Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

«Desejo que se saiba que recebi uma oferta superior do que aquela que aceitei. Senti que esta seria melhor para o Newcastle. O dinheiro não foi a única coisa que considerei», referiu o empresário Mike Ashley após a venda do clube.Mike Ahsley, empresário que era proprietário do Newcastle, deixou o clube ao fim de 14 anos, após a compra por parte de um fundo de investimento da Arábia Saudita. Na despedida, o inglês revelou que recebeu uma oferta monetariamente superior à que acabou por aceitar, mas que o dinheiro não foi a única variável que teve em conta.»Desejo que se saiba que recebi uma oferta superior do que aquela que aceitei. Foi de outro reputado interessado, que fez uma proposta credível. Mas senti que esta seria melhor para o Newcastle. O dinheiro não foi a única coisa que considerei», admitiu numa entrevista ao jornal The Sun, em que se mostrou «cumprido» com o negócio.»Já há algum tempo que sei que muitos adeptos do Newcastle estavam frustrados com a situação e eram em defesa de uma mudança. Senti que devia aos fãs combater com unhas e dentes para que isso ocorresse e foi o que fiz ao longo dos últimos 18 meses», continuou Mike Ashley.»Agradeço aos adeptos, staff e jogadores pela paciência neste fase. Foi uma longa jornada, mas agora abre-se um capítulo novo e positivo para o clube. Apesar do que algumas pessoas pensam, sempre tive o maior respeito pelos adeptos. Desejo o melhor ao Newcastle», vincou.

Clube de St James Park tem proprietário mais rico do planeta do futebolEstá consumada a venda do Newcastle. Vendeu-se o clube de o norte inglês a um fundo de investimento de a Arábia Saudita, em uma operação que vai rondar os 350 milhões de euros.Ao fim de 14 anos, acaba o reinado de Mike Ashley e inicia um novo com Mohammad bin Salman, que vai ser o dono mais rico do mundo do futebol, com uma fortuna 10 vezes superior ao proprietário do Manchester City, por exemplo.O Newcastle, antigo candidato ao título em Inglaterra, tenta com esta operação um novo rumo, depois de presenças já nesta última década no Championship e de sete temporadas abaixo dos nove primeiros lugares da Premier League.

Na terça-feira 14 de setembro jornal «The Sun» revelava aquele que teria sido o discurso do internacional de Portugal para a equipa.Solskjaer já havia revelado que Cristiano Ronaldo fez um pequeno discurso para a equipa, no hotel, no seu retorno ao clube. Solskjaer é treinador do Manchester United.Mas qual teria sido o conteúdo desse mesmo discurso? Pois bem, o jornal «The Sun» revelava-o esta terça-feira.»Eu retornei ao Manchester United por duas razões. A primeira era porque eu amava este clube. A segunda era porque adorava a mentalidade ganhadora que este clube transpirava. Não voltei para ser cheerleader», teria iniciado por declarar aos colegas.»Se desejavam ter êxito, então preciso que amem este clube do fundo do coração. Vocês precisavam de comer, dormir e combater por este clube. Quer joguem ou não, precisavam de apoiar os vossos companheiros de equipa e dar sempre 100 por cento pelo clube», teria continuado, antes de deduzi.» estava aqui para vencer e nada mais. Vencer trazia-nos alegria. Eu desejava ser contente, e vocês?». E, ainda de acordo com o «The Sun», teria sido muito aplaudido de imediato. E parecia ter surtido conseqüência: a verdade era que o Manchester United triunfou por 4-1 na receção ao Newcastle, com dois golos do português.

Se considera Newcastle o United Football Club, também conhecido como The Magpies, The Toon e The Geordies ou simplesmente , um de os maiores clubes de futebol de Inglaterra, com sede em upon Tyne.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Saudi Arabia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>X-dono do Newcastle evela: «Recebi uma oferta superior à que aceitei»,
>>>>>Acabou o reinado de Mike Ashley e o Newcastle tem um novo dono… bilionário – October 07, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 22 (tacit) eu: 19, Eu: 2, eu: 1
2 clube 90 0 NONE 7 este clube: 2, o clube: 4, O clube: 1
3 Newcastle 0 0 ORGANIZATION 6 o Newcastle: 3, Newcastle upon: 1, O Newcastle: 1, Newcastle: 1
4 os colegas 49 0 NONE 5 (tacit) eles/elas (referent: os colegas): 5
5 oferta 360 0 NONE 4 uma oferta monetariamente superior: 2, uma oferta superior: 2
6 aquela 200 0 NONE 4 aquela: 4
7 Manchester United 130 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_United: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 2
8 coisa 0 0 NONE 4 a única coisa: 4
9 vocês 0 0 NONE 4 (tacit) vocês: 2, Vocês: 1, vocês: 1
10 Solskjaer 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Solskjaer): 1, o (referent: Solskjaer): 1, Solskjaer (apposition: treinador de o Manchester_United): 1