Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

A continuidade de Jorge Jesus à frente do Benfica tem sido alvo de intensa especulação naoijornalismopde Portugal ddadoa temporada turbulenta que o treinador, ex-Flamengo, acruzouno rregressoao Estádio da Luz. Nesta segunda-feira, Jaime Antunes sinalizou que o treinador tem que ganhar um voto de confiança e permanecer para 2021-22. Jaime Antunes é o vice-presidente do Benfica.

Esta sábado , no Estádio da Luz, Benfica e Sporting esgrimem argumentos numa partida que pode decidir o segundo lugar. Cajuda e Azenha explicam as diferenças entre os adversários de Lisboa.O híbrido está na moda não somente nos automóveis e o Sporting confirma-o no futebol, sem poluição e com um aumentado índice de poupança que se viu em muitos dos jogos que levaram à caminhada triunfal até a conquista do campeonato nacional da presente temporada.Rivais têm matriz tática semelhante, mas metamorfose leonina faz toda a diferençaDeclarações do treinador do Sporting após a derrota, por 4-3, no dérbi com o Benfica, da ronda 33 da Liga NOS.Rúben Amorim revelou, após o dérbi com o Benfica, que Jorge Jesus lhe deu pessoalmente os parabéns pela conquista do título de campeão nacional.»Deu-me os parabéns. Declarou que estava à espera para me dar os parabéns pessoalmente. Quis-lhe boa sorte para a final da Taça», alegou o técnico leonino na sala de jornalismo.Sobre o encontro, Amorim considerou: «Nem parecia de época, com muitos golos e chances. Podíamos ter feito o empate, mas também padecido mais golos. Fica a reação da equipa. Não é fácil estar a perder 3-0 e conservar cabeça fria para ir atrás do resultado. A equipa na segunda parte, principalmente, provou habilidade. Estou contente com os jogadores, mesmo com 3-0 estava contente. A equipa soube reagir e melhorará no futuro.»

Faz 8 dias, com média de 2,16 por jogo, arriscava a pior produção em o clube de a Luz por o qual jamais foi,, em o domingo 09 de maio pelo qual jamais foi… terceiro classificado.O empate com o FC Porto deixou o Benfica em posição bastante delicada para fazer melhor do que o terceiro lugar, isto num ano em que Jorge Jesus arriscava o pior registo pontual pelo clube.

Jaime Antunes da Silva é um arquivista e historiador brasileiro.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

— No Benfica costuma-se satisfazer os contratos — declarou, quando perguntado sobre o tema em entrevista à rádio Renascença. Jesus tem contrato com o clube até o fim da próxima temporada.

O Sporting treinador campeão questionou sobre a mensagem de parabéns que Jorge Jesus mandou a o símbolo leonino. Jorge Jesus é treinador do Benfica.Jesus declarou que já tinha mandado mensagem de parabéns. Foi diretamente para o Rúben, pela relação de confiança que têm? «Não, não [fui eu que] recebi, porque ao contrário do que vocês pensam, eu não tinha uma relação tão próxima com o mister Jesus. Trabalhei muitos anos com ele, mas jamais fomos de trocar mensagens. Quando o pai do mister morreu, troquei uma mensagem, foi a única vez e não temos essa relação, mas sei que mandou ao presidente e portanto se mandou ao presidente mandou a todos nós.»Três anos do ataque à Academia. Qual o segredo para a mudança? «Em relação ao ataque da Academia e ao crescimento do clube, não falarei, não estive cá e não vivi esse período. Agora nós fizemos um crescimento. Da última época, que foi a época com mais derrotas, passamos para uma época em que fomos campeões, agora é ter noção de que pode mudar outra vez, temos bastante a fazer. Não nos podemos agarrar a um título e pensar que temos uma margem para deixar caminhar. Há que aumentar e há que aumentar já amanhã. É um dérbi, o Sporting tem sempre de ganhar e é o que vamos tentar fazer.»

