Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Minhotos jogaram com o plantel debilitado a eliminatória da Taça de Portugal e aguardam resultados de nova ronda de testagemO Vizela também Faz 3 dias, fez chegar a o Sporting esta semana, um pedido de deferimento de o jogo de a Liga Bwin. Fê-lo na mesma altura em que,rostitoe aos resultados positivos na testagem do plantel à covid-19, idêntica solicitação seguiu para o Dragão, tendo em vista um possível deferimento do jogo do Taça de Portugal. Os dragões argumentaram, então, com a norma vigente, que estipula um mínimo de 13 jogadores para haver condições, e os vizelenses, apesar das evidentes restrições, acabaram mesmo por disputar o encontro da Taça.Os minhotos continuam condicionados no grupo de trabalho, porque ainda há jogadores a satisfazer as resoluções inerentes a um teste positivo e esta sexta-feira serão conhecidos os resultados de nova ronda de testagem, o que, para bem ou para mal, poderá ter influência na equação de soluções à disposição de Álvaro Pacheco.,De Alvalade não chegou ainda nenhuma reverberação de qualquer resposta ao pedido dos vizelenses. Conforme elucidou a Liga, que costuma dar luz verde, esta semana, há uma norma em forcita, aprovado pelos clubes a 21 de dezembro último, que estabelece os 13 jogadores como mínimo para haver jogo, pelo que, à margem desse ponto regulamentado, um jogo só poderá ser aproteladomediante entendimento entre os dois clubes.

O jogo está marcado para esta quarta-feira às 20:45.A cerca de 24 horas de receber o FC Porto, nos quartos de final da Taça de Portugal, o Vizela está a braços com 12 casos de covid-19, sendo a sua maioria jogadores.Os novos 10 casos – que se unem aos dois anunciados antes da receção ao Moreirense – foram detetados numa ronda de autotestes, com o clube da Liga Bwin a aguardar agora pelos resultados dos PCR. Ou seja, o número de positivos pode ainda ampliar.Perante este quadro, o Vizela fez desde logo um pedido de formal de deferimento do jogo ao FC Porto. Lembre-se que o encontro está marcado para esta quarta-feira às 20:45.Jogo entre dragões e minhotos, para a Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 de quarta-feira.O FC Porto deduziu esta terça-feira a preparação para o jogo com o Vizela, referente aos quartos de final da Taça de Portugal e que está marcado para as 20h45 de quarta-feira.João Marcelo e João Mendes voltaram a trabalhar sob o comando de Sérgio Conceição. Em sentido inverso, no boletim clínico conservam-se Pepe , Marcano , João Mário e Manafá . Zaidu está ao serviço da Nigéria na CAN.O Vizela, lembre-se, está a contas com vários casos de covid-19 no plantel. Perante o quadro, o símbolo de Minsk fez desde logo um pedido de formal de deferimento do jogo. Porém, a norma da FPF para estas situações refere que se adia uma partida somente se mais de 50% dos jogadores seniores habilitados para competir estiverem impedidos. O que não vai ser o caso, visto que Álvaro Pacheco, numa situação ainda mais extrema do que a verificda hoje, pode recorrer ao plantel de sub-23.Equipa defronta esta quarta-feira o FC Porto para a Taça de Portugal.Os testes PCR realizados pelo Vizela confirmaram a existência de dez casos positivos de covid-19, entre plantel e estrutura de suporte, e mais de uma dezena de resultados inconclusivos. O clube está a contas contas com um surto de covid-19 e esta quarta-feira mede forças com o FC Porto, para os quartos de final da Taça de Portugal.Lembre-se que, se adia o jogo segundo a norma de as provas de a FPF, se mais de 50 por cento dos jogadores seniores habilitados para competir estiverem infetados, com o clube a poder recorrer aos sub-23.

Na quinta-feira 06 de janeiro Rúben Amorim contraiu a enfermidade pela segunda vez, pois Faz 2 anos, já esteve. Na altura também foi baixa em dois jogos.Rúben Amorim deu positivo a covid-19, entrou em isolamento e já não orientou o treino matinal de ontem, quarta-feira, ficando impossibilitado de comandar a equipa nos dois próximos desafios: contra o Santa Clara, na Liga Bwin, e contra o Leça, na Taça de Portugal.Tendo em conta que o fase de isolamento no novo protocolo sanitário já em forcita, para casos assintomáticos, desceu de dez dias para sete, o técnico leonino poderia voltar no dia 12 e assim estar à frente da equipa na jornada seguinte da Liga, contra o Vizela.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vizela também pediu deferimento ao Sporting
>>>>>Surto de covid-19 no Vizela na véspera de receber o FC Porto – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Otávio falha deslocação do FC Porto ao reduto do Belenenses – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Zé Luís, ex-FC Porto, rescinde com o Lokomotiv de Moscovo – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Lucho: «Sérgio Conceição encontrou o seu lugar, ama o FC Porto como eu» – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto, o único invencível em 2021 nas ligas europeias – January 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica não vence o FC Porto há oito jogos e esta é a segunda pior série do trauma – January 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Acham que a estátua de Sérgio Conceição é por acaso?» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do FC Porto: números de casos de covid-19 no Estoril aumenta – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: PSG anuncia cinco casos positivos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tudo negativo: FC Porto realiza testes à covid-19 – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro defesas da equipa B repetem presença no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Francisco e Bernardo foram os últimos da lista: os pais e filhos que já jogaram no FC Porto – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando, ex-FC Porto, renova aos 34 anos: «Estou no melhor momento da carreira» – January 04, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação do público no FC Porto-Benfica vale multa superior a 20 mil euros – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Grande novidade no treino do FC Porto: Saravia já treinou – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>João Mendes entre os 22 convocados do FC Porto para o jogo com o Estoril – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto concluiu preparação para o Estoril: confira as notas do treino – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril e FC Porto sem acordo sobre adiamento – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tudo negativo em mais uma bateria de testes do FC Porto à covid-19 – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril-FC Porto joga-se este sábado – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogo com o FC Porto é sábado e Estoril reage em comunicado – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Itália dizem que Jorge Mendes sugeriu João Mário à Roma de Mourinho – January 05, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Saravia já esteve no Olival – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Vizela quer utilizar «fórmula Braga» para eliminar o FC Porto na Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto encerrou preparação para Vizela: confira as notas do treino – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio admite um FC Porto mais imprevisível: «Equipa está mais rica e difícil de travar» – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dois da equipa B chamados e seis ausências no treino do FC Porto – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo As oportunidades do problema: razia nas laterais abre a porta do elevador da equipa B – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto colmata baixas na defesa com jovens da equipa B: saiba quem são – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto cumpriu mais um treino numa sessão com seis baixas – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: tudo negativo em mais uma ronda de testes à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>Testes PCR no Vizela confirmam casos de covid-19 e há mais de uma dezena de inconclusivos – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conceição: «Vizela? A história vai ser diferente do jogo do campeonato…» – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conceição frisa que Saravia foi incluído à condição: «Não é dado adquirido que vai ficar connosco» – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vizela 20 0 ORGANIZATION 7 O Vizela: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Vizela): 1, o Vizela: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Vizela): 1
2 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 2, O jogo: 1, um jogo: 1, Jogo: 1
3 jogadores 40 50 NONE 4 os 13 jogadores como mínimo: 1, jogadores: 1, os jogadores seniores habilitados: 2
4 plantel 0 50 NONE 4 plantel: 1, o plantel debilitado: 1, o plantel: 2
5 Rúben Amorim 80 50 PERSON 3 Rúben_Amorim: 2, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1
6 Liga 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Liga): 1
7 a Taça_de_Portugal 0 0 OTHER 3 a Taça_de_Portugal: 3
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 3 o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 1
9 os quartos de final de a taça_de_portugal 0 0 NONE 3 os quartos de final de a Taça_de_Portugal: 3
10 isolamento 0 100 NONE 2 isolamento: 2