Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Logo Premier League 2016 2017 1

Aguero falhou uma grande penalidade que daria o 2-0 para o Manchester City frente ao Chelsea. Londrinos acabaram por vencer.O Chelsea foi a Manchester apostado em estragar a celebração ao City e conseguiu fazê-lo, ao vencer por 2-1, em jogo da 35.ª jornada da Premier League, protelando o título dos citizens.A partida ficou forçosamente marcada pela grande penalidade falhada por Kun Aguero. O progredido argentino, que deixa o clube no final da temporada, tentou marcar à Panenka, mas deu-se bastante mal. Se questionou Guardiola após o encontro, sobre o lance que podia ter dado o 2-0 para o City.»É uma resolução dele. Quem chuta os penáltis é que decide. Ele decidiu marcar assim, não tenho nada a adicionar», alegou o treinador de Espanha.Aguero usou depois as redes sociais para pedir desculpa. «O mínimo que posso fazer é pedir desculpas aos meus companheiros, à equipa técnica e aos adeptos pelo penálti de hoje. Foi uma má resolução e assumo a responsabilidade», surge escrito.A três semanas da final da Liga dos Campeões, entre estes mesmos dois símbolos, este jogo no estádio Ethiad foi também um ensaio para o jogo marcado para a Turquia.

Manchester City e Chelsea defrontam-se para o campeonato, antes da final da Liga dos Campeões.Com o título da Premier League bastante perto, o Manchester City prepara a reação ao Chelsea, no sábado, uma partida que vai ser uma espécie de ensaio para a final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola, treinador dos citizens, deixou elogios ao clube de Londres, realçando o poderio do Real Madrid, oponente que o Chelsea suprimiu nas meias-finais da Champions.»Em primeiro lugar, parabéns ao Chelsea por chegar à final depois de esuprimio rei da competição, o Real Madrid. Depois do jogo de amanhã [sábado] temos mais de 20 dias até à final e podem aocorrermuitas coisas. Não estamos, no entanto, com o pensamento na final da Champions. Depois de conseguirmos vencer a Premier League, podemos focar-nos na final e em tudo o que está relacionado com isso. No desporto, não fales do que ainda não alcançaste», alegou o técnico de Espanha.»Estive em três clubes inacreditáveis, com muito suporte e jogadores fantásticos, não há nenhum segredo mais. Sem este suporte económico não seríamos esta máquina de ganhar. Somos felizardos por estarmos nestes clubes. Agora, claro que há bastante trabalho por trás», completou, sobre a trajetória vitoriosa como treinador.À entrada para a jornada 35, o City lidera a Premier League com 13 pontos de benefício para o United, com um jogo a mais.O Chelsea qualificou-se pela terceira vez para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.Timo Werner e Mount marcaram os golos do triunfo do Chelsea, que segue para a final da Liga dos Campeões. O Manchester City é o próximo oponente.O Chelsea qualificou-se pela terceira vez para a final da Liga dos Campeões, marcando encontro com os compatriotas do Manchester City, ao vencer em casa o Real Madrid por 2-0, na segunda mão das meias-finais.Depois do empate 1-1 na capital de Espanha, os londrinos impuseram com tentos do alemão Timo Werner, aos 28 minutos Os de Londres são algozes do FC Porto nos quartos de final., e de Mason Mount, aos 85.O Chelsea, que perdeu a final de 2007/08, rostito ao Manchester United, e ganhou a de 2011/12, frente ao Bayern Munique, ambas decididas nos penáltis, une-se ao City, que na terça-feira afastou o Paris SG, com um 2-0 caseiro, após um 2-1 em França.A terceira final da prova 100% inglesa, dois anos depois do vitória do Liverpool rostito ao Tottenham por 2-0, está marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Na sexta-feira 09 de abril Técnicos de Manchester City e Leeds projetaram, esta sexta-feira, o duelo entre Manchester City e Leeds e deram espaço à troca de pvocábuloselogiosasUm «show» dentro do próprio espetáculo. Pep Guardiola e Marcelo Bielsa, respetivos técnicos de Manchester City e Leeds, elogiaram-se mutuamente, esta sexta-feira, em conferência de antevisão ao duelo da 31.ª ronda da Premier League.O treinador espanhol do líder do principal escalão britânico assumiu que idolatra o colega argentino em todas as dimensões – profissional e humana – e fez questão de enaltecer a metodologia tática e estratégica aplicada por «El Loco».»Ele era, possivelmente, a pessoa que mais contemplava no futebol global, como treinador e como pessoa. pensava que era o treinador mais autêntico e único em termos da maneira como governava as suas equipas. via-las jogar eraé sempreumadeleitea. eram honestas, desejavam sempre agredi e produzir bom futebol para os espetadores», alegou.Questionado sobre a diferença de palmarés entre ambos, Pep Guardiola, em nova senda de palavras elogiosas, defendeu que a capacidade de um técnico não se qualifica pelo número de troféus erguidos e admitiu que é menos sábio que Bielsa.»O valor do treinador não dependia da quantidade de títulos que ganhava. Se lhe dessem um Manchester City, cuidado… As minhas equipas ganharam mais títulos do que ele, mas em termos de conhecimento do jogo, eu ainda estava abaixo dele», adicionou o treinador do Manchester City.Por sua vez, o técnico do Leeds tratou de inverter posições ao confessar que procedeu à tentativa, rresultadaem falhanço, de implementar ideias do «mágico» Guardiola nas próprias equipas e confessou-se igualmente um fã.»O que ele sabia fazer era altamente difícil para mim tentar [copiar] e já desisti. tenho um fascínio genuíno pelo que ele fazia», disse Marcelo Bielsa, enfatizando que o futebol ainda o romantizava ao analisar o trabalho de Guardiola.»Interpretar as resoluções inovadoras que ele incorporava num jogo já era uma maneira de se apaixonar pelo futebol», adicionou o experiente e reconhecido técnico de Sullana.As equipas de Manchester City e Leeds defrontavam-se, este sábado, no Etihad Stadium, em jogo da 31.ª jornada da Premier League, que iniciava às 12h30. Os citizens estavam no primeiro lugar da classificação, com 71 pontos, e os peacocks ocupavam a 11.º posição, com 42 pontos.Na primeira volta da liga de Inglaterra, durante a quarta ronda, as duas formações empataram a um golo.

