Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Documentário sobre a época de 2020/21 da Juventus revela momentos dos bastidores.Faz 8 meses, foi a que o FC Porto suprimiu a Juventus em os oitavos de final de a Liga dos Campeões, após a derrota por 3-2 em a segunda mão.Aa pausa desse jogo, o símbolo azul e branco vencia por 1-0, o que estimulou a fúria de Cristiano Ronaldo no balneário, levando-o a um debate com Juan Cuadrado, como dá conta o documentário «All or Nothing», sobre a época 2020/21 da «Vecchia Signora».Ora veja a conversa entre os dois jogadores:Cristiano Ronaldo: «Temo que tentar mais. Que merda! Não jogámos nada. Nada.»Cuadrado: «Alivia-te…»Ronaldo: «Merda! Não jogámos uma merda!»Ronaldo: «Eu também, eu também.»Cuadrado: «Tens de ser um exemplo para toda a gente.»Ronaldo: «Estou a incluir-me. Mas não jogámos nada, temos de dizer a verdade. Isto é um jogo de Champions. Temo que ter personalidade.»

Avançado de Portugal marcou o primeiro dos dois golos no triunfo diante do Villarreal esta terça-feira.O Manchester United assegurou esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo do português Cristiano Ronaldo.O tento do português, o sexto na presente edição da prova, e outro de Sancho permitiram aos ‘red devils’ assegurarem o apuramento no Grupo F, que lideram, após cinco jogos, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis, cinco do que a Atalanta e o sete do que o Young Boys, sendo que os italianos visitam hoje a Suíça.Depois de ter caído na período de grupos na última temporada, o Manchester United, campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, retorna aos oitavos de final, em que não estava desde 2018/19.Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adeversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, além da Juventus.

Na segunda-feira 15 de novembro Lateral-direito de Brasil, atualmente ao serviço da Juventus, encarnou o símbolo azul e branco entre 2011 e 2015.Faz 10 anos, Danilo Luiz chegou a o FC Porto, proveniente de o Santos, tendo deixado o clube azul e branco em 2015, rumando a o Real Madrid. Faz 2 anos, passou depois por o Manchester City, antes onde e estavadesde2019.Em entrevista ao portal «Goal», e questionado sobre o clube que mais o marcou tendo em contava a aprendizagem que teve, o lateral-direito de Brasil voltou a realçar o FC Porto.»Por ter bastante os pés assentes na terra e consciência do que desejava, jamais me deslumbrei com o tamanho dos jogadores e clubes, mas claro que em determinados momentos as coisas fascinavam. Sempre olhei para o que servisse de aprendizagem, coisas que pudesse melhorar. No meu primeiro ano no FC Porto não foi fácil em termos de lesões, adaptação, pelo valor que custei. Éramos obrigados a chegar a 1h30 antes do treino. No Santos o treino era às 16h00, eu c chegavaàs 15h55 e aocorreuchegar já com a equipa já no campo. era assim, tenho certeza que era diferente e evoluiu no Brasil, mas na minha época era assim», iniciou por declarar.»Cheguei ao FC Porto e não estava a desempenhar o meu futebol da melhor maneira, pensei que havia alguma coisa que não estava a fazer bem. Não me adquiriram para passear, à toa. O dever era chegar 1h30 antes do treino. Eu tomava café e esperava até à hora do treino. Num determinado momento tive um clique e passei a observar os jogadores que faziam diferença na equipa naquele momento», continuou o internacional brasileiro de 30 anos, antes de deduzi:»Quando olhei para jogadores como Hulk, foi , João Moutinho, Lucho González, os mais experientes do FC Porto. Jogadores com identidade no clube, muita influência, e passei a observar. Declarou: » tinha que fazer o que eles faziam». Foi o meu primeiro choque de realidade. Comecei a não ficar lá parado à espera do treino, mas a ir para o ginásio fazer exercícios de agilidade, reforço muscular, e a utilizar o meu tempo da melhor maneira.»

