hierarquia.A polémica com a participação de Novak Djokovic no Open da Austrália já vai longa. Entre muitas críticas aa conduta do líder do ranking global, surge agora Stefanos Tsitsipas, quarto da hierarquia.»Novak Djokovic jogou segundo as suas próprias normas. Ninguém teria pensado: «Posso à Austrália sem me vacinar e sem ter de seguir os protocolos». Para Novak funcionou de maneira diferente e é preciso bastante atrevimento para o fazer. Ele pôs em risco jogar um Grand Slam, não acho que muitos jogadores o fizessem», iniciou por declarar em entrevista ao «WION», órgão de comunicação social da Índia.»Há duas formas de ver: uma é que quase todos os jogadores se vacinaram e fizeram o que deviam fazer para vir para a Austrália. Mas parece que nem todos estão a seguir as normas. Uma pequena minoria optou por seguir o seu próprio percurso. Eles fazem a maioria parecer que somos malucos», deduziu.

Novak Djokovic vai ter mentido no preenchimento de um questionário à chegada daquele país, ddeclarandoque não tinha viajado nos 15 dias anteriores à deslocação para Melbourne.Continua a polémica em relação a Novak Djokovic e a sua participação no Open da Austrália. Se na segunda-feira um juiz invalidou a resolução do governo de cancelar o seu visto, a verdade é que o tenista de Sérrai ainda corre o risco de perder a autorização de continuidade na Austrália.Novak Djokovic vai ter mentido no preenchimento de um questionário à chegada daquele país, ddeclarandoque não tinha viajado nos 15 dias anteriores à deslocação para Melbourne.A verdade é que o sérvio foi fotografado em Belgrado, ao lado de Petar Djordjic, jogador de andebol do Benfica, a 25 de dezembro, tendo depois viajado para Marbella, onde passou o ano e treinou com vista à preparação para o Open da Austrália.Djokovic voou então para Melbourne a partir de Espanha, tendo feito escala no Dubai. A contradição poderá bastar para que as autoridades de Australia revoguem o visto e o número um mundial deva voltar para casa, falhando assim a participação no Open da Austrália.

Na quarta-feira 05 de janeiro Aleksandar Vucic deixava garantia depois da polémica retenção do tenista em MelbourneNovak Djokovic viu a sua entrada na Austrália rejeitada. Aleksandar Vucic é presidente da República Sérvia. O sérvia tinha uma exceção médica para jogar o Open da Austrália, mas a resolução foi mesmo a de não deixar o jogador passar pelo aeroporto. Uma situação que não comprouve aos culpados máximos da Sérvia.»Acabei de ter uma conversa telefónica com o Novak Djokovic. Declarou-lhe que toda a Sérvia estava com ele e que as autoridades estavam a fazer de tudo para frear esta intimidação ao melhor tenista do mundo num curto espaço de tempo. De acordo com todas as regras judiciais internacionais, a Sérvia vai combater pelo Novak Djokovic, pela justiça e verdade. E, já agora, o Novak era forte, todos o conhecíamo», escreveu Aleksandar Vucic, presidente da República Sérvia.informou-se o tenista de Sérrai segundo o jornalismo australiano, já de que o seu visto foi recusado e que » seria transportado de aeronave para fora da Austrália «, o mais demorar esta quinta-feira.

É o atual número 1 em simples do ranking global masculino de tênis e o primeiro jogador da história do tênis a passar a marca de US$ 100 milhões em faturamento com premiação por desempenho em quadra, o que o credencia a ser um dos melhores tenistas da história.

Tsitsipas é, atualmente, o mais novo jogador ranqueado dentro do top 10 da Associação de Tenistas Profissionais, ele tem a posição de número 3 como melhor ranking da carreira até o momento.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Australia, India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tsitsipas «atira-se» a Djokovic: «Para ele funcionou de maneira diferente. É preciso atrevimento»
>>>>>Viagens e fotografia com jogador do Benfica podem tramar Djokovic – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 70 NONE 9 me: 1, (tacit) eu: 8
2 Novak Djokovic 0 160 PERSON 4 Novak_Djokovic: 4
3 Novak Djokovic 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Novak_Djokovic): 1, ele (referent: o Novak_Djokovic): 1, o (referent: o Novak_Djokovic): 1, o Novak_Djokovic: 1
4 a Austrália 0 120 PLACE 3 Austrália: 1, a Austrália: 1, a Austrália recusada: 1
5 verdade 210 0 NONE 3 A verdade: 1, verdade: 1, a verdade: 1
6 Stefanos Tsitsipas 0 0 PERSON 3 Tsitsipas: 1, Stefanos_Tsitsipas: 1, ele (referent: Tsitsipas): 1
7 o Open_da_Austrália 0 0 PLACE 3 o Open_da_Austrália: 3
8 tenista 0 0 NONE 3 o tenista: 1, o tenista sérvio: 2
9 todos 0 0 NONE 3 todos: 3
10 maioria 0 120 NONE 2 a maioria parecer: 2