Por: SentiLecto

Há motivos para acreditar numa melhora do Vasco no Campeonato Brasileiro. Não foi o resultado da partida desta quarta-feira que mostrou isso, definitivamente. Afinal, a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em termos de classificação, foi abominável — conservou a equipe bem próxima da zona de rebaixamento, sem vencer há nove partidas na temporada, agora atrás do adversário paulista. O fio de esperança passa pela atuação da equipe sob o comando de Ricardo Sá Pinto. Longe de primorosa, mas melhor do que vinha sendo mostrado antes.

«Foi em [19]80 com gol de Nunes, que o Brasileiro o Mengão ganhou. Em 82 o passe foi do Zico, em 83 o Mengo goleou». A música cantada pela torcida exaltando os títulos de Brasil conquistados pelo clube tem um tom de previsão. Ou pelo menos é isso o que os rubro-negros desejam. Faz 37 anos, afinal, o Flamengo foi bicampeão de Brasil em a última vez que goleou o Corinthians por 5 a 1. E pode repetir a dose em 2020.

A pequena evolução passa pela mão do técnico na medida em que ele conseguiu trazer um ânimo novo à equipe. Conseguiu também encontrar bons posicionamentos em campo para Carlinhos e Talles Magno. O meia jogou como liberdade para instituir e foi bem. Talles jogou mais perto da área e também correspondeu — foi dele o passe para o gol de Lucas Ribamar.

Lucas Ribamar Lopes dos Santos Bibiano, mais conhecido somente como Ribamar, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

A performance é ainda mais elogiável no setor ofensivo, se for levado em consideração os desfalques de Benítez e Cano. Até porque, defensivamente, a equipe foi inconstante demais. Cayo Tenório penou na marcação, mostrou tensão e falhou no lance em que o Corinthians abriu o placar, com Mantuan, no primeiro tempo.

Faz 37 anos, o Flamengo estava escalado com Raul, em 1983; Leandro , Marinho, Mozer, Júnior, Vitor, Élder, Zico, Júlio César , Baltazar e Adílio. Zico marcou Os gols , Mozer , Élder e Adílio ; Sócrates .

Lucas Ribamar empatou com um gol de calcanhar. Antes já havia acertado o travessão. Vinicius também perdeu ótima chance. Com o jogo aberto, veio o gol do triunfo do Corinthians, com Everaldo, que contou com o desvio da bola na defesa para matar qualquer possibilidade de Fernando Miguel.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vasco perde para o Corinthians na estreia de Ricardo Sá Pinto: 2 a 1
>>>>>Flamengo foi bicampeão brasileiro na última vez que goleou o Corinthians por 5 a 1; relembre – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo goleia o Corinthians com jogo consistente e chega à liderança – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Caio e Arrascaeta serão desfalque do Flamengo contra o Corinthians no domingo – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo avalia utilização de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla contra Bragantino – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro iguala Gabigol e assume artilharia do Flamengo em 2020: ‘Dar sequência para conquistar grandes coisas’ – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala aproveitamento de campanha de 2019 após 15 jogos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala campanha de 2019 após 15 jogos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo vira sobre o Goiás nos acréscimos e cola na liderança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Críticas injustas. O Flamengo avança… – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Na cola dos líderes, Flamengo de Dome se especializa em vencer em estádios onde Jorge Jesus não conseguiu – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Zico critica Domènec Torrent, do Flamengo: ‘Quem gosta de rodízio é churrascaria’ – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A vida de Dome, do Flamengo, no Rio: um ‘workaholic’ que valoriza a simplicidade – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corinthians 70 0 ORGANIZATION 3 o Corinthians: 3
2 Talles Magno 0 0 PERSON 3 ele (referent: Talles): 1, Talles: 1, (tacit) ele/ela (referent: Talles): 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2
5 equipe 0 70 NONE 2 a equipe: 2
6 gol 155 0 ORGANIZATION 2 o gol de a vitória de o Corinthians: 1, o gol de Lucas_Ribamar: 1
7 Flamengo 60 0 ORGANIZATION 2 o Flamengo: 2
8 Everaldo 0 0 PERSON 2 Everaldo: 2
9 Lucas Ribamar 0 0 PERSON 2 Lucas_Ribamar: 1, Ribamar: 1
10 gol 0 0 PERSON 2 gol de Nunes: 1, (tacit) ele/ela (referent: gol de Nunes): 1