Na conversa, Antunes admitiu que se a considerou a temporada mau sucedida por o clube, e que o técnico deverá ganhar a confiança dos sócios e dos torcedores para ter uma vida mais tranquila em Lisboa.

— Devemo começar_a nova temporada numa atitude diferente, com humildade, declarando aos sócios que estamos aqui para combater pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar — avalia.

O técnico tem 51 jogos à frente do Benfica na temporada, com retrospecto de 31 vtriunfos 12 empates e 8 derrotas. Apesar dos números, pesam contra Jesus tropeços como a eliminação para o PAOK ainda nos playoffs da Champions League e a falha em conseguir brigar pelo título português — o Benfica concluirá o campeonato em terceiro, classificado novamente aos playoffs da Champions.

— Temo que ir atrás da Taça de Portugal, que é aquilo que resta neste momento para conquistar. Os jogadores têm dever de dar tudo e respeitar os sócios e torcedores, que têm sido sempre presentes no suporte à equipe, mesmo com os resultados abaixo das expectativas — econcluiAntunes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vice-presidente do Benfica sinaliza continuidade de Jorge Jesus: ‘Satisfazemo contratos’
>>>>>Rúben Amorim e os parabéns de Jorge Jesus: «Ao contrário do que vocês pensam…» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo O híbrido é que está na moda: uma análise a Benfica e Sporting em dia de dérbi – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ações do Sporting negociadas a um euro, menos 0,99% que na terça-feira – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting já tem autocarro decorado para celebrar o… 23.º título – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não vamos observar os festejos do Sporting, mas sim discutir o jogo e os pontos» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Um bocadinho de sorte»: o apelo e uma garantia de Jesualdo Ferreira antes do Sporting – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim na preparação do Sporting-Boavista – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Ganhei dois títulos e sei que vai ser um jogo de stress para eles» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mãe de Ronaldo anseia ver o Sporting campeão: «Força. Acreditamos em vocês…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo está de olho no título do Sporting e apoia nas redes sociais: «Vaaamoossss» – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>DGS apela ao cumprimento das regras sanitárias durante festejos do Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Especialistas admitem que risco de descontrolo epidemiológico com festejos do Sporting é baixo – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Polícia preocupada marcou posição e precaveu possível festa do Sporting em Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Eu também mereço uma medalha», diz o ex-Sporting Ristovski – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sagra-se campeão nacional 19 anos depois – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As primeiras imagens da festa de jogadores, staff e adeptos do Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e a possível festa do título: «Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto goleia Farense e impede Sporting de festejar no «sofá» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira o onze do Sporting para o jogo com o Boavista – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marcha a tocar e não só: o ambiente no autocarro panorâmico do Sporting – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jornada em análise: Sporting pode entrar para a história e algumas curiosidades – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim sobre Jesus: «Disse que estava à espera para me dar os parabéns» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 0 NONE 15 me: 2, (tacit) eu: 11, eu: 2
2 nós 230 0 NONE 14 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 12
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 7 o Benfica de a ronda: 1, (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, o Benfica: 5
4 Jesus 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 1, ele (referent: o mister Jesus): 1, o mister Jesus: 1, Jesus: 3
5 Rúben Amorim 0 0 PERSON 6 Rúben_Amorim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 4, Amorim: 1
6 Jaime Antunes 0 36 PERSON 5 (tacit) ela (referent: Antunes): 1, Jaime_Antunes (apposition: o vice-presidente de o Benfica): 1, Jaime_Antunes_da_Silva: 1, Antunes: 2
7 Sporting 80 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1
8 clube 0 0 NONE 4 o clube: 3, um clube multidesportivo português fundado: 1
9 Jorge Jesus 0 30 PERSON 3 Jorge_Jesus (apposition: treinador de o Benfica): 1, Jorge_Jesus: 2
10 parabéns 180 0 NONE 3 os parabéns: 2, parabéns: 1