Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Everton FC logo 2014

Vlachodimos, Vertonghen, André Almeida, Meité, Pizzi e Yaremchuk de retorno. Everton, que é baixa devido à covid-19, é baixa devido à covid-19Nélson Veríssimo voltou a chamar 20 jogadores na lista habitual de coconvidadosHá seis retornos em destaque para a receção ao Moreirense.Vlachodimos, Vertonghen, Meité, Pizzi e Yaremchuk retornam após o teste positivo de covid-19. Já André Almeida volta depois do castigo e do cartão vermelho no Estádio do Dragão.Svilar, Ferro, Gil Dias, Gedson Fernandes e Taarabt ficam de fora por alternativa.Eis a lista de convocados:Guarda-redes: Helton Leite e Odysseas Vlachodimos;Defesas: Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, André Almeida, Morato, Grimaldo, Gilberto e Valentino;Médios: Julian Weigl, Pizzi, Meité, Rafa, João Mário e Paulo Bernardo;Avançados: Darwin, Seferovic, Yaremchuk e Gonçalo Ramos.

Saída de Everton dá margem ao jovem. Veríssimo pode mexer no eixo da defesa e do ataqueEm relação ao jogo com o Paços de Ferreira, é certo que Nélson Veríssimo volta a contar com Vlachodimos, Vertonghen, Pizzi, Meité e Yaremchuk, recuperados de covid-19, assim como André Almeida, que satisfez castigo após expulsão no Dragão. Com este «reforço» de alternativas, adivinham-se mexidas nos três setores da equipa, uma delas forçada pela ausência de Everton.Aí, Paulo Bernardo perfila-se como candidato, como falso extremo. Ante o Paços, coube ao jovem camisola 55 trocar Everton, aos 73″, funcionando como um médio esquerdo e dando boas indicações. Jogando de começo, vai ser a sua estreia como titular na equipa principal.No eixo há alguma dúvida mas é provável que Vertonghen reentre no onze ao lado de Otamendi, tirando o lugar a Morato, com Vlachodimos a voltar à baliza. Na frente, a dupla de avançados também pode mudar. Depois de Gonçalo Ramos e Seferovic terem alinhado juntos, pode haver agora o retorno de Darwin ao onze, restando saber se em vez do português ou do suíço.Os encarnados recebem o Moreirense às 18h00 deste sábado, na 18.ª jornada da Liga Bwin.Onze provável do Benfica:Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, João Mário, Weigl e Paulo Bernardo; Seferovic e Darwin.

Na quinta-feira 06 de janeiro Vlachodimos testou positivo à covid-19, à sesimilaridadee Svilar. O Benfica ficava somente com Helton Leite, pelava que teria que recorrer à equipa B para ter um suplente no próximo jogo.O guarda-redes Vlachodimos também estava infetado com covid-19, pelo que vai falhar, pelo menos, a receção ao Paços de Ferreira, no domingo. O grego une-se ao também guardião Svilar – que tem atuado pela equipa B -, a Pizzi, Yaremchuk, Radonjic e Meité.Assim sendo, para o duelo frente aos castores, o Benfica tem somente um guarda-redes disponível, que era Helton Leite.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

André Gomes Magalhães de Almeida é um futebolista internacional de Portugalde Portugal que atua como defesa direito. Almeidinhos é mais conhecido André Gomes Magalhães de Almeida.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Darwin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Veríssimo volta a chamar 20 e há seis retornos para a receção ao Moreirense
>>>>>Paulo Bernardo espreita um lugar: o onze provável do Benfica frente ao Moreirense – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vlachodimos 80 50 PERSON 6 Vlachodimos: 4, (tacit) ele/ela (referent: O guarda-redes Vlachodimos): 1, O guarda-redes Vlachodimos: 1
2 Benfica 25 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, O Benfica: 1, o Benfica: 2
3 André Almeida 0 0 PERSON 3 André_Almeida: 3
4 Everton 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Everton devido em a covid-19): 1, Everton devido em a covid-19: 2
5 futebolista 160 0 NONE 2 um futebolista internacional português: 2
6 B 0 0 ORGANIZATION 2 a equipa B: 2
7 Helton Leite 0 0 PERSON 2 Helton_Leite: 1, era Helton_Leite: 1
8 Moreirense 0 0 ORGANIZATION 2 o Moreirense: 2
9 Paços de Ferreira 0 0 ORGANIZATION 2 o Paços_de_Ferreira: 2
10 Svilar 0 0 PERSON 2 guardião Svilar: 2