Por: SentiLecto

Thomas Bach anunciou nesta quarta-feira que a entidade apoia a iniciativa da Comissão de Atletas, para que sejam exploradas diferentes maneiras para se dizer suporte aos princípios da Carta Olímpica, o que inclui protestos contra o racismo. Thomas Bach é o presidente do Comitê Olímpico Internacional .

Historicamente, o COI se opõe a manifestações que não estejam dentro do âmbito desportivo durante acontecimentos coordenados pela entidade.

Bach, em entrevista coletiva concedida após reunião do Comitê Executivo do COI realizada hoje em Lausanne, na Suíça. alegou: «Os Jogos Olímpicos são uma poderosa manifestação mundial contra o racismo e em defesa da inclusão».

Bach explicou que vai aplicar-se o limite também em a edição reagendada para o ano que vem, em a capital de Japon, no entanto, sem contar os participantes dos cinco novos esportes do programa: surfe, escalada, skateboard, karatê e beisebol/softbol.

Para o dirigente de Alemania, o acontecimento poliesportivo é uma ferramenta para mostrar a igualdade dos povos para o mundo.

«Não vai haver paz até que se superem os preconceitos que agora separam as diferentes raças,, . E para isso, nada melhor do que reunir jovens de todos os países periodicamente», avaliou o presidente do COI.

Por outro lado, em março deste ano, o COI anunciou que, pela primeira vez, todos os países e territórios participantes deveriam ter um atleta de cada sexo, pelo menos, na delegação.

O COI considerou o gesto inapropriado, interrompeu os desportistas e ordenou a expulsão de ambos da Vila Olímpica, o que não ocorreu porque a organização local do acontecimento se rejeitou a fazer.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Switzerland

Cities: Lausanne

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COI dá sinal verde para discussão sobre atos anti-racismo nos Jogos Olímpicos
>>>>>COI anuncia que Jogos Olímpicos de Paris terão limite de 10.500 atletas – June 10, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas Bach 0 0 PERSON 4 Thomas_Bach (apposition: O presidente de o Comitê_Olímpico_Internacional): 1, (tacit) ele/ela (referent: Thomas_Bach): 1, Bach: 2
2 COI 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O COI): 1, o COI: 1, O COI: 1
3 preconceitos 0 140 NONE 2 os preconceitos: 2
4 racismo 0 120 NONE 2 o racismo: 2
5 entidade 48 0 NONE 2 a entidade: 2
6 manifestações 0 0 NONE 2 manifestações: 2
7 protestos 0 40 NONE 1 protestos: 1
8 o presidente de o coi 100 0 NONE 1 o presidente de o COI: 1
9 Jogos Olímpicos 80 0 PERSON 1 Os Jogos_Olímpicos: 1
10 os atletas 80 0 NONE 1 os atletas: 1