Por: SentiLecto

A Conmebol começou a realizar nesta quinta-feira o 72º Congresso Ordinário da entidade, que pela primeira vez ocorre por meio de videoconferência, como medida de prevenção à Covid-19, denfermidadeprovocada pelo novo coronavírus.

Marjosports e Orthopride chegaram a um acordo com a diretoria de marketing corintiana para interromper os pagamentos a princípio pelo mês de abril. A rede de franquias de consultórios de ortodontia, por exemplo, está praticamente com as atividades paralisadas por conta do coronavírus e também patrocina outras equipes pelo país.»O Corinthians informa que mantém ativos todos os contratos de patrocínio em sua camisa e montou uma força-tarefa para entender as necessidades e possibilidades de cada um de seus parceiros comerciais durante essa crise ocorrida em função da pandemia do Covid-19″, disse o clube, em nota ao Globoesporte.com.

Na sexta-feira 13 de março Após a NBA anunciar de quarta-feira a paralisação por tempo indeterminado da liga por conta da pandemia do coronavírus, o esporte global viu uma série de ligas importantes indo a público para divulgar a mesma resolução.

Participaram do acontecimento dirigentes das dez federações filiadas, entre elas brasileiras, além de convidados da Uefa e da Confederação Africana de Futebol e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que abriu o encontro, com discurso sobre a situação atual do futebol.

O dirigente suíço garantiu: «A saúde está em primeiro lugar e vai continuar estando, até que essa enfermidade seja derrotada».

Alejandro Domínguez por sua vez, recordou da gravidade da crise atual para a saúde, para a economia, assim como na maneira com que as pessoas se relacionam e vivem com a modalidade, que, inclusive, gera muitos empregos. Alejandro Domínguez é o presidente da Conmebol.

«Como dirigentes, devemos cuidar do futebol, sermos conscientes da importância do esporte, da fonte de trabalho que é não apenas para os futebolistas, mas também para todos que estão ao redor», declarou o de Paraguay.

Os clubes receberam 60% dos direitos de entrada nos respectivos torneios, o que encarnou aporte de US$ 65 milhões .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conmebol realiza Congresso pela 1ª vez na história por videoconferência
>>>>>Pandemia leva marcas a suspenderem pagamentos no Corinthians – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pandemia leva Nike a adiar lançamentos de uniformes da Euro – March 30, 2020 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 saúde 160 0 NONE 2 A saúde: 1, a saúde: 1
2 Gianni Infantino 0 0 PERSON 2 Gianni_Infantino: 2
3 forma 0 0 NONE 2 a forma: 2
4 o esporte mundial 0 50 NONE 1 o esporte mundial: 1
5 pandemia de o coronavírus 0 50 NONE 1 pandemia de o coronavírus: 1
6 tempo indeterminado de a liga 0 50 NONE 1 tempo indeterminado de a liga: 1
7 a gravidade de a crise atual 0 40 NONE 1 a gravidade de a crise atual: 1
8 realizar em esta o 72º congresso_ordinário de a entidade como medida de prevenção doença provocada por o novo coronavírus 0 35 NONE 1 realizar em esta o 72º Congresso_Ordinário de a entidade como medida de prevenção doença provocada por o novo coronavírus: 1
9 as atividades paralisadas 0 30 NONE 1 as atividades paralisadas: 1
10 os direitos 80 0 NONE 1 os direitos: 1