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

Juan Guillermo Cuadrado Bello é um futebolista de Colombiade Colombia que atua como lateral-direito e ponta-direita.

Foi aqui que entrou o treinador Andrea Pirlo: «Já chega, vamos lá. Já chega, Cri. Já chega, Juan.»Na segunda parte, a Juventus deu a volta ao marcador, levando o 2-1 no marcador ao prolongamento. Aí, o FC Porto acabaria por apurar-se para os quartos de final.

O FC Porto recebe o Atlético de Madrid na última jornada da Liga dos CampeõesPonto prévio: o FC Porto depende apenas de si para seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos às contas:O FC Porto segue em prova se vencer o Atlético de Madrid, passando a sadicionaroito pontos. Neste momento soma cinco, contra quatro de Milan e Atlético de Madrid.O FC Porto pode empatar, mas o Milan não pode vencer na receção ao Liverpool. A equipa de Italia passaria a adicionar sete pontos, contra seis dos dragões.Se perder, o FC Porto declara logo adeus à Champions. Se o MiIan não vencer, nesse caso, segue para a Liga Europa.A contratação de Cristiano Ronaldo modificou os planos de Solskjaer no que toca à fmaneirade jogar e montar a equipa, acredita o antigo futebolista Paul Merson.se despediu Ole Gunnar Solskjaer de o Manchester United devido a os maus resultados de a equipa quem defenda que Cristiano Ronaldo tem um peso importante em a falha de o treinador . e há quem defenda que Cristiano Ronaldo tem um peso importante no falha do treinador. Para Paul Merson, ex-jogador e uma figura do Arsenal, o avançado de Portugal ‘estragou os planos’ do técnico.»Sinto pena do Solskjaer, porque era visível que tinha um plano bem delineado para a equipa, desde o final da época passada, quando acabou em segundo lugar. No verão, conseguiu o Jadon Sancho e percebia-se o que ele desejava: Sancho de um lado Greenwood a entrar na equipa Sancho de um lado é rashford do outro…. Juventude, velocidade, capacidade de drible e muita energia. Depois, no último dia de mercado, acaba por ter o Cristiano Ronaldo e isso destruiu todo o trabalho dele. Foi tudo mandado pela janela fora, porque o Manchester United não passou a melhor equipa por causa dele. Com Ronaldo, já não podes jogar em contra-ataque, aquilo para que contratou-se o Sancho. Esta época, o Bruno Fernandes, melhor jogador do ano passado, mal tem tocado na bola e tudo funcionou como uma bola de neve para Solskjaer», alegou o inglês à Sky Sports.»Não me compreendam mal, o Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, mas é o calcanhar de Aquiles desta equipa. É uma lenda mas o Manchester United deve jogar como uma equipa para ganhar títulos, não precisam de alguém que fique lá na frente para marcar 20 golos», defendeu Merson.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um jogo com o FC Porto deixou Ronaldo bastante irritado: «Não jogámos nada, nada»
>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>As contas que o FC Porto faz para se manter na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>»Ronaldo arruinou o trabalho de Solskjaer, é o calcanhar de Aquiles da equipa» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 40 NONE 24 (tacit) eu: 17, eu: 2, Eu: 2, me: 3
2 o FC_Porto 50 0 PLACE 10 o FC_Porto: 7, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
3 Juventus 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 2, a Juventus: 4, Juventus: 1
4 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
5 equipa 100 0 NONE 6 uma equipa: 1, a melhor equipa: 1, A equipa italiana: 1, a equipa: 3
6 Goal 0 35 OTHER 4 o (referent: Goal): 1, (tacit) ele/ela (referent: Goal): 2, Goal: 1
7 jogadores 200 0 NONE 4 os dois jogadores: 1, os melhores jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
8 Juan Cuadrado 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cuadrado): 1, Juan_Cuadrado: 1, Cuadrado: 1, Juan: 1
9 coisas 120 0 NONE 3 coisas: 2, as coisas: 1
10 Paul Merson 0 0 PERSON 3 o antigo futebolista Paul_Merson: 1, Merson: 1, Paul_Merson: 1