Premier League é uma liga profissional de futebol inglesa e está no topo do sistema de ligas do futebol de Inglaterra, sendo a principal competição de futebol do país.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Turkey

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um penálti a dar que falar: a observação de Guardiola e um pedido de desculpas
>>>>>Guardiola e o primeiro duelo com o Chelsea: «Eliminou o rei da Liga dos Campeões» – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City elimina PSG e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Guardiola enaltece City: «Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso» – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)
>>>>>Os golos que deram ao Chelsea o apuramento para a final da Champions: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>Chelsea bate o Real Madrid e junta-se ao Manchester City na final da Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 12 O Chelsea face a o Manchester_United: 2, Chelsea: 2, o Chelsea: 5, O Chelsea: 3
2 nós 160 40 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
3 eu 180 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, eu: 1
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 5 um Manchester_City: 1, o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 1, Manchester_City: 1
5 final 0 0 NONE 5 a final de 2007-08: 1, a final: 4
6 jogo 0 0 NONE 5 jogo: 1, o jogo: 1, este jogo: 1, um jogo: 1, o jogo marcado: 1
7 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 4 a final de a Liga_dos_Campeões: 4
8 penalidade 150 145 NONE 3 uma grande penalidade: 2, a grande penalidade falhada: 1
9 Aguero 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Aguero): 1, Aguero: 2
10 treinador 30 0 NONE 3 o treinador espanhol: 1, o treinador mais autêntico e único: 1, treinador: 1