Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pedro Proença

Anúncio foi feito pelo presidente do organismo, Pedro Proença, e trata-se de uma homenagem ao malogrado técnico, falecido este sábado, aos 67 anosO nome de Vítor Oliveira, treinador falecido este sábado, vai passar a designar os prémios da Liga de Clubes que distinguem os treinadores das equipas do futebol profissional em cada época desportiva, anunciou o presidente do organismo, Pedro Proença, este sábado.»Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês. É esta nova nomeação dada pela Liga Portugal a todas as distinções feitas mensalmente a técnicos, como também na anual, entregue na gala do Kick-Off [sorteio das competições]», escreveu o dirigente numa publicação no Twitter, resolução tomada em homenagem ao técnico natural de Matosinhos.»Esta é a maneira de a Liga Portugal imortalizar e honrar um dos mais carismáticos treinadores do Futebol Português, modalidade à qual dedicou toda uma vida», aadicionouPedro Proença.

Comunicado esta sexta-feira pela Liga PortugalA Liga Portugal decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da I e II Liga durante realizados a jornada que se realiza a partir desta sexta-feira.O minuto de silência, explica o comunicado da Liga, destina-se a «honrar a memória de Reinaldo Teles, emblemático dirigente do FC Porto, José Bastos, glória do SL Benfica, e Diego Maradona, lenda do futebol global.»Comunicado»Ex.mos Senhores: Futebol Português e Mundial ficou mais pobre na última semana, o que leva a Ligo Portugal a decretar um minuto de silêncio em todos os jogos da Liga NOS e da Liga Portugal SABSEG, realizados na próxima jornada. Reinaldo Teles, de 70 anos deixou-nos vítima de Covid, homem de consensos acarinhado por desportistas e dirigentes com quem privou. Reinaldo Teles, de 70 anos é emblemático dirigente do FC Porto. Também partiu aos 9l anos, José Bastos, glória do SL Benfica, que conquistou, entre outras, a Toça Latina em 1950. O Futebol nacional está de luto pela partida de dois grandes homens. No plano Mundial. prestámos homenagem àquele que svai sersempre uma lenda. Diego Armando Maradona despediu-se aos 60 anos e, por tudo o que ele encarnou poro o Futebol, a Liga Portugal e as suas Sociedades Desportivas prestam-lhe, também, uma singela homenagem»Vítor Oliveira morreu este sábado, aos 67 anos, depois de enquanto dava uma caminhada, se sentir mal. Vítor Oliveira é histórico treinador do futebol de Portugal.Fernando Gomes e a FPF endereçaram nota de condolênciasFernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol , lamentou o falecimento de Vítor Oliveira este sábado, aos 67 anos.»Foi com grande terror que tomei conhecimento da morte completamente imprevista de Vítor Oliveira, uma das personalidades mais carismáticas do futebol nacional e uma pessoa com quem sempre tive uma relação de enorme respeito, fascínio e amabilidade. Numa carreira longa e repleta de triunfos, foi sempre, pelo sua enorme personalidade, cultura esportiva e pré-requisito, uma referência de topo do futebol português», indica o líder da FPF, em mensagem publicada no site do organismo.»A sua ligação aos jogadores, colegas treinadores, staff, dirigentes e clubes por onde passou – mais de quatro décadas ao serviço de quase vinte símbolos – falam mais alto do que quaisquer vocábulos que aqui possa deixar. Enfatizo somente que Vítor Oliveira vai fazer muita falta ao futebol nacional que, por sua vez, dele vai guardar sempre a imagem de um imenso ganhador. À família enlutada, nesta hora tão difícil, envio as minhas mais sentidas condolências», adiciona Fernando Gomes.

Pedro Proença Oliveira Alves Garcia é um ex-árbitro de futebol de Portugal e atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Dirige-se o futebol em Portugal por a Federação Portuguesa de Futebol, órgão máximo responsável por a modalidade em o país.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Matosinhos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vítor Oliveira dá nome aos prémios de melhor treinador da Liga de Clubes
>>>>>Liga anuncia minuto de silêncio por Reinaldo Teles, José Bastos e Diego Maradona – (ojogo-pt)
>>>>>As reações do mundo do futebol à morte de Vítor Oliveira – November 28, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>«Vítor Oliveira era uma das personalidades mais carismáticas do futebol nacional» – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A «palavra de conforto» da FPF à família de Reinaldo Teles e ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Vítor Oliveira: a «velha raposa» que ganhou o título de «rei das subidas» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 90 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 Diego Armando Maradona 0 0 PERSON 4 ele (referent: Diego_Armando_Maradona): 1, Diego_Maradona lenda de o futebol mundial: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Armando_Maradona): 1, Diego_Armando_Maradona: 1
3 homenagem 210 0 NONE 3 uma singela homenagem: 1, homenagem: 2
4 Pedro Proença 0 0 PERSON 3 Pedro_Proença: 2, Proença_Oliveira_Alves_Garcia: 1
5 modalidade 0 0 NONE 3 a modalidade: 1, modalidade: 2
6 Vítor Oliveira 0 120 PERSON 2 Vítor_Oliveira (apposition: histórico treinador de o futebol português): 1, Vítor_Oliveira: 1
7 consternação 100 80 NONE 2 grande consternação: 2
8 Reinaldo Teles 160 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Reinaldo_Teles de 70 anos): 1, Reinaldo_Teles de 70 anos (apposition: emblemático dirigente de o FC_Porto, clube): 1
9 Futebol 0 40 ORGANIZATION 2 o Futebol: 1, O Futebol nacional: 1
10 glória de o sl_benfica 160 0 NONE 2 glória de o SL_Benfica: 2