Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cristiano Ronaldo – Croatia vs

Astro de Portugal abriu percurso aa vitória da Juventus sobre o Nápoles , na quarta-feira. Cristiano Ronaldo voltou aos golos pela Juventus na quarta-feira, ao marcar o primeiro do triunfo sobre o Nápoles e, na sequência do encontro, recolheu elogios do jornal de Italia Tuttosport, que indica mesmo que o CR7 e o internacional italiano «iluminam o futuro da Juve», numa época que não tem correspondido às expectativas cinstituídasem redor do clube de Turim. «O falhanço ao segundo minuto de jogo parecia ser uma má adivinhação, mas não há más adivinhações com Cristiano Ronaldo, um campeão no corpo e, antes, na mentalidade. Foi um erro, nada mais e, minutos depois, apagou-o com a resposta perfeita aa encruzilhada rasteira de Chiesa», escreve a publicação, que dá grande destaque à parceria formada pelos dois jogadores.A relação de amizade entre Ronaldo e Chiesa inicia também a sobressair dentro de campo: depois do golo do astro de Lusaka contra os napolitanos, celebrou com o «siii» habitual, acompanhado pelo extremo de 23 anos, que tratou de replicar a festa na perfeição.

Minuto 13: marca Ronaldo! Progredido marca o 25.º golo na Serie A ao ser servido, no coração da área, por Chiesa, que driblou dois oponentes antes de endossar a bola ao internacional português.Cristiano Ronaldo e Dybala marcaram os golos da Vecchia Signora em Turim. Insigne diminuiu a benefício bianconeri em tempo de compensaçãoA equipa da Juventus venceu, esta quarta-feira, a formação do Nápoles, por 2-1, em jogo atrasado relativo à terceira jornada da Serie A, realizado em Turim, e ascendeu ao terceiro lugar do principal campeonato de Italia.EM ATUALIZAÇÃOJuventus venceu o Nápoles por 2-1, mas revalidação do título é, por esta altura, uma miragem.A época não tem sido fácil para a Juventus: com Andrea Pirlo ao leme, a campeã de Italia em título tombou da Liga dos Campeões nos oitavos de final, diante do FC Porto, e, na Serie A, vê o Inter bem realçado na primeira posição da tabela classificativa.O decacampeonato é, por esta altura na quarta-feira, após o triunfo sobre o adversário Nápoles, por 2-1, Pirlo assimiu a culpa pelos «erros cometidos ao longo da temporada». Esta altura é uma miragem e.»Deixámos demasiados pontos na estrada por culpa da nossa atitude, talvez não tenhamos sido incisivos em jogos que estavam ao nosso escopo. Nessas alturas, não mostrámos a atitude que mostrámos hoje [quarta-feira]», iniciou por analisar o treinador dos «bianconeri». E prosseguiu:»Quando tens esta atitude, esta almazinha de triunfo, quando te sacrificas pela equipa e corres para compensar o teu colega que está fora de posição, trazes resultados para casa. Foi isso que faltou. É algo a reter para o futuro. Eu errei, como toda a gente erra, mas sei que vou poder tirar finalizações para que estas coisas não se repitam no futuro», rematou o ex-internacional transalpino.Frente ao Nápoles, Cristiano Ronaldo e Dybala foram os autores dos golos da equipa de Turim.

Na terça-feira 23 de março Cassano tem-se realçado nas últimas semanas nas críticas feitas a Cristiano Ronaldo, especialmente depois da eliminação da Juventus, rostito ao FC Porto, na Liga dos Campeões»Tudo dependia de Ronaldo. Cassano é o antigo internacional de Italia. Podiam contratar um par de jogadores de topo, se o venderem com 100 milhões. Despediu-se o treinador Maurizio Sarri cujas equipas jogaram o melhor futebol de os últimos anos em Itáia em o ano passado, , . O problema? Cristiano Ronaldo», declarou agora Antonio Cassano, mencionado por vários órgãos de comunicação social italianos.»Não podiam ter um treinador que deseje jogar futebol com Cristiano,. Esse era um problema para Andrea Pirlo», adicionou.»Se pretendia seguir o percurso do bom futebol… O Cristiano Ronaldo só pensava nos seus objectivos e número. Não podia dar a um treinador iniciante a responsabilidade de dirigi alguém como Ronaldo, se fores presidente e desejare começar um novo ciclo. Kulusevski, por exemplo, era bastante influído. Os jovens sem personalidade enfrentavam problemas», declarou ainda.» atribuía pouca responsabilidade a Andrea Pirlo», concluiu.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

Tuttosport é um jornal desportivo de Italia, principalmente destinado ao futebol.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tuttosport elogia Ronaldo, une-o a outro craque da Juve e atira: «Iluminam o futuro»
>>>>>Ronaldo marca o 25.º golo na Serie A para abrir o marcador do Juventus-Nápoles – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brighton surpreende United em Manchester. Veja o golo de Welbeck – April 04, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Juventus vence Nápoles e ascende ao pódio da Serie A – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«O FC Porto vai ter uma eliminatória mais difícil do que contra a Juventus» – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Champions: FC Porto em busca de mais 12 milhões de euros – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não é à toa que o FC Porto está nos quartos de final da Champions» – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Zaidu já regressou ao trabalho, Mbaye é o único indisponível – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição faz três alterações. Confira os onzes titulares do FC Porto-Santa Clara – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez: «Seja um minuto, dez ou trinta. Acreditámos até ao final: isto é o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Segundo golo em Turim? Ainda hoje tenho dificuldade em traduzir por palavras» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lars Whalter antecipa FC Porto-Aalborg: «Vai ser equilibrado» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions de andebol: elogios ao FC Porto e até falam de «um estalo na cara» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pepe lembra Turim e aborda o Chelsea: «Celebraram, mas sabem que vai ser difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Christian Pulisic está em dúvida para FC Porto-Chelsea – (ojogo-pt)
>>>>>Pirlo admite erros ao longo da época: «Talvez tenha faltado mais disto…» – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O plano B da Juventus e uma solução que «pode não agradar» a Ronaldo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Paulo Ferreira, a passagem do FC Porto em Turim e o desempenho de Pepe – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 2, O Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano_Ronaldo: 3, Cristiano: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Cristiano_Ronaldo): 1
2 você 0 50 NONE 7 (tacit) você: 6, te: 1
3 Andrea Pirlo 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Andrea_Pirlo): 1, Andrea_Pirlo: 3, Pirlo: 1
4 Ronaldo 30 0 PERSON 4 Ronaldo: 3, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 1
5 atitude 0 0 NONE 4 esta atitude: 1, a atitude: 2, nossa atitude: 1
6 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
7 Juventus 140 0 ORGANIZATION 3 a Juventus: 3
8 Insigne 80 0 ORGANIZATION 3 Insigne: 1, (tacit) ele/ela (referent: Insigne): 2
9 Tuttosport 50 0 ORGANIZATION 3 Tuttosport: 3
10 Nápoles 0 0 ORGANIZATION 3 o Nápoles: 3