Por: SentiLecto

Após alcançar, neste domingo , uma audiência prévia média de 21 pontos na transmissão da reprise brasileira 2×0 Alemanha, jogo final da Copa do Mundo de 2002 a Globo, que para o próximo final de semana, a emissora anunciou que vai fazer a exposição brasileira 4×1 Argentina, partida que marcou a conquista da Copa das Confederações de 2005, decidiu conservar a aposta de mostrar jogos históricos da seleção brasileira nas tardes de domingo, conservando, assim, a entrega do pacote de futebol em sua grade. Jogo final da Copa do Mundo de 2002 é índice que já vinha sendo alcançado nas transmissões ao vivo do Campeonato Paulista. a entrega do pacote de futebol em sua grade. Para ser apresentado enquete A escolha de o jogo foi dada por meio de uma on-line. O duelo, que foi realizado na Alemanha, venceu a disputa com 49,5% dos mais de 100 mil votos. Em segundo lugar, ficou o título da Copa das Confederações de 2013.

Fotografia: Reprodução

Para alcançar a boa audiência da transmissão deste domingo , a Globo apostou em um grande esquema de divulgação do jogo. No site e dentro de sua programação, a emissora anunciou que apresentaria a partida em seu contito original. Depois, reuniu alguns personagens do «penta», como o capitão Cafu e o narrador Galvão Bueno, para comentarem sobre as afeições que sentiram naquele dia.

Além da íntegra do triunfo, vai haver um pré-jogo inédito de 15 minutos, comandado por Cléber Machado e Casagrande, com a participação de Galvão Bueno e personagens que marcaram a conquista. Após o apito final, a Globo mostra momentos de celebração da conquista do penta e da histórica chegada dos jogadores ao Brasil.

«Confesso estar mais emocionado agora do que no estádio em 2002. Eu chorei e não tenho desonra de declarar, não. Sabe por quê? Porque não vai ocorrer de novo. É demais, demais, demais. Me declararam que teve foguetório na hora do gol. Os vizinhos soltaram foguete», alegou, empolgado, o narrador.

Faz 18 anos, a Globo foi a única emissora a transmitir a Copa do Mundo em a TV aberta, em 2002. Com o torneio realizado no Japão e na Coreia do Sul, as partidas ocorreram em sua maioria no fase da madrugada, rendendo sempre altos índices de audiência, já que as pessoas estavam em casa para assistir à maioria dos jogos.

Por outro lado, foi a primeira vez que as duas seleções que mais vezes tinham chegado a finais de Copas do Mundo eram encontradas em uma resolução. Faz 18 anos, a partida em Yokohama, em o Japão, ocorreu.

A reexibição do jogo também teve muito repercussão nas redes sociais, onde os ex-jogadores fizeram diversas observações sobre suas atuações na partida e interagiram com os fãs.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Audiência vai levar Globo a conservar jogos da seleção aos domingos
>>>>>Globo exibe Brasil e Alemanha, final da Copa de 2002, neste domingo – April 12, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Globo 80 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: a Globo): 2, a Globo: 5
2 eu 87 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, Eu: 1, Me: 1
3 partida 0 0 NONE 5 a partida: 2, partida: 2, A partida: 1
4 emissora 0 0 NONE 3 a emissora: 2, a única emissora: 1
5 duelo 160 0 NONE 2 O duelo: 2
6 emoções 100 0 NONE 2 as emoções: 2
7 audiência 80 0 NONE 2 uma audiência prévia: 1, a boa audiência: 1
8 a Alemanha 0 0 PLACE 2 2×0 Alemanha: 1, a Alemanha: 1
9 conquista 0 0 NONE 2 a conquista: 2
10 o Japão 0 0 PLACE 2 o Japão: 2