Por: SentiLecto

O anúncio de Fernando Diniz como novo técnico do Vasco não foi o suficiente para aliviar os ânimos no clube. Nesta sexta-feira, um grupo de torcedores invadiram a sede do clube em São Januário. Numa ação que chegou a ser transmitida ao vivo pela rede social de uma coordenada, eles cobraram dirigentes e jogadores pelos maus resultados e utilizaram fitas para lacrar a sala da presidência.

Sala da presidência! O Vasco é do povo e o povo vai salvar o Vasco!#FjvOficial#VascoDaGama pic.twitter.com/yFvjQbc9SG

«Cadê você, Salgado? Cadê Osório? Cadê o Luiz Mello? Cadê o Mussa? Aqui não é invasão, não. A casa é nossa. Estamos cansados, Salgado. Castan, cobraremos esse elenco aí! Você não é o capitão, Castan? Ninguém no clube. Tá dando folga, pô? A torcida está interditando. Cadê vocês? Interditado, ó!», declarou o torcedor que filmou a invasão.

Vídeo da torcida entrando na sala da presidência em São Januário. pic.twitter.com/0IORmbeK8K Segundo o Vasco, que confirma que as imagens que estão circulando na internet, de integrantes de torcidas coordenadas em São Januário, são desta sexta-feira , os seguranças da sede conseguiram retirar os torcedores com suporte da Polícia Militar. Se registraram atos de violência não . Ainda assim, o clube promete tomar providências para evitar que novos episódios se repitam. Cheque a nota na íntegra:

Houve tentativa de invasão à sede do Clube através dos portões 9, 17 e entrada social.

A segurança conseguiu intervir em diversos pontos, no entanto, os torcedores acabaram conseguindo acessar as instalações internas através do restaurante. As circunstâncias de como se deu esse acesso irregular estão sendo apuradas pelo Clube.

Se retiraram os torcedores já de as instalações de o Clube pela intervenção de a segurança, com o suporte de a Polícia Militar. Se registraram atos de violência nem prejuízos não a o patrimônio de São Januário.

O Vasco lamenta o incidente. A gestão sempre esteve aberta ao diálogo com todos os públicos relativos ao Clube, inclusive as torcidas coordenadas, as quais foram recebidas diversas vezes para reuniões, tanto em São Januário quanto no CT Moacyr Barbosa.

O Vasco da Gama tomará as providências cabíveis para que cenas deploráveis como essas não se repitam»

O protesto acontece em mais um momento de instabilidade dentro de campo. O Vasco não consegue se aproximar do G4 da Série B. Em nono na tabela, o time tem 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto colocado.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca ou Lisca Doido, é um treinador de futebol de Brasil.

Após uma série de tropeços, o técnico Lisca pediu demissão na última quarta. Ele comandou o Vasco em dez jogos na Série B. Seu retrospecto no brasileiro foi de quatro triunfos, um empate e cinco derrotas. O treinador também esteve à frente do time em duas partidas contra o São Paulo, na Copa do Brasil, e perdeu ambos os jogos.

O técnico Lisca pediu demissão do Vasco da Gama, nesta quarta-feira. O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, que fazem parte da delegação permanente do clube, vão comandar os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.O técnico vai ter contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli.Ainda mais, com este acerto saindo após a frustrada sondagem a Guto Ferreira, dispensado pelo Ceará há onze dias.

Faz 1 mês, de certa maneira, tinham trajetórias bem parecidas, em o domingo 29 de agosto Leandro Castan e Vasco. estavam entrelaçados na dura busca por um final contente. O zagueiro procura reta final de carreira merecedora de ser recordada, mais condizente com o auge vivido nos tempos de Corinthians e Roma do que com o drama de 2014, quando foi diagnosticado com cavernoma, uma má-formação vascular no lado esquerdo do cérebro. Já o clube, visava o regresso à primeira divisão, que possa significar a tão aproteladarecuperação da grandeza perdida. Neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, os dois t teriammais uma cpossibilidadede se aauxiliarem

Em um vídeo de despedida, Lisca declarou que o time precisava de resultados em um espaço curto de tempo, mas que como eles não vieram, decidiu se desligar do clube:

Se aguarda Fernando Diniz para comandar seu primeiro treino em o domingo. Fernando Diniz é o novo treinador. Ele vai estrear no comando do time na partida contra o CRB, quinta-feira, em Maceió.

O treinador comunicou o seu desligamento aos dirigentes do clube antes de iniciarem os treinos para a partida contra o CRB, pela Série B. Também deixam o clube os auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Maceio

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vasco: Com transmissão ao vivo, torcedores invadem São Januário para fazer cobranças e ‘lacram’ sala da presidência
>>>>>Lisca pede demissão do Vasco – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Contra o Avaí, Vasco tenta deixar polêmica do VAR fora de campo e se reaproximar do G4 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vasco anuncia o técnico Fernando Diniz – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Mais Vasco: o novo voo de Diniz nas asas de Alexandre Pássaro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lisca 0 40 PERSON 6 O técnico Lisca: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Lisca): 1, o técnico Lisca: 1, Ele (referent: o técnico Lisca): 1, Lisca: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lisca): 1
2 Vasco 0 15 PERSON 4 o Vasco: 1, O Vasco: 2, Vasco: 1
3 Cadê Osório 0 0 PERSON 4 Cadê: 1, Cadê_o_Mussa: 1, Cadê_Osório: 1, Cadê vocês: 1
4 São_Januário 0 0 PLACE 4 São_Januário: 4
5 o clube 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o clube): 2, o clube: 2
6 torcedores 30 0 NONE 3 os torcedores: 2, Os torcedores: 1
7 Leandro Castan 0 0 PERSON 3 Castan: 2, Leandro_Castan: 1
8 o Clube 0 0 PLACE 3 o Clube: 3
9 twitter 0 0 OTHER 3 twitter: 2, (tacit) ele/ela (referent: twitter): 1
10 resultados 0 80 NONE 2 resultados: 1, os maus resultados: 1