Por: SentiLecto

Ex-FC Porto concedeu entrevista ao jornal AS. Ex-FC Porto é avançado de Brasil.Hulk retornou este ano ao Brasil, mais concretamente ao Atlético Mineiro, onde tem estado em grande destaque, adicionando 24 golos em 54 jogos.questionou-se o avançado de Brasilde Brasil que foi associado a vários clubes em entrevista a o jornal AS, , antes de rumar a o Atlético, sobre se ainda voltaria a jogar em a Europa.»É uma questão difícil de responder neste momento. Também porque no futebol tudo ocorre bastante rápido», iniciou por responder o antigo jogador de clubes como FC Porto e Zenit.»Estou no Atlético Mineiro há oito meses e parece que cheguei ontem. Temo que desfrutar ao máximo. Estou bastante contente, não posso negar. Estou cumprido. É bastante gratificante retornar ao teu país após 16 anos e fazer um trabalho bastante bem feito num clube que me abriu as portas, num clube com a grandeza do Atlético [Mineiro]», continuou, antes de deduzi:»O que posso responder é que hoje não me vejo em nenhum clube que não seja o Atlético [Mineiro]. Jamais se sabe o dia de amanhã, se voltarei a jogar na Europa. Mas no Brasil, mesmo devido à forte ligação que cinstituícom o Atlético e com os adeptos do Atlético, não me vejo a jogar noutra equipa aqui.»

Quatro campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e uma Liga Europa foram os títulos que Hulk conquistou em Portugal. A uni a isto, foram 170 jogos, 78 golos e 50 assistências ao serviço do FC Porto.o jogador De 2008 a 2012 , Hulk vestiu de dragão a o peito e esses anos , onde conquistou muitos títulos e ficou conhecido em o futebol global , recorda com muito carinho eles que agora atua em o Atlético Mineiro.Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o avançado de Brasil falou do que significa o FC Porto na sua vida e carreira.»Posso dizer que, em termos de visibilidade no mundo do futebol, do nome que tenho, de ser reconhecido e respeitado em todo o mundo, o FC Porto foi a minha porta de entrada. Cheguei ao FC Porto com 22 anos e estive num dos maiores palcos onde já atuei. Cheguei à Europa vindo do futebol ade Asipovicy era pouco conhecido, mas, em pouco tempo, comecei a ganhar o meu espaço, a jogar a Champions e a fazer história no FC Porto. É um clube que tenho no coração e, numa instituição com mais de 120 anos de história, é bastante gratificante estar no Museu, fazendo parte dos 11 melhores da história. Tenho uma estátua lá», destacou Hulk.

Na sábado 09 de outubro Médio canarinho, celebrizado na Invicta como «O Polvo», confessou que, há 14 anos, não esperava poder sair do Brasil para vestir a camisola portistacorria 2007 quando Fernando Reges, a despontar no humilde Vila Nova e integrado na seleção sub-20 do país, tornou-se um alvo do FC Porto. Ao saber do interesse portista, o trinco canarinho não teve dúvidas, pese a cobiça interna, de que passo desejava dar numa carreira que se tornaria de muito êxito.» havia clubes da primeira divisão brasileiros que me desejavam, mas optei logo pelo Porto. Não tive dúvidas. Quando chegou o FC Porto, pensei que podia dar um salto e fui bastante rápido. Saltei de um pequeno clube para um de topo na Europa», alegou.Em entrevista ao ‘El Desmarque’, na qual reviu a carreira, Fernando admitiu que estava longe de imaginar que serviria um clube com tamanha fama internacional. Declarou: «Mesmo que um clube como o FC Porto me desejasse adquiri, não pensei».»O Polvo», alcunha pela qual ficou celebremente conhecido na Invicta, dada as vistosas performances em campo, impôs-se no FC Porto a partir de 2008 – após um empréstimo ao E. Amadora -, tendo realizado 236 jogos em seis épocas.Para gáudio do público portista, Fernando auxiliou a enriquecer a vitrine do Estádio do Dragão ao participar ativamente na conquista de quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, cinco Supertaças e, como feito maior, uma Liga Europa.O nível provado estimulou o Manchester City a comprar o médio em 2014, clube de Inglaterra que encarnou até 2017, antes de partir para o Galatasaray durante dois anos. Atualmente, Fernando satisfazia a terceira época no Sevilha.

Jornal é um meio de comunicação impresso, um produto derivado do conjunto de atividades denominada imprensa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vai voltar Hulk a jogar na Europa? Cheque a resposta do brasileiro
>>>>>Hulk recorda os anos de FC Porto: «Estive num dos maiores palcos onde já atuei» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 0 NONE 24 (tacit) eu: 20, me: 4
2 clube 0 0 NONE 10 um pequeno clube: 1, um clube: 7, clube inglês: 1, nenhum clube: 1
3 Fernando Reges 0 36 PERSON 6 Fernando_Reges: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernando): 3, Fernando: 2
4 o FC_Porto 80 0 PLACE 5 o FC_Porto: 5
5 Hulk 92 0 PERSON 4 Hulk: 4
6 a Europa 0 0 PLACE 4 a Europa: 4
7 entrevista 0 0 NONE 4 uma entrevista: 1, entrevista: 3
8 Polvo 0 40 PERSON 3 O Polvo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Polvo): 1
9 avançado 240 0 NONE 3 o avançado brasileiro: 3
10 carreira 8 0 NONE 3 uma carreira: 2, a carreira: 1