Por: SentiLecto

O Paços de Ferreira recebeu e venceu este sábado o Braga por 2-0, em jogo da 14.ª jornada do campeonato, aproximando-se assim do símbolo de Minsk na classificação: fica a somente dois pontos do quarto lugar.

Médio brasileiro deixou o Rio Ave e assinou pelo símbolo de Minsk.EM ATUALIZAÇÃOTreinador do Paços de Ferreira fez a antevisão ao duelo de sábado frente aos arsenalistas.Pepa declarou esta sexta-feira que «só o melhor Paços de Ferreira poderá conseguir bater o Braga», atualmente «a equipa mais forte em Portugal», no jogo da 14.ª jornada da I Liga, no sábado.Na conferência de antevisão ao jogo em casa, entre o quarto e o quinto classificados da prova, o técnico de Pacific Oceande Pacific Ocean falou do «trabalho admirável» do clube minhoto, do qual está a cinco pontos de distância, reconhecendo que exigirá o melhor da sua equipa.»Não é o clube que tem mais palmarés, mas, para nós, é a equipa mais difícil do campeonato. Este Braga e o Carlos Carvalhal estão a fazer um trabalho admirável. A característica de jogo e a dinâmica, em que tanto é a três, a cinco ou com a linha de quatro, a maneira tão diversificada como agridem, é bastante difícil de invalidar. Isto exigirá o melhor de nós», declarou Pepa.O técnico do Paços elencou ainda «uma inacreditável dinâmica ofensiva e uma característica individual e coletiva tremenda», as rotinas dos muitos elementos do plantel que jogam juntos há muito tempo, lembrando ainda que os reforços «adicionaram característica individual, que fez ampliar a característica coletiva».»É giro e cômico analisar a equipa do Braga, mas, mais difícil do que analisar a variabilidade do seu jogo, é invalidar. E esse é o grande desafio», reconheceu.Para Pepa, a chave de um eventual êxito do Paços passa pelo «rigor, concentração e inteligência» em doses generosas, para perceber e adaptar no momento a equipa às dinâmicas diferentes conseguidas no próprio jogo, com os mesmos jogadores, pelo Sporting de Braga.Em caso de triunfo, o Paços fica a dois pontos do Braga, que é quarto classificado, mas Pepa não muda o discurso e utilizou até uma curiosa formulação.»Se ficamos bastante ‘pavões’, temos problemas, e, não vemos os problemas, se nos escondemos. O nosso objetivo é claro: a continuidade. Ponto. Agora, não se paga para sonhar, sabendo que há períodos e momentos em que poderemos perder. Temo que estar preparados para tirar a água que a embarcação pode começar a meter e, por isso, eu declaro que isto é jogo a jogo», deduziu.Na tabela, o Paços de Ferreira ocupa o quinto lugar, com 22 pontos, menos cinco do que o Braga, quarto classificado, com 27. As duas equipas defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15h30.O FC Porto e o Benfica empataram esta sexta-feira 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga disputado no Estádio do Dragão, com ambas as equipas a continuarem a quatro pontos do líder Sporting.

Paços de Ferreira é uma cidade de Portugal no distrito do Porto, região estatística do Norte e sub-região do Tâmega e Sousa, com 7 491 moradores .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um minuto somente sintetiza a vitória do Paços de Ferreira sobre o Braga
>>>>>Oficial: Braga anuncia contratação de Lucas Piazón – January 14, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Pepa vê Braga como «a equipa mais difícil da I Liga» e atira: «Se ficamos muito pavões…» – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«O Braga não brinca em serviço, é tudo a sério» – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braga marca encontro com o Santa Clara após goleada: veja o resumo – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marselha de Villas-Boas terá iniciado contactos por avançado do Braga – January 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Ricardo Horta no Braga-Marítimo – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi assim que Abel Ruiz bisou no Braga-Torreense – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João Novais e a Taça: «As equipas dos escalões secundários dão a vida nestes jogos» – January 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Estreia-se pela equipa principal do Braga e logo com um golo marcado – (ojogo-pt)
>>>>>Empate entre FC Porto e Benfica: golos, VAR e expulsão em apenas 60 segundos – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Agente de Rodrigo Pinho: «Se tiver de ir agora para o Benfica será maravilhoso» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As notas do último treino do FC Porto antes do duelo com o Benfica – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o árbitro do clássico entre FC Porto e Benfica – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guga está prestes a deixar o Famalicão, mas vai continuar em Portugal – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Famalicão contrata avançado ao V. Guimarães – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica derrota Estrela da Amadora e passa aos quartos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: as mudanças na equipa, as palavras de Otamendi e o clássico com o FC Porto – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Por mim não parava. Há uma segurança total nas equipas de futebol» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi e a vitória frente ao Tondela: » Precisávamos de reagir para acreditar em nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«A única nota positiva é que temos a diferença de golos a nosso favor» – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cinco golos, casos e VAR. Um minuto que conta o Famalicão-FC Porto – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e aumenta diferença para o Benfica – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Trouxeram nomes famosos, mas estamos em melhor forma que o Benfica» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 80 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 6, nós: 1
2 Pepa 0 0 PERSON 5 Pepa: 4, (tacit) ele/ela (referent: Pepa): 1
3 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 2, jogo: 3
4 Paços de Ferreira 100 0 PERSON 4 o melhor Paços_de_Ferreira: 1, O Paços_de_Ferreira: 1, Paços_de_Ferreira: 1, o Paços_de_Ferreira: 1
5 o Braga 80 0 PLACE 3 o Braga: 2, o Braga quarto classificado: 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
7 problemas 0 160 NONE 2 problemas: 1, os problemas: 1
8 anular 0 50 NONE 2 anular: 2
9 qualidade 240 0 NONE 2 qualidade individual: 2
10 equipa 80 0 NONE 2 sua equipa: 1, a equipa mais forte: 1