Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Axel Witsel, médio do Dortmund, após o triunfo diante do Sporting esta terça-feira.Análise do jogo: «Desejávamo fazer bastante mais golos, mas não foi um jogo fácil. A equipa do Sporting tem jogadores bastante bons, com muito boa característica. Qualquer jogo na Champions é difícil, mas o mais importante hoje era a triunfo. Com seis pontos, estamos bastante bem para a próxima jornada».Sobre as contas do grupo: «Ainda falta bastante, não sei se é decisivo, mas é importante. Era bastante importante ganhar hoje».Sobre o Benfica, antigo clube de Witsel: «O Benfica está sempre no meu coração. Quando posso, sigo a equipa «.

O Sporting empatou esta terça-feira com o Dortmund, na Youth LeagueO Sporting empatou na tarde desta terça-feira com o Dortmund , em jogo a contar pela segunda jornada do grupo C da Youth League. Foi o segundo empate consecutivo dos leões na competição.Na primeira jornada, a equipa do técnico Filipe Pedro já havia empatado em casa com o Ajax . Com o resultado, os leões adicionam agora dois pontos e ocupam o terceiro posto do grupo, atrás do Ajax , que esta terça-feira venceu o Besiktas , e do Dortmund .A equipa de Turquia ainda não adicionou pontos e é a lanterna-vermelha do grupo. O Besiktas, inclusive, é o próximo oponente do Sporting na competição, no próximo dia 19 de outubro, em Istambul.O Ajax venceu esta terça-feira o Besiktas, por 2-0, Johan Cruijff Arena.O Ajax venceu esta terça-feira o segundo jogo consecutivo na Liga dos Campeões. Desta vez, a vitória foi diante do Besiktas, por 2-0, no Johan Cruijff Arena, em jogo a contar pela segunda jornada do grupo C, onde a equipa de Holguín adiciona agora seis pontos e é líder.Steven Berghuis de o triunfo marcou os golos e Sebastien Haller , a os minutos 17 e 43 , respetivamente. Lembre-se que na primeira jornada a equipa dos Países Baixos venceu o Sporting, em Lisboa, por 5-1.O Ajax volta a jogar a 19 de outubro, quando receber o Dortmund. O Besiktas, que ainda não pontuou na competição, volta a jogar na mesma data, em casa, com o Sporting.Declarações do capitão do Sporting em reação à derrota frente ao Dortmund, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, esta terça-feiraSabor amargo: «Sim, acho que merecíamos [conseguir] outro resultado. Mas os jogos são assim e, às vezes, pequenos detalhes fazem a diferença. Jogamos bem, tivemos ocasiões de golo na primeira parte e não fizemos. Depois, padecemo um golo que poderíamos ter evitado. Concluiu assim.»Mais fortalecidos: «Contra o Ajax, cometemos erros que não fazemos normalmente. Nesta espécie de jogos, qualquer erro pode dar golo. Hoje, a meu ver, jogamos melhor, mas não conseguimos o resultado que desejávamo. O importante é que a equipa continue a aumentar, a ganhar experiência, isso é bastante importante.»Apuramento para oitavos: «Não falo bastante até que matematicamente possamos estar qualificados. Daremos tudo, tentaremos [o apuramento]. Este jogo serviu para ganhar experiência e talvez no próximo jogo não iremos cometer determinados erros.»

Se o chamou a analisar o jogo de a Liga dos Campeões entre leões e o AjaxMarvin Zeegelaar, no domingo 12 de setembro o neerandês Zeegelaar passou pelo Sporting e por isso foi convidado a analisar o Sporting e aconselhou o Ajax, clube onde se formou, a saber jogar com o relógio e taticamente para superar o Sporting. » há uma mentalidade de futebol de rua nas equipas de Italia, espanholas e portuguesas. E o Sporting tem-na. O Ajax tinha que ser inteligente nas pequenas faltas, em parar o jogo, e fazê-lo antes do Sporting. será um jogo difícil», analisou ao «AjaxShowTime» o defesa de 31 anos da Udinese, que militou dois anos no Sporting, em 2015/16 e 2016/17.» eram dois clubes com pensamentos parecidos. formavam bem e vendiam»» eram dois clubes com pensamentos parecidos. formavam jogadores na academia para os vender depois. Por exemplo, no meu tempo, o Gelson Martins foi um caso evidente da habilidade que o Sporting conseguia potenciar. O Ajax tem bons olheiros na América do Sul e desenvolvia habilidades e era cômico que o Sporting também o fazia. E mesmo o Dortmund apostava nos jovens, portanto neste grupo só o Besiktas pensava mais nos jogadores estabelecidos. Ainda assim, achava que o Ajax tem suposições de passar.»O título não passou despercebido. «Não ganhavam desde 2002 e os adeptos estavam fartos já. Foi para isso que trabalharam e era sempre o objetivo do clube. Fiquei bastante contente pela maneira como as coisas correram. Jogar na Liga dos Campeões era mesmo a cereja em cima do bolo», disse o lateral neerlandês, falando do caminho nos leões, onde fez 39 jogos sem jamais cair nas boas graças dos fãs, antes de abordar a passagem pelo Ajax: «Pude jogar a Liga dos Campeões pelo Sporting e foi um sonho tornado realidade. No Sporting percebi o que era estar num grande clube, com a responsabilidade de combater pelo título e foi, com certeza, um grande passo na minha carreira. O Ajax, por outro lado, sempre seria o meu clube. Aumentei em Amesterdão e sempre sonhei vir a poder encarnar o clube da cidade. Foi divertido quando soube que se iam defrontar e estava ansioso por esse jogo, entre dois clubes em que me diverti durante a carreira.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Witsel sobre o Dortmund-Sporting: «Desejávamo fazer bastante mais golos»
>>>>>Youth League: Sporting empata com o Dortmund na Alemanha – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérvio dirige Borussia Dortmund-Sporting na Champions – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Signal Iduna Park terá 25 mil espectadores a assistir ao Dortmund-Sporting – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting coloca à venda bilhetes para o Marítimo e para Dortmund sobra um terço – September 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves geridos com pinças a pensar em Dortmund – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos ainda sem boas notícias para Rúben Amorim – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Pedro Gonçalves: lesão do «matador» faz-se sentir na eficácia do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um golo, vários casos e os outros lances. O filme do Estoril-Sporting – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em Espanha enganaram-se no símbolo do Sporting… e o Gijón não perdoou – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para Dortmund com duas ausências – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Estamos preocupados com o Pote. Faz-nos falta» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Não estou preocupado com a recuperação para Dortmund» – September 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e uma análise a Paulinho: «Ele tem sido excecional nesse sentido» – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio continuaram em tratamento – September 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rose elogiou o Sporting e destacou quatro jogadores – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting com dois centrais da equipa B no último treino antes da deslocação a Dortmund – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e a lesão de Pote: «Operações? Fiz algumas…vai regressar sem ser preciso» – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim, elogios a uma dupla, Vinagre e a falta de… sumo – September 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Matheus Nunes: «Cheguei à conclusão que era melhor jogar pela Seleção portuguesa» – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Liga dos Campeões: a lista de convocados do Sporting para o jogo em Dortmund – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O penálti e o golo que deu a vitória ao Sporting… com Edgar Costa na baliza – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim faz uma alteração: os onzes de Sporting e Marítimo – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Ajax vence o Besiktas e lidera o grupo do Sporting na Liga dos Campeões – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ajax chega aos 30 golos em seis jornadas da liga dos Países Baixos – September 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Besiktas confirma valor pago ao Sporting pela transferência de Valentin Rosier – (ojogo-pt)
>>>>>Coates e a derrota em Dortmund: «É importante que a equipa continue a crescer, ganhe experiência…» – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Adeptos do Sporting criam desacatos em Dortmund e forçam intervenção da polícia – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conheça os onzes iniciais de Dortmund e Sporting – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Matthaus mostra-se desiludido com reforço do Dortmund: «Espera-se mais dele» – September 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund conta com Haaland e Reus para defrontar Sporting – September 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Haaland em dúvida para o Dortmund-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting derrotado em Dortmund pela margem mínima – September 28, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 0 NONE 17 (tacit) eu: 16, me: 1
2 nós 125 170 NONE 15 (tacit) nós: 15
3 Ajax 240 0 ORGANIZATION 13 (tacit) ele/ela (referent: O Ajax): 1, o (referent: o Ajax): 1, o (referent: O Ajax): 1, o Ajax: 4, O Ajax: 6
4 jogo 35 100 NONE 9 Qualquer jogo: 1, esse jogo: 1, o segundo jogo consecutivo: 1, um jogo difícil: 1, jogo: 2, um jogo fácil: 1, o próximo jogo: 1, Este jogo: 1
5 Sporting 80 0 ORGANIZATION 8 O Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, o Sporting: 6
6 Besiktas 80 0 ORGANIZATION 6 O Besiktas volta a jogar em a mesma data em casa com o Sporting: 2, O Besiktas inclusive: 1, o Besiktas: 3
7 Dortmund 0 0 ORGANIZATION 6 o Dortmund: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Dortmund): 2
8 era 50 0 NONE 5 era: 4, era engraçado: 1
9 clube 80 0 NONE 4 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, um clube multidesportivo português fundado: 1, clube: 1, meu clube: 1
10 resultado 60 0 NONE 4 outro resultado: 1, o resultado: 3