Por: SentiLecto

Faz 1 ano, o atual presidente de a SAD assumiu a recandidatura a um segundo mandato consecutivo em a liderança de o clube em a qual chegou em dezembro de 2018,, a o reunir %75,7 de os votos, sucedendo a o histórico ex-presidente João Loureiro, em 26 de outubro de 2021.ítor Murta foi esta sexta-feira reeleito presidente do Boavista para o triénio 2022-2024, ao vencer sem oposição as votações dos corpos sociais da clube, decorridas no Estádio do Bessa, no Porto, com 73,12% dos votos.De acordo com dados publicados pelos axadrezados, o advogado mereceu a confiança de 185 associados, tendo ainda sido contabilizados 56 votos em branco e 12 nulos , num universo eleitoral de 253 votantes.Vítor Murta, Manuel Tavares Rijo e Joaquim Carvalho vão continuar a liderar a direção, a mesa da assembleia-geral e o conselho fiscal, respetivamente, numa altura em que o Boavista segue na 10.ª posição da I Liga, com 17 pontos, em outras tantas jornadas.Faz 1 ano, o atual presidente de a SAD assumiu a recandidatura a um segundo mandato consecutivo em a liderança de o clube em a qual chegou em dezembro de 2018,, a o reunir %75,7 de os votos, sucedendo a o histórico ex-presidente João Loureiro, em 26 de outubro de 2021.

Vítor Murta foi eleito por mais três anos como presidente do Boavista. Candidato único às evotaçõesque decorreram no Estádio do Bessa, o líder axadrezado projetou o próximo mandato, sem deixar de analisar os últimos três anos de presidência do clube.Sobre a recandidatura: «Estamos a viver um momento bastante complicado e o meu trabalho ainda não está concluído, porque o tempo não permitiu, mas também porque vivemos uma época difícil e fomos agredidos pelo covid-19, o que trouxe um enorme perda ao futebol. Neste momento em que o Boavista vendeu as suas participações sociais da SAD ao Gerárd Lopez, é importante que o presidente do clube seja o mesmo da SAD. É importante afinar agulhas e projetar um futuro fantástico. Foi também isso que me levou a assumir mais três anos de mandato, mas também pela afeição que tenho pelo Boavista. Quando conclui, sou boavisteiro desde sempre e este meu caminho, espero olhar para trás e ver que a minha missão está deduzida, mas, para já, ainda não está»Obra feita: «Construímos um campo relvado, onde a equipa principal treina, na parte de trás do estádio, instituímo a casa do sócio,fizemos obras no lar dos nossos jovens, fizemos balneários para a formação e instituímo um restaurante para os nossos desportistas poderem tomarem o pequeno almoço, almoçar e jantar. Temos instituídos bases para mais anos de êxito»Candidato único: «Não sei, quando me candidatei se foi um ato de coragem ou de delírio, porque não havia Gérard Lopez, quando isso ocorreu. Não havia essa luz ao fundo do túnel e havia uma quantidade de dívidas brutal, como existe agora. A afeição ao Boavista falou mais alto. Além disso, tenho um pequenino em casa que ama o Boavista e senti que, se não tivesse pegado no clube naquele momento, porque eu já conhecia alguns daqueles dossiês, dificilmente alguém poderia resolver os problemas. Fiz parte da direção anterior, não consenti com todas as resoluções, mas achei que a minha permanência nesse projeto era bastante importante. Gostava que aparecessem muitos candidatos ao Boavista e que um deles declarasse que tem uma solução para resolver todos os problemas, porque também é aprazível ver os jogos na bancada e declarar o que pensamos dos Juízes sem apanhar 45 dias de multa como eu apanho… É difícil conservar esta embarcação à tona da água, porque temos de csatisfazercom todas as odeveres É fácil declarar que contratou-se o jogador a, b ou c, mas é bastante difícil declararem como vamos pagar 14 mil euros da conta da água. O Gérard Lopez não chegou aqui com um saco de dinheiro, despejou-o e declarou para gastarmos como desejarmo. Quem investe deseja ganhar dinheiro, independentemente dele gostar do Boavista. Isto é um projeto a longo prazo»

Na quinta-feira 06 de janeiro Vítor Murta concorrerá sem oposiçãoAs votações dos corpos sociais do Boavista para o triénio 2022-2024 decorrerão em 14 de janeiro, no Estádio do Bessa, anunciou o presidente da assembleia-geral do clube. Vítor Murta é atual presidente.»A assembleia ordinária abria às 10:00 e as mesas de voto f funcionavamno hall de entrada principal do Estádio do Bessa, mconservandose em funcionamento permanente até às 20:00. Os associados eleitores deveriam fazer-se acompanhar do cartão de sócio, com a quota em dia», explicava a convocatória assinada pelo órgão conduzido por Manuel Tavares Rijo.O atual presidente Vítor Murta concorrerá sem oposição ao sufrágio dos axadrezados, no qual » deviam ser satisfeitas as normas» determinadas pela Direção-Geral da Saúde rostito à pandemia de covid-19, «como uutilizaçãode máscara e distanciamento social».Manuel Tavares Rijo e Joaquim Carvalho irão continuar a conduzi a mesa da assembleia-geral e o conselho fiscal, respetivamente, integrando a lista do atual líder da SAD, que assumiu em 26 de outubro de 2021 a recandidatura a um segundo mandato seguido.Faz 4 anos, o advogado foi eleito sem oposição em as votações para o triénio 2019-2021, a o reunir %75,7 de as preferências que corresponderam 334 votos de associados, 54 brancos e 53 nulos, a, sucedendo a o histórico ex-presidente João Loureiro.O Boavista era 11º classificado, com 16 pontos, e recebia o Tondela no sábado, às 20h30, no Estádio do Bessa, no Porto, em jogo da 17.ª jornada da Liga Bwin, a última da primeira volta.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vítor Murta reconduzido para segundo mandato na presidência do Boavista
>>>>>Vítor Murta reeleito no Boavista: «Quando me candidatei não sei se foi um ato de coragem ou de loucura» – January 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Se não tivéssemos o Gérard Lopez como investidor da Boavista SAD seria difícil termos a porta aberta» – January 14, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 50 NONE 12 (tacit) nós: 12
2 eu 0 0 NONE 12 me: 2, (tacit) eu: 10
3 o Boavista 0 0 PLACE 6 O Boavista era 11º classificado com 16 pontos: 1, o Boavista: 5
4 Vítor Murta 80 0 PERSON 4 Vítor_Murta: 2, O atual presidente Vítor_Murta: 1, Vítor_Murta (apposition: atual presidente): 1
5 mandato 0 0 NONE 4 o próximo mandato: 1, um segundo mandato consecutivo: 2, um segundo mandato seguido: 1
6 recandidatura 0 0 NONE 4 a recandidatura: 4
7 João Loureiro 0 0 PERSON 3 o histórico ex-presidente João_Loureiro: 3
8 o Estádio_do_Bessa 0 0 PLACE 3 o Estádio_do_Bessa: 3
9 triénio 0 0 NONE 3 o triénio: 3
10 advogado 45 70 NONE 2 o advogado: 1, O advogado: 1