Por: SentiLecto

Pako Ayestarán defende que o Belenenses, oponente do Tondela esta segunda-feira, no Jamor, tem «mais característica do que os pontos que tem»Pako Ayestarán admitiu que o Belenenses «é um adversário bastante difícil» e, por isso, pediu aos jogadores para darem tudo no jogo desta segunda-feira, no Jamor, relativo na 15. Pako Ayestarán é o treinador do Tondela. jornada da I Liga.»O Belenenses está nos lugares de descida, mas tem mais característica do que os pontos que tem. Todos os resultados têm sido por diferenças bastante curtas e, por isso, é um adversário bastante difícil para nós e para qualquer outra equipa», considerou Pako Ayestarán.Em conferência de jornalismo de antevisão ao jogo de segunda-feira, pelas 14:30, no Estádio Nacional, frente ao Belenenses, o técnico de Espanha desvalorizou o lugar que o oponente ocupa, 17.ª e penúltimo, uma vez que estão separados por três pontos.»Se tivesse três pontos mais estaríamos a falar de outra coisa e três pontos não são nada». «Um triunfo deixa-nos em sétimo ou oitavo lugar e uma derrota pode colocar-nos nos lugares de descida. Por isso, devemo disputar os jogos com a mesma intensidade, concentração e solidariedade», enfatizou.Neste sentido, disse esperar que «ambas as equipas deem muito mais» de si para alcançarem os três pontos que desejam. «Espero bastante do Belenenses e declarou aos jogadores que será um jogo bastante difícil para nós e espero que estejamos ao nível que acredito que estará o Belenenses. Somos capazes de competir em todos os jogos, se nós estivermos a 100%, mas teremos muitos obstáculos», considerou, se não estamos.Pako Ayestarán adiantou que os seus jogadores «estão conscientes que todos podem ser titulares e como tal nenhum pode relaxar» e, nesse sentido, quis que o jogo desta segunda-feira «seja um reflexo do que têm sido os treinos» desta semana.»Estou bastante contente com a resposta dos jogadores nos treinos. Estão a competir, porque afinal o treino é uma pequena competição e temos de nos acostumar a competir todos os dias. Os jogadores estão a competir e estão a evoluir», elogiou.O técnico reconheceu que a equipa ‘beirã’ «está num bom momento», mas declarou estar consciente que «isso muda de uma jornada para a outra» e que a situação do Tondela «será essa ao longo de toda a época» e, por isso, reforçou que «é preciso competir todos os dias».O médio Roberto Olabe, que chegou esta semana ao plantel, emprestado pelo Eibar, já faz parte dos eleitos para a visita ao Belenenses SAD, anunciou o treinador, que admitiu viver dias em que «não é fácil fazer a convocatória». O técnico principal justificou: «Estão muitos jogadores adequados e a competitividade no grupo é bastante alta e espero que assim continue até ao final da época».

Tondela defronta na segunda-feira o Belenenses e Babacar Niasse arremessa um olhar sobre o encontro.Titular em 11 dos 14 jogos do campeonato do Tondela, Babacar Niasse tem motivos para estar optimista e confiante. Babacar Niasse é o guarda-redes de Senegal.»Tenho-me sentido bastante bem. Continuarei a trabalhar e a fazer o máximo possível para conservar a baliza a zeros», declarou o proprietário da baliza do equipa de Beirutde Beirut que é a terceira defesa mais batida do campeonato com 23 golos padecidos, menos um do que Boavista e menos dois do que o Famalicão.Babacar Niasse explicou, aos canais do clube, o protagonismo da vitória, por 3-1, sobre o Boavista, na jornada anterior.»O último jogo foi difícil para nós. Conquistámos os três pontos que eram importantes. Este triunfo permitiu-nos subir uns lugares na classificação e ampliar a nossa confiança».E para segunda-feira, no Jamor, com o Belenenses, a ideia é, claro, dar permanência, ao bom resultado do compromisso anterior. «O jogo de segunda-feira vai ser difícil para nós. O nosso objetivo é adicionar três pontos para confirmar o bom momento. Estamos com uma boa dinâmica e desejamo continuar assim, mas como declarou temos pela frente um encontro altamente difícil, mas entraremos para ficar com os três pontos».

Na quarta-feira 13 de janeiro nos quartos de final, o Benfica defrontará o ganhador do jogo entre o Fafe, do Campeonato de Portugal, e o Belenenses, da I Liga.O Benfica goleou o Estrela da Amadora, do Campeonato de Portugal, por 4-0 e assegurou um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, em partida disputada na Reboleira, na Amadora.Somente A equipa de a Luz foi adiantada em a reta final de a primeira parte, através de um golo de Chiquinho, a os 42 minutos, mas, na segunda metade, fez impôr as diferenças entre as duas equipas, ‘escrevendo’ a goleada com os tentos de Seferovic , novamente Chiquinho e Luca Waldschmidt .Nos quartos de final, o Benfica defrontará o ganhador do jogo entre o Fafe, do Campeonato de Portugal, e o Belenenses,, da I Liga.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Um triunfo deixa-nos em sétimo e uma derrota nos lugares de descida…»
>>>>>»Vou fazer o máximo possível para manter a baliza do Tondela a zeros» – January 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 200 90 NONE 20 nos: 3, (tacit) nós: 12, nós: 5
2 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 10 o Belenenses de a I_Liga: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Belenenses): 1, o Belenenses: 6, O Belenenses: 1
3 eu 70 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, me: 1
4 pontos 0 0 NONE 8 os três pontos: 2, os pontos: 4, três pontos: 2
5 Pako Ayestarán 0 36 PERSON 6 Pako_Ayestarán (apposition: O treinador de o Tondela): 1, Pako_Ayestarán: 3, (tacit) ele/ela (referent: Pako_Ayestarán): 2
6 jogadores 0 100 NONE 5 seus jogadores: 1, Os jogadores: 1, os jogadores: 3
7 jogo 0 150 NONE 4 O último jogo: 1, O jogo: 1, um jogo muito difícil: 1, o jogo: 1
8 lugar 0 60 NONE 4 sétimo ou oitavo lugar: 1, o lugar: 2, um lugar: 1
9 técnico 50 40 NONE 3 O técnico: 1, o técnico espanhol: 1, o técnico principal: 1
10 o técnico 80 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O técnico): 3