Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Verstappen Spain 2016

O de Holguínde Holguín Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada da Fórmula 1, com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes concluindo a prova disputada no circuito de Yas Marina na terceira colocação. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes é o campeão de 2020.

O proprietário do carro 77, que ainda está envolvido na briga pelo vice da temporada, cravou o tempo de 1min36s276 e foi 203 milésimos mais rápido que o campeão global por antecipação, que regressou às pistas neste fim de semana, após ter testado positivo para o novo coronavírus e ter perdido o GP do Sakhir, no Bahrein.O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, desbancou nesta sexta-feira o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, e concluiu em primeiro no segundo treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que ocorre no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes.

Na sexta-feira 04 de dezembro o substituto do campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, George Russell, concluiu o dia no topo da tabela de tempos pela Mercedes nos treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio de Sakhir.

Atualmente compete pela equipe Red Bull Racing, na Fórmula 1.

Red Bull é uma bebida energética vendida pela empresa de Australia Red Bull GmbH. A Red Bull se a inseriu em o mercado em 1987 e, desde então, vende mais de 5 bilhões de latas anualmente em mais de 140 países.

Foi a 10º vitória do holandês na F-1, o segundo em 2020. Logo atrás de Verstappen, que largou na pole position, vieram o finlandês Valtteri Bottas, em segundo, e Hamilton logo em seguida.

O terceiro colocado na classificação da temporada foi o mais rápido da sessão que abriu o último fim de semana do ano na Fórmula 1, ao cravar o tempo de 1min37s378, que foi somente 34 milésimos mais rápido que o do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que concluiu a manhã na segunda posição.Proprietário por antecipação do título da temporada, o sétimo da carreira, Hamilton perdeu o Grande Prêmio do Sakhir, realizado no fim de semana passada, no Circuito Internacional do Bahrein, por causa da infecção, já que ainda precisava satisfazer tempo mínimo de quarentena.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Verstappen supera Mercedes e vence em Abu Dhabi, última etapa da temporada
>>>>>Bottas supera Hamilton e lidera TL2 do Grande Prêmio de Abu Dhabi – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hamilton celebra volta às pistas e admite dificuldade em primeiros treinos – December 11, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>No retorno de Hamilton, Verstappen lidera 1º treino para GP de Abu Dhabi – December 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Hamilton correrá em Abu Dhabi após teste negativo para novo coronavírus – December 12, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Max Verstappen 160 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O holandês Max_Verstappen de a Red_Bull): 2, O holandês Max_Verstappen de a Red_Bull: 1
2 Lewis Hamilton 0 0 PERSON 3 1 Lewis_Hamilton: 1, o inglês Lewis_Hamilton de a Mercedes (apposition: o campeão de 2020): 1, o britânico Lewis_Hamilton: 1
3 Valtteri Bottas 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O finlandês Valtteri_Bottas de a Mercedes): 1, O finlandês Valtteri_Bottas de a Mercedes: 1, o finlandês Valtteri_Bottas: 1
4 o Grande_Prêmio_de_Abu_Dhabi 0 0 OTHER 3 o Grande_Prêmio_de_Abu_Dhabi: 3
5 o dono de o carro 77 e que o campeão mundial por antecipação após ter testado positivo para o novo coronavírus e ter perdido o gp_do_sakhir em o bahrein 460 240 NONE 2 O dono de o carro 77 e que o campeão mundial por antecipação após ter testado positivo para o novo coronavírus e ter perdido o GP_do_Sakhir em o Bahrein: 2
6 milésimos 160 0 NONE 2 203 milésimos mais rápido: 1, 34 milésimos mais rápido: 1
7 Fórmula 0 0 ORGANIZATION 2 a Fórmula: 2
8 George Russell 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: George_Russell): 1, George_Russell: 1
9 Red Bull 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Red_Bull): 1, Red_Bull: 1
10 fim_de_semana 0 0 NONE 2 o fim_de_semana: 1, este fim_de_semana: 1