Por: SentiLecto

O Comitê Executivo da Uefa confirmou nesta quarta-feira a manutenção das 12 sedes originais da próxima edição da Eurocopa, que deveria ocorrer neste ano, mas Em 1 ano, se a protelou devido a pandemia de a Covid-19, a enfermidade provocada por o novo coronavírus.

Além disso, foram definidas as datas da competição, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho, além da disputa da repescagem, que envolve 16 seleções, que buscam as últimas quatro vagas no torneio continental de seleções.

Assim, Londres, que vai receber a final, Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Munique, Roma e São Petersburgo seguirão sendo as sedes da competição, que vai ser aberta com confronto entre Turquia e Itália, pelo grupo A, no Estádio Olímpico da capital de Italia.

A Uefa adiantou que todos os ingressos adquiridos para 2020, vão valer para o próximo ano. Quem querer devolver as entradas e ser ressarcido, terá que fazer entre amanhã e 25 de junho, através do site «euro2020.com/tickets».

Na sua vez, a Uefa anunciou nesta quarta-feira as informações sobre a finalização dos torneios continentais de clubes, com destaque para a Liga dos Campeões, que vai ter as últimas três períodos disputados em Lisboa, em Portugal, entre 12 e 23 de agosto.

A Uefa ainda divulgou que as datas reservadas para as seleções nacionais, nos meses de outubro e novembro desse ano, terão três partidas para cada equipe nacional, ao invés de duas, o que permitirá a reposição das rodadas adiadas pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.

Por outro lado, as séries envolvem: Copenhague e Istambul Basaksehir ; Wolverhampton e Olympiacos ; Bayer Leverkusen e Rangers ; Shakhtar Donetsk e Wolfsburg ; Eintracht Frankfurt e Basel ; e Manchester United e LASK Linz .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Italy, Turkey, Spain, Ireland, Azerbaijan

Cities: Rome, London, Glasgow, Dublin, Bilbao, Baku

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uefa confirma manutenção das 12 sedes da Eurocopa protelada para 2021
>>>>>Uefa anuncia que Lisboa receberá a reta final da Liga dos Campeões – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
2 Uefa 0 0 ORGANIZATION 2 A Uefa: 1, a Uefa: 1
3 a Liga_dos_Campeões 0 0 OTHER 2 a Liga_dos_Campeões: 2
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 pandemia 0 50 NONE 1 pandemia: 1
6 a competição 0 35 NONE 1 a competição: 1
7 a doença provocada 0 35 NONE 1 a doença provocada: 1
8 confronto 0 35 NONE 1 confronto: 1
9 a manutenção de as 12 sedes originais de a próxima edição de a eurocopa 80 0 NONE 1 a manutenção de as 12 sedes originais de a próxima edição de a Eurocopa: 1
10 Bayer_Leverkusen e Rangers 0 0 PERSON 1 Bayer_Leverkusen e Rangers